Vinte anos antes...
Richard Blake
Eu achei que nunca mais fosse vê-la. Depois do verão passado, seria o certo a se fazer. Existem regras a serem cumpridas e nós quebramos todas elas.
Já é quase meia noite. Minha caminhonete sobe as estradas sinuosas, em meio a floresta. Me encaminho para o farol, próximo ao nosso ponte de encontro.
Minhas mãos apertam firme, o volante. Eu nunca me sinto nervoso, essa situação é uma exceção. O que ela poderia querer, depois de quase um ano?
Desço do carro e dou uma olhada no farol, vazio. Não seria bom, dar de cara com algum turista curioso. Quando estou descendo a escadaria, vejo um sinal de luz.
Entro um quilômetro, floresta a dentro. Preciso usar uma lanterna, a noite está especialmente escura. Nuvens muito grossas cobrem o céu.
Mal chego ao destino e vejo Sofia sair de trás de uma árvore grossa. Ela tem longos cabelos escuros e seus corpo está coberto por uma túnica cinza.
- Olá, Rick. - Me cumprimenta, abaixando a toca que cobria parcialmente seu rosto.
Faço apenas um sinal de cabeça.
- Eu não tenho muito tempo. - Diz e se vira novamente para árvore.
Tirando uma cesta de palha, ela a abre e pega um bebê em seu colo. Meu coração passa a bater em um ritmo acelerado, antecipando o que virá a seguir.
- Essa é nossa filha. - Sofia anda e para diante de mim.
- Mas isso não é possível... - Olho incrédulo para as duas. - Você não pode engravidar.
- No Sheesvan, tudo é possível. - Ela me corrige.
Permaneço imóvel, sem saber como reagir diante daquela notícia.
- Eu não posso ficar com ela. - Vejo a tristeza em seus olhos verdes. - Recebi o perdão celestial, mas tem um preço.
- Bastardos não tem um lugar no Reino. - Concluo com sarcasmo.
Ela olha para o rosto da criança.
- Nós assumimos os riscos, quando deixamos isso acontecer. - Falo com firmeza. - Eu não vou fugir das consequências.
Sou um homem, não um moleque.
Estendo os braços e Sofia me entrega, a coisa mais linda do mundo. Ao perceber a mudança de colo, seus olhos se abrem.
Imaginei que ela começaria a chorar. Com tudo, os olhinhos me observaram com curiosidade. Suas íris são uma mistura, de verde escuro com castanho em torno das pupilas.
- Já a batizou? - São as palavras que encontro.
O Arcanjo a minha frente faz um gesto afirmativo, de cabeça.
- Eu a chamei de Laylah. - Sofia pisca para o bebê.
- É um nome de anjo. - Uno as sobrancelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desperta-Me Para Ti
ФэнтезиLivro Um. Triologia Encontra-Me. "🪶 As cartas foram lançadas, dando início a partida. Venha, envolva-se também. Nesse jogo intenso e viciante onde luz e sombras disputam o poder.🪶 " Em Jasper, nem tudo é o que parece. Pois um mundo místico habita...