86

475 77 28
                                    

Wangji estava no hospital a três dias.

Zixuan disse que a entrada seria permitida se não houvesse complicação, mas para a infelicidade de todos, Wangji sofreu uma parada cardíaca na madrugada.

Depois disso, Zixuan decretou que nenhum deles entraria no quarto por mais três dias. Wangji era forte, mas ainda era um humano e estava ferido. Apenas médicos especializados estavam permitidos de entrar e sair daquele quarto.

Wuxian, entretanto, continuava indo ao hospital todo dia. Mesmo que fosse só para vê-lo pela janela, mas precisava ver Wangji com seus próprios olhos e confirmar que aquele aparelho ainda contava seus batimentos cardíacos.

Era manhã de quinta feira e Wuxian havia implorado para Yanli falar com Zixuan para que ele pudesse ver Wangji antes de ir para o colégio. A mais velha, sabendo que isso era importante para ele e que dependia disso para finalmente poder voltar para o colégio, concordou em falar com o marido que a contragosto, concordou em acompanhar o Wei.

-Oh, você sabe ser pontual.- Disse Zixuan quando viu Wuxian parar ao lado dele na cafeteria. Seu tom não era de zoação, ele apenas queria tentar juntar diversão com distração. Portanto, assumiu um tom suave e descontraído.

-Eu preciso ver meu Lan Zhan.- Foi tudo o que disse. Sem piadas, sem sarcasmo, sem careta e sem vida. Ele estava quebrado e isso preocupava a todos.

-Então vamos.- Começou a andar até o quarto de Wangji, sendo seguido por um silencioso Wuxian. "Esse lado dele me assusta." Pensou olhando o Wei pelo canto do olho. "Preciso falar sobre isso com Yanli." Sabia que a mais velha tinha uma influência positiva sobre ele e tentaria usar isso a seu favor.

Quando chegaram, Wuxian mais uma vez se lançou contra a janela, vendo Wangji ainda inconsciente, mas com o aparelho ainda contando que estava vivo. Um suspiro de alívio escapou de seus lábios, assim como lágrimas escaparam de seus olhos. Era sempre um alívio quando via que mesmo inconsciente, ele ainda vivia.

-Lan Zhan, por favor, continue sendo forte. Preciso te ver bem. Seja forte por nossa família.- Murmurou ainda colado a janela, rezando internamente para que Wangji escutasse seu pedido desesperado.

Atrás dele, Zixuan ficava em silêncio, apenas esperando ele terminar. Podia não se dar bem com ele, mas estava solidário com o sofrimento dele. Queria colocar uma roupa esterelizada no Wei e joga-lo dentro daquele quarto, mas não era conveniente fazer aquilo. O jeito era esperar até o Lan estar estável para poder liberar a visita.

-Wuxian, vai se atrasar para a escola.- Lembrou olhando no relógio de pulso. O mais novo suspirou pesadamente.

-Eu preciso ir, Lan Zhan, mas volto depois da consulta com o Yao. Ele está preocupado.- Tentou sorrir, mas não teve força para fazê-lo. - Volto logo. - Se virou para o Jin. - Podemos voltar.- Mais uma vez o tom sem vida mexeu com Zixuan que sem pensar muito, o abraçou pelo ombro e passou a caminhar ao lado dele. A ação pegou os dois de surpresa, mas nada falaram. Ambos sabiam que Wuxian precisava disso. Precisava de todo o apoio possível.

Quando chegaram na recepção, avistaram Cangse esperando perto da entrada.

-Tenta prestar atenção na aula. Ele está em boas mãos.- Tentou conforta-lo e o levou até Cangse.

-Obrigado, Zixuan.- Foi tudo o que o mais novo disse antes de seguir Cangse até o carro.

"É assustador ouvir ele me chamar pelo meu nome." Era um claro sinal de que Wuxian não estava bem.

..

O caminho até o colégio foi silencioso por parte de Wuxian, já que Cangse tentava a todo custo falar com ele. O mais novo se limitava em apenas olhar para ela ou forçar um sorriso. Não tinha forças para mais nada além disso.

-Eu te busco, não se preocupe.- Disse dando um beijo na testa dele. - Tenta apenas focar na aula.- Wuxian apenas concordou e saiu do carro.

Com o coração na mão, Cangse dirigiu para longe.

Wuxian entrou no colégio já pensando em sair. Queria voltar para casa e deitar na cama para chorar tudo o que estava preso dentro de si.

Por onde andava, recebia olhares. Tanto de pena quanto de julgamento. Não sabia dizer qual desses o irritava mais.

Andou até a sala e encontrou Ning, Cheng e Huaisang que correram para abraçar ele quando o viram. Foi nesse abraço que ele não conseguiu mais aguentar. Toda a angústia, medo, receio, desespero e dor escorreram pelo seu rosto em forma de lágrimas grossas.

Os meninos nada disseram, só o abraçaram com mais força. O mais quebrado com a visão era Cheng. A uns dias atrás, Wuxian estava bem, mas isso mudou quando Wangji teve a parada cardíaca. Foi naquele momento que o mais velho percebeu que poderia ter perdido a pessoa que ele mais amou.

Foi Ning o primeiro a se afastar, mas voltou logo depois com uma garrafa de água.

-Wuxian, beba um pouco.- Os outros dois também se afastaram e deixaram Wuxian pegar a garrafa, vendo ele não demorar muito para beber.

-Você tá bem pra ver a aula?- Perguntou Huaisang o abanando com o leque lilás.

-Não sei, mas não posso ficar trancado em casa e nem posso ficar no hospital.- Respondeu olhando para a garrafa. Não queria olhar para eles e mostrar ainda mais o quão miserável ele estava.

-Fez uma boa escolha, aqui você pode se distrair um pouco.- Disse Cheng já o levando para seu lugar.

-Ele tem razão.- Ning pegou um lenço e enxugou o rosto dele.- Fica calmo, o professor Lan vai melhorar.- Sorriu para conforta-lo. Precisavam dar forças ao Wei. Ele precisava dos amigos naquele momento delicado.

-Obrigado, vocês são os melhores amigos que eu poderia ter pedido.- Agradeceu com a voz embargada.

O sinal tocou e eles deram um último abraço em Wuxian antes dos alunos começarem a entrar na sala.

Ning, vendo que ele ainda tinha algumas lágrimas no rosto, deu o lenço para ele e voltou para o lugar. Queriam evitar chamar mais atenção para o já fragilizado gestante.

***
N me odeiem, eu preciso disso pra progredir a estória 😬

Estive ausente pq meu celular tá uma merda e nem o app abre direito...

Vou aproveitar q tá entrando AGR pra escrever no mínimo uns 3 caps

Por hj é só isso, espero que tenham gostado desse cap 😊 até amanhã 😘💋 😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋

Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)Onde histórias criam vida. Descubra agora