1

4.8K 261 181
                                    

-ESSE DESGRAÇADO VAI ME FAZER REPETIR!- Gritou Wuxian segurando a prova de matemática com força. Era intervalo e o garoto estava no pátio com Jiang Cheng, Nie Huaisang e Wen Ning, seus melhores amigos.

-Se você parasse de brincar e passasse a estudar mais, não estaria nessa situação.- Disse Cheng irritado com o escândalo do garoto.

-Mas Wuxian está certo, esse novo professor parece pegar pesado com a nossa turma.- Huaisang protegeu o amigo.

-Ele só está fazendo o trabalho dele.- Ning se manifestou na conversa de modo acanhado.

-Vocês não vêem nada?!- Wuxian se virou para eles indignado.- É só comigo que ele faz isso, olha!- Pegou a prova de Cheng e mostrou para os meninos.- Questões 3, 8 e 11.- Apontou cada uma delas.- Os mesmos resultados! Como o dele está certo e o meu não se achamos o mesmo resultado?!- Bufou de raiva e passou a andar de um lado para o outro.

Os meninos passaram a comparar as provas e olharam o garoto que só faltava soltar fogo pela boca.

-Cadê os cálculos?- Perguntou Ning comparando as provas.

-Não precisa de cálculo! Eu fiz na cabeça.- Cruzou os braços.

-O professor cobra o cálculo, você sabe disso.- Huaisang falou sem tirar os olhos da prova.

-O professor com certeza acha que você colou.- Cheng disse antes de morder o sanduíche.

-E ELE TEM PROVAS DISSO?! NÃO!- Gritou ainda mais irritado e ouviu o sinal tocar.- Ótimo, o recreio acabou e eu não consegui comer.

-Poderia ter comido ao invés de dar um ataque de pelancas.- Cheng se levantou e jogou a embalagem fora. - Temos outro tempo de matemática, melhor nos apressarmos.

Sem muita vontade, os meninos o seguiram. A sala estava barulhenta como sempre para o agrado de Wuxian que jogava bolinha de papel em quem estivesse distraído. Ele era o palhaço da turma.

Estava em pé com duas bolinhas na mão quando toda a turma se cala e correm de volta para seus lugares. Percebendo o silêncio, ele se virou para trás e encontrou a última pessoa que queria ver, seu professor de matemática, também conhecido como Lan Wangji.

O Lan olhou o garoto e olhou as bolinhas na mão dele.

-Jogue fora.- Disse com sua voz fria e Wuxian sentiu ainda mais raiva por ele.

-Por quê? Isso um dia já foi árvore, sabia?- Sorriu de lado. Tinha o péssimo hábito de não respeitar os professores, principalmente esse professor.

-Você tem três segundos para jogar isso fora.- A turma inteira olhava a interação em silêncio. Medo era o que a maioria sentia.

-Senão o que?- Perguntou colocando as mãos na cintura enquanto aproximava o rosto do dele.

-Sua terceira suspensão.- Wuxian arregalou os olhos rapidamente. Uma coisa era certa, se recebesse outra suspensão, poderia ser expulso da escola e tendo sua tia em casa naquele momento, não seria a melhor coisa.

Engolindo o orgulho, Wuxian bufou e jogou os papéis fora, olhando furiosamente o Lan enquanto se sentava em seu lugar.

Wangji andou até a frente da turma e a olhou atentamente antes de se sentar à mesa do professor. Sempre fazia isso quando entrava na sala. Bastava um olhar para todos se calarem e sempre se sentava para arrumar o material.

Poucos segundos foram necessários para que o Lan se levantasse e andasse até o quadro.

-Hoje falaremos sobre progressão aritmética.- Wuxian revirou os olhos e levantou o braço.- Sim, senhor Wei?- Encarou o garoto que se sentava de modo desleixado na cadeira.

-Você errou minha nota da prova.

-Não errei.- Voltou a olhar para a turma.- Vamos voltar à aula.

-Eu acertei três questões e você me deu errado.- Wuxian insistiu. - Eu quero meus pontos.- Teimou o garoto e Wangji andou com sua postura impecável até a carteira do aluno problemático.

-Mostre-me.- Estendeu a mão para pegar a prova que foi dada de muito bom grado. Wangji olhou em silêncio para as questões apontadas por Wuxian e depois entregou o papel.- Não fez os cálculos.- Respondeu simples e voltou para o quadro, deixando Wuxian ainda mais irritado.

Wuxian olhou Huaisang que estava em seu lado direito e sorriu maldoso.

-Vou fazer ele ser expulso.- Sussurrou e viu o Nie sorrir de lado.

...

-Quem ele pensa que é? Lan Wangji, você comprou briga com o aluno errado.- Sorriu de lado enquanto jogava a mochila no chão.

Pegou o computador e foi para a cama. Tinha um longo trabalho pela frente. Abriu todas as redes sociais em busca de informações sobre seu professor.

Estava a duas horas procurando o Instagram de Wangji e quando estava quase desistindo, apareceu uma notificação dizendo que Huaisang havia postado uma foto. Entrou no perfil dele e viu que na foto estava o irmão mais velho dele, ele e outras duas pessoas que Wuxian não conhecia, mas uma delas era estranhamente familiar. Olhou a legenda e quase caiu para trás.

'Podem ser amigos do meu irmão, mas passam tanto tempo aqui em casa que acho que ganhei mais dois irmãos. @meng_yao e @lanxichen54 '

-Obrigado, huaisang.- Riu entrando no perfil do Lan. - Ele parece o professor, mas sorri.- Pensou olhando as fotos.

Abriu a parte de seguindo e começou a procurar o perfil de Wangji. Estava cansado de procurar, mas parou quando viu um perfil suspeito; @hanguangjun_wangji. Abriu movido pela curiosidade e encontrou várias fotos de coelhos.

-Só tem fotos de coelhos?- Começou a stalkear o perfil e parou quando viu uma foto meio borrada de alguém segurando um coelho. Olhando atentamente, Wuxian pôde identificar a face sem expressão de seu professor e sorriu satisfeito. - Finalmente achei!

Abriu a conta fake que usava sempre que era conveniente e procurou o perfil de Wangji, seguindo e mandando uma mensagem. Um simples 'Olá, me chamo Ying, tudo bem com você?'

-Assim que você me responder, começarei a brincadeira.- Sorriu de lado vendo a foto de Wangji.

***
Bom, essa fic é uma mistura de ideias q eu tive quando li uma história de catfish sobre o wangxian (esqueci o nome AGR, mas tá na minha biblioteca pq é MT boa e dps eu escrevo aqui) e um sonho q eu tive e achei MT interessante.

Tem duas coisas nessa fic q eu gosto. 1°- ódio q vira amor;
2°- uns fetiches q vcs vão ver mais pra frente.

Eu espero verdadeiramente q vcs gostem do q minha mente doida desenvolveu e já digo desde já q vão amar 2 personagens em específico heheheheh

Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)Onde histórias criam vida. Descubra agora