-Alguma dúvida?- Perguntou Wangji se virando para a turma.
-Sim, professor, qual é o seu tipo de mulher ideal?- Perguntou uma aluna nova que Wuxian nem fez questão de conhecer. Revirou os olhos, atitude observada por Wangji muito atentamente.
-Dúvida sobre a matéria.- Respondeu frio. A sala continuava em silêncio, mas todos prestavam atenção nesse diálogo. Todos queriam saber a resposta, mas conhecendo o Lan, ninguém tinha coragem de perguntar. Era pedir para ser congelado por aquele olhar de iceberg ou ser mandado para a coordenação por atrapalhar a aula e não prestar atenção na matéria.- Então façam as questões de cinco a treze da página duzentos e trinta. - Voltou para a mesa e se sentou, fazendo marcações em algumas questões para colocar na prova. Estava focado no trabalho quando sentiu o celular vibrar no bolso. Olhou disfarçadamente para Wuxian que olhava o livro. Desbloqueou o celular e abriu o whatsapp, vendo que era uma mensagem do Wei.
'Como será que ela reagiria se soubesse que você prefere garotos encrenqueiros?' mandou com emojis rindo.
'Como seus amigos reagiriam se soubessem como você fica manhoso e muito submisso na cama?' Devolveu com um quase imperceptível sorriso de canto, ficando feliz ao ver o Wei levantar a cabeça para encarar o Lan com o rosto vermelho de vergonha e um pouco de raiva por ter mencionado tão casualmente sua condição na cama. Era algo que ele não queria que ninguém soubesse.
'Lan Zhan! Isso é jogo sujo. Claro que eu ficaria assim, era você comigo na cama.' Devolveu a provocação e sorriu provocativo.
"Tem algo aí, sei disso." Se virou para o garoto ao lado.
-Você também não acha que algo está acontecendo entre o professor Lan e o Wei?- Sussurrou para não ser ouvido. Todo cuidado era pouco quando o Lan estava na sala.
-Por que pensa isso?- Arqueou uma sobrancelha, mas sem desviar a atenção da conta que fazia.- O professor Lan é muito certinho para ter algo com um aluno, ainda mais com Wei Wuxian.- Respondeu como se fosse óbvio. Ninguém em sã consciência pensaria que algo estaria acontecendo entre os dois. Eram como fogo e gelo.
-Xiao, olhe bem pra eles.- Apontou discretamente para os dois.- Olha os olhares. O garoto apenas revirou os olhos.
-Acho que está vendo coisa onde não tem. Fica quieto e faça seus deveres, suas notas não estão boas.- Aconselhou e ouviu um bufar do outro.
-Eu concordo com você.- Olhou para frente, sendo encarado de volta.- Parece que alguma coisa tá acontecendo com aqueles dois.
-Topa investigar?- Sorriu largo, exibindo seus caninos.
-Não mesmo, Xue Yang.- Xiao o olhou com o cenho franzido.- Ao invés de cuidar da vida dos outros, cuide das suas notas.- Xue sorriu e se aproximou do moreno, com um sorriso galante unicamente para o garoto que ajeitava o óculos de armação redonda no rosto.
-Meu docinho está preocupado comigo?- Perguntou sugestivo e Xiao sentiu o rosto esquentar.
-Não.- Disse firme.- Agora fique quieto e faça seu dever. O terceiro deles apenas revirou os olhos para eles. Era um casal muito meloso na sua opinião.
.
'Wei Ying, pare de falar besteira e vai fazer os exercícios. Vão cair na prova.'
Viu a face de desagrado do Wei e arqueou uma sobrancelha como se dissesse: Não é um pedido. Wuxian bufou e começou a fazer os deveres, fazendo uma careta atrás da outra ao não entender nada que estava escrito. Wangji se divertia com as expressões dele. "Talvez Wei Ying realmente precise de aulas complementares de matemática." Pensou vendo a irritação dele para a pobre apostila, mas principalmente para o lápis que era mordido violentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)
Fiksi PenggemarWuxian não é um aluno exemplar, isso é fato. Conhecido na escola inteira como o bagunceiro da turma e repetente do último ano, wuxian se vê em uma situação complicada em seu último ano escolar. Seu professor de matemática não facilitava e parecia qu...