Capítulo 56

0 0 0
                                    

Os dias para o aniversário de Manuella, passaram voando. Fora o pequeno incidente com o pesadelo, tudo correu bem nos dias que se seguiriam. No trabalho, eu disse que tive infecção urinária, por essa razão faltei naquele dia. Não recebi mais nenhum questionamento por minha ausência depois disso. Na quinta a noite, eu e Leila tínhamos combinado que relaríamos a surpresa para Manu, quando eu chegasse do trabalho. Me arrumei e levei Leon comigo para conhecer a nova casa onde nossa amiga estava morando. A casa pertencia a Miguel e ele conseguiu convence-la a se acomodar ali depois da dela ter queimado.

O portão não estava trancado quando cheguei nas coordenadas dadas pelo GPS. Abri uma fresta e Leon passou para dentro. Era uma casa bem grande e impressionante. E não pude deixar de pensar que Miguel era muito rico para ter comprado algo dessa magnitude. Notei o carro de Leila ao me dirigir a porta e pelo olhar de Manu, eu soube que Leila nem tinha esperado por mim para dar com a língua nos dentes.

- Oi. Se você quiser eu posso ir embora. - Me ofereci, vendo que estava chateada.

- Não. - Manu, prendeu uma mecha da franja atrás das orelhas e suspirou. - Entra.

A segui para dentro da casa e fomos para a sala, onde Leila mexia em seu Iphone. Ela guardou no bolso da calça jeans clara que vestia.

- Nunca mais combino alguma coisa com você! - Acusei.

- Desculpa. Eu fiquei ansiosa. -Leila mordeu o lábio inferior, parecendo um pouco envergonhada.

- Você quer beber alguma coisa, Laylah? - M anu pergunta chamando nossa atenção de volta para ela.

- Aceito um soco de laranja. - Noto que ela e Leila estavam tomando aquilo, pelos dois copos sobre a mesa de centro.

Manuella assentiu uma vez, antes de se virar para a cozinha.

- Pelo amor de Deus, Leila! - Reclamo assim que ficamos sozinhas. - Você só soltou tudo em cima dela de uma vez, não é?

Manuella parecia área desta dimensão.

- Bom, eu senti certa dificuldade em parar de falar quando me animei. - Deu de ombros.

- Parece que ela me odeia agora! - Murmurei.

- A Manu te ama, Frozen. - Leila assegurou. - Ela vai acabar deixando de lado...

A estilista parou de falar, ouvindo os passos da amiga retornando. Manuella colocou suco em copo limpo para mim e eu agredeci. Bebi um gole e a sala mergulhou em um silêncio constrangedor.

- Você deveria ter me falado que comprou a casa do Sr. Cláudio, Laylah. - Manu tomou a iniciativa de expressar como estava se sentindo.

- Mudaria algo para você saber que me tornei a dona? - Pergunto suavemente. - Ou aceitaria deixar de pagar os aluguéis para mim?

- Não. - Ela fala segurando seu copo com as duas mãos.

- A minha ideia inicial era dar aquela casa a você. - Revelei. - Mas, como acabei te conhecendo melhor, percebi que você nunca ia aceitar um presente desses. Eu também não me sentia bem pegando o seu dinheiro. Por isso, depositei as mensalidades. Quando Miguel se interessou em ajudar depois do desastre, Claudio me procurou e vendi a propriedade. Eles demoliram a construção antiga, não tenho ideia do que Miguel vai fazer com o terreno agora.

Manuella permaneceu em silêncio, ouvindo com atenção a explicação que dei a ela, parecia mais terna agora.

- Eu nunca vou entender a aversão que vocês duas tem a presentes. - Leila suspirou. - É algo que não me afeta os nervos. Pelo contrário, se alguém me der diamantes, se torna meu melhor amigo. - Sorriu.

Desperta-Me Para TiOnde histórias criam vida. Descubra agora