Capítulo 11

3 2 11
                                    

Cheguei em casa e tirei as botas, andando descalça. O chão frio era um bálsamo para os pés. Rick, estava no trabalho e eu teria que esperar até a hora do almoço para anunciar a grande novidade.

Leon ouviu minha chegada e logo veio me cumprimentar, dando voltas em torno de minhas pernas.

- Olá, amigão. - Peguei o gato laranja no colo e ele ronrona satisfeito. - Finalmente voltei não é?

- Senhorita, Blake! - Kate apareceu secando as mãos no avental. - Em casa nesse horário?

- Sim. Fui avisada que o capitão Leonardo, resgatou Dimmy Ingland. As repartições públicas entrarão em recesso. Todos os policiais que estavam na busca foram dispensados. Estou de folga por dois dias. - Explico.

- Isso é ótimo, senhorita! - Kate sorriu. - Pobre menino não, é? Tinha certeza que iam conseguir achar ele.

Fiz que sim, concordando enquanto passava os dedos pelas orelhas de Leon.

Kate continuava a tagarelar, voltei a prestar atenção quando ela dizia algo sobre o natal e o que ia fazer para comemorar com seus familiares.

- Kate, vou me retirar. - A interrompi. - Algumas horas de sono, seriam esplêndidas agora.

- Com certeza, senhorita Blake. - Ela ficou envergonhada. - Deve estar muito cansada após tantos dias de plantão.

Abri a porta do meu quarto, a suíte parecia ainda maior depois de tantos dias, sem dormir em minha própria cama, acendo a luz e tiro a jaqueta. Penduro a peça no aparador. Tiro os carregadores e guardo as pistolas na primeira gaveta do criado mudo, ao lado da cabeceira.

Meu gato, segue com os olhos cada movimento meu. Pego um pijama e uma langerie limpa e vou para o banheiro. Meu guarda costas felino, vem correndo e senta na tapeçaria em frente ao vaso sanitário.

Não demoro muito no banho, pois vou acabar dormindo na banheira. Tamanha minha exaustão. Me enxugo, prendo uma toalha no corpo e outra na cabeça. O gato continua lá.

Me visto e termino de secar os cabelos e os penteio. Escovo os dentes. Enquanto isso Leon, arranha o tapete e as vezes a porta do banheiro, mostrando o fio de suas unhas.

Ando de volta ao quarto e não demora muito para ele me seguir. Me deito e puxo o edredom até os ombros. Leon ficou no chão observando, seus olhos grandes e verdes.

- Tá bom, pode vir. - Cedo. - Mas, não vai se acostumando.

Minha autorização era tudo que precisava. Ele pulou na cama e se deitou próximo a minha barriga. Fechei os olhos e poucos segundos apaguei. Embalada pelo ronronar e os movimentos suaves de Leon.

- Senhorita Blake, o almoço está pronto. - Acordo com Kate batendo na porta.

Leon se espreguiçou e pulou da cama.

Meu celular toca várias vezes.
Me liberto das cobertas e pego o aparelho irritante. Assim que eu o toco, sua tela se acende. Uma foto do capitão Leonardo, identifica a chamada.

- Alô. - Atendo imaginando o pior. - Aconteceu alguma coisa?

- Boa tarde, Laylah. Não. - Ele ri. - Só queria lhe avisar sobre a coletiva de imprensa, será amanhã no fim da tarde. Gostaria que você e Ângelo se sentassem ao meu lado.

Eu não queria participar. E imagino que Ângelo, também não está inclinado a ir, pois ele não vai com a cara de Henrique Ingland. Porém, sentia que devia um favor ao capitão, já que ele atendera meu pedido.

- Eu teria que passar lá de qualquer maneira. - Acabo aceitando.

- Obrigado. - Agradece. - Até amanhã então e bom descanso.

Desperta-Me Para TiOnde histórias criam vida. Descubra agora