Capítulo 29

1 0 0
                                    

Chegamos diante da porteira da fazenda Blake sem mais problemas. O escudo de energia já estava erguido. E Luan esperava por nós, perto de sua caminhonete Ford, cor de vinho.

Ele pegou um dos grandes cristais de quartzo, em sua mão e abriu uma brecha para nossa passagem. Há milhares deles enterrados, por toda a extensão da propriedade da nossa família.

A própria sede foi construída sob o que foi uma mina de exploração a séculos atrás. Meu avô, Jhonatan Blake escolheu este lugar. Um lugar onde poderia manter sua família segura de todos. Uma fortaleza impenetrável até para os Arcanjos.

Parei a Maserati em frente ao grande casarão que é também a sede da fazenda Blake. Minha avó e Larissa, nos receberam. Luan chegou logo atrás de nós, alcançando depressa os degraus da escada de madeira que dava acesso a varanda.

- Vó.- Dei um abraço rápido nela e seus braços quentes e aroma de lavanda me acolheram.

- Leve Manuella para o escritório do vovô. - Pedi a ela que estendeu as mãos em um chamado para Manu.

Que caminhou e ficou próxima a ela.

- Laylah. - Ela chamou por mim com os olhos cheios de lágrimas. - Eu não queria nada disso. Não queria... que tivesse que lutar por nossas vidas.

- Preste atenção. - Peguei seu rosto entre minhas mãos. - Você vai ficar aqui com a vovó Linda. E não vai sair do esconderijo. Tem que prometer. - Segurei seu olhar. - Não vai sair, mesmo que ouça eu te chamar.

Ela continuou olhando para mim.

- Eu vou voltar mas, não sozinha. Entendeu?- Questiono.

- Sim. Vou ficar no esconderijo. - Ela promete apertando os lábios.

- Ótimo. Agora vão. - Ordeno, a soltando.

Minha vó e Manuella entraram seguidas de Larissa que fechou a porta e se prostrou ao lado da janela da frente. Armada com uma espingarda de grosso calibre.

- Achei que ia precisar disso aqui. - Luan falou me entregando uma armadura de combate. A primeira vista parece uma blusa estilo arrastão. Porém, os fios da malha são feitos de aço.

Passei os braços nas mangas e a cabeça no lugar certo. Luan já estava vestindo uma similar.

- Sabe que não precisa ir. - Eu falei olhando para seu peito. - Essa batalha não é sua, Luan. Pode ficar e proteger sua mãe.

- E deixar toda a diversão só para você? - Ele retrucou com seu bom humor habitual. - Nunca chutei o traseiro de um Anjo Caído. É uma experiência que não posso perder.

Concordei com um aceno de cabeça. Eu não deveria esperar outra coisa, além de lealdade vindo dele.

- Leila? - Procurei por ela que estava ali agora a pouco e a vi andando de volta para o carro.

Já tinha vestido sua própria armadura. E colocado um cinto com duas pistolas automáticas acopladas, uma de cada lado do quadril.

- Esqueça. - Ela dispensou meu pedido com um gesto de mão. - Eu não vou ficar pra trás. Você não precisa morrer por mim, Frozen. - Ela abriu a porta da Maserati e se acomodou no banco do carona. - Eu mesma posso fazer isso. - Bateu a porta, olhando para a frente com um olhar determinado.

Leila...
Meu coração inchou de amor e gratidão por ela.

- Bem. - Luan esfregou a queixo. - Acho que estamos prontos. Ele já deve estar chegando não é? - Luan falou ao meu lado.

Acenei a cabeça em uma resposta positiva.

- Vamos lá. Se anima. - Luan passou o braço ao redor de meus ombros ao andarmos ao encontro do destino. - Se temos uma chance, vamos usá-la.

Desperta-Me Para TiOnde histórias criam vida. Descubra agora