A surpresa geral foi quando Wuxian voltou para a sala e buscou o material.
-O que houve?- Perguntou Huaisang vendo ele terminar de arrumar a mochila.- Você foi expulso?- Wuxian apenas revirou os olhos.
-Não, só não tô com cabeça pra ficar na aula hoje.- Colocou a mochila nas costas e mandou um beijo para a turma.- Sei que me amam e que sou o raio de luz da turma, mas terei que ir e deixá-los na escuridão.- Alguns riram, outros fizeram caretas, mas Wuxian não ligou, apenas saiu sem olhar para trás.
Poucos minutos depois Wangji voltou para a sala e estagnou quando viu o assento vazio de Wuxian.
-Onde está Wei Wuxian?- Perguntou para Huaisang, que era o mais próximo de si e o olhava atentamente.
-Pegou as coisas e foi embora.- Wangji se sentiu inútil ao ouvir aquilo. Queria acertar as coisas, mas sentia que havia piorado tudo.
...
Wuxian chegou à casa não muito tempo depois que saiu do colégio. Caminhar ouvindo música era algo maravilhoso, bom, isso se você não ficar cantando e performando no meio da rua. Neste caso, você será visto como louco, mas Wuxian não ligava. Cantava clássicos como highway to hell sem se importar se o vissem como o próprio demônio.
-Ah! Finalmente em casa!- Se jogou no sofá e ligou a televisão. Seus pais trabalhavam até a noite, então teria o dia inteiro para si e faria questão de aproveitar bem.
...
Wangji dava aula sem a menor vontade. Só queria correr até Wuxian e reparar seu erro, mas não podia simplesmente abandonar a aula para encontrar o mais novo. Tinha suas responsabilidades como o professor de destaque de Gusu.
"Por que o tempo não passa?!" Pensava agoniado, olhando o horário no celular enquanto os alunos faziam o exercício. A foto de Wuxian na tela de bloqueio fez o coração dele acelerar. "Fui um idiota por deixar Wei Ying dessa forma." Via o olhar irritado de Cheng sobre si o tempo inteiro e já não se importava mais se o mais novo queria matar ele. Wangji merecia e tinha ciência disso.
Mesmo sabendo do risco de ser ignorado ou receber uma resposta agressiva, ele decidiu tentar mandar uma mensagem para Wuxian.
'Wei Ying, sei que está irritado comigo, mas por favor, me escuta'
Esperava uma resposta agressiva ou até mesmo ser ignorado, mas não esperava ver a foto de Wuxian desaparecer. "Ele me bloqueou?" Decidiu mandar mais uma para ter certeza.
'Eu te amo, Wei Ying' Era algo que queria falar a um tempo, mas não tinha coragem.
Apenas um traço.. Wuxian fez a única coisa que Wangji não considerou antes de mandar a primeira mensagem, ele o bloqueou. Jogou o celular sobre a mesa e apoiou os cotovelos nela, escondendo o rosto na palma da mão, não percebendo os olhares da turma sobre si.
Os olhares mais atentos eram de Huaisang e Su She, mas por dois motivos diferentes.
Cheng gargalhava por dentro ao ver pela primeira vez o professor estar tão fragilizado. Queria que Wuxian estivesse na sala para ver o quão patético o Lan poderia ser.
Wangji ficou naquela posição até o sinal tocar, anunciando o final da aula. Movido pela adrenalina e pela vontade de arrumar a bagunça que fez, ele levantou a cabeça rapidamente e começou a guardar o material com rapidez, não condizendo com a calmaria de sempre. Quando terminou, se despediu brevemente da turma e se pôs a andar rápido para a sala dos professores para deixar o fichário guardado.
Já era final da tarde e finalmente poderiam sair. Wangji fez tudo que tinha que fazer rapidamente e foi até o estacionamento para pegar o carro e dirigir até onde Wuxian morava. Se não podia dizer por mensagem, diria pessoalmente, mas diria.
Dirigindo um pouco acima do normal, Wangji chegou à casa dos Wei, estacionando em frente a casa e travando as portas quando saiu do automóvel. Andou com passos rápidos até a porta e levantou a mão, hesitando na hora de bater. Os clássicos 'e se' começaram a aparecer na sua mente e isso o assustava. "E se Wei Ying não quiser mais me ver?", " E se Wei Ying disser que me odeia", "E se ele me mandar nunca mais aparecer na frente dele."
Suspirou pesadamente, abaixando a mão. Sua coragem indo embora a cada segundo fazia Wangji querer voltar para casa e se enfiar no edredom, para esquecer tudo o que aconteceu e torcer para que tudo isso não passasse de um sonho.
Suspirando mais uma vez, bateu na porta com o último resquício de coragem que tinha.
Wuxian estava largado no sofá. Havia tomado banho e colocado uma roupa mais fresca para passar a tarde e estranhou o barulho na porta. Não costumava receber visita nesse horário e por esse motivo, pegou o taco de baseball que deixava de baixo do balcão da cozinha e andou cautelosamente até a porta, pronto para acertar a cabeça de quem quer que fosse. Abriu a porta rápido e se preparou para acertar a pessoa, mas resetou quando viu Wangji parado de frente para si.
Wangji deu um passo para trás quando viu o bastão de madeira vir em sua direção e Wuxian, depois do susto, abaixou o taco, usando como apoio e respirando fundo para se recuperar do pequeno susto.
-Me dê um bom motivo para não te bater agora mesmo com este taco.- Foi só o que disse ao ver o Lan tão perto de si.
-Sei que sou a última pessoa que quer ver agora.- Começou com seu tom neutro, mas Wuxian mentiria se dissesse que não gostava dela.
-Errado não está.- Cruzou os braços e o olhou, estreitando os olhos. Não pretendia ceder tão fácil.
-Wei Ying, sei que o que fiz não foi certo, mas por favor, me escute.- Ousou se aproximar um passo. - Eu me afastei porque fiquei com medo.- Wuxian arqueou uma sobrancelha.- Sua mãe é amiga do meu tio e era amiga dos meus pais.
-Minha mãe é amiga de muitas pessoas.- Estalou a língua e revirou os olhos. Aquele não era um motivo plausível para a ação do Lan.
-Ela também é minha madrinha.- Wuxian o olhou surpreso, mas voltou com a face de indiferença.
-Isso não me importa, não venha mais à minha casa.- Fechou a porta na cara do Lan que bateu outra vez, mas não obteve mais resposta. Ficou mais três minutos na porta, até ver Cangse chegando com uma sacola de compras.
-A-Zhan?- Olhou surpresa.- O que faz aqui?- Wangji sentiu as orelhas esquentarem. Como diria que estava na casa dela para implorar por perdão do Wuxian?
-Eu já estou indo.- Abaixou a cabeça e começou a se afastar da casa, sendo observado por Cangse que já imaginava o motivo dele estar tão cabisbaixo.
Entrou na casa e deu um grito ao ver um taco de baseball quase acertar seu rosto.
-WEI WUXIAN!- Gritou e Wuxian soltou o taco na mesma hora, deixando ele cair sobre seu pé. Grunhiu de dor e Ouviu a risada da mais velha.- bem feito! Da próxima vez vai acertar sua avó!- Levou a sacola para a cozinha.
"Sério que ele ameaçou o A-Zhan com aquela coisa? Tinha que ser meu filho mesmo.." pensou meneando com a cabeça enquanto colocava a sacola na bancada.
***
O q vcs fariam se estivesse no lugar da Cangse e visse seu filho quase te acertar com um taco de baseball?
A- Gritaria MT
B- Bateria nele
C- Enfiaria o taco onde o sol n bate
D- Pegaria o taco e bateria nele
E- Bateria com a sacola de compras neleDo jeito q eu sou, era capaz de eu acertar ele de alguma forma 😂 reflexo fala mais alto
Por hj é só isso, espero que tenham gostado desse cap 😊 até amanhã 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)
FanfictionWuxian não é um aluno exemplar, isso é fato. Conhecido na escola inteira como o bagunceiro da turma e repetente do último ano, wuxian se vê em uma situação complicada em seu último ano escolar. Seu professor de matemática não facilitava e parecia qu...