-Cangse, está aqui a muito tempo?- A voz profunda, mas gentil soou na cantina, assustando a mais velha que se virou quase que imediatamente para ver quem a chamava.
-Zixuan.- Sorriu gentil, já recuperada do susto.- Cheguei a uns quarenta minutos. Wuxian está com Wangji e não me sinto bem deixando ele sozinho.- Explicou pedindo uma coxinha.
-Melhor eu conferir como estão as coisas lá.- Disse pensativo e Cangse concordou rindo. Conhecia o filho que tinha e por mais que quisesse dar privacidade ao casal, sabia que era mais seguro conferir as coisas de vez em quando.
-Capaz dele estar bagunçando tudo lá, ou então falando alto.- A mais velha disse antes de morder o salgado.
-Quer vê-los?- Perguntou o Jin pegando o café.
-Vamos lá.- Ambos seguiram lado a lado em direção ao quarto de Wangji, ficando mais tranquilos ao não ouvirem a voz escandalosa de Wuxian pelo corredor. Pelo menos não tinha o risco dele estar incomodando os outros pacientes com o barulho excessivo.
Entraram no quarto e viram que estava ainda mais silencioso por dentro. Olharam para a cama e a cena que encontraram podia ser classificada como adorável e ao mesmo tempo melancólica.
Wuxian estava dormindo tranquilamente com a cabeça no ombro de Wangji, a mão sobre o peito dele e a perna sobre a perna boa dele.
Estava claro que o mais novo não tinha noites bem dormidas a bastante tempo e isso refletia nele nesse momento. Ele estava dormindo tranquilamente, como a muito tempo não dormia.
-É, acho que me preocupei a toa.- Zixuan disse andando até a poltrona, pegando o lençol que Xichen havia deixado dobrado, e levando ele até a cama para cobrir o Wei.
-A-Ying estava muito preocupado com o A-Zhan.- Cangse acariciou o cabelo dele. - Melhor deixá-lo descansar um pouco. Estar com A-Zhan vai ajudar ele.
Sem fazer muito barulho, ambos saíram do quarto. Entretanto, quando a mais velha saiu, ela se lembrou de algo e voltou ao quarto rapidamente, tirando o celular de dentro da bolsa e abrindo rapidamente na câmera. Precisava registrar esse amor deles. Era algo que ela queria mostrar para Wangji quando ele acordar.
Depois de tirar dez fotos, Cangse sorriu satisfeita e saiu do quarto, fechando a porta suavemente atrás de si.
...
Para a infelicidade de Wuxian, o tempo de "troca de turno" havia chegado, mas ele nem ao menos percebeu por estar dormindo.
Qiren andava pelo corredor, sendo guiado por uma enfermeira que já estava a caminho do quarto para conferir Wangji.
Ao entrarem no quarto, ambos perceberam as duas pessoas na cama e se encararam sem saber ao certo o que fazer. Wuxian continuava na mesma posição e parecia não ter previsão para acordar. Estava visivelmente confortável espremido naquela cama com o Lan.
-Isso é permitido?- Qiren perguntou olhando os dois com as sobrancelhas franzidas. Não entendia como o furacão Wei conseguia dormir tão pacificamente em um espaço tão pequeno e ainda sem se mexer. A preocupação principal era ele acabar esbarrando em um dos fios e causar alguma complicação para Wangji.
-Não é convencional, mas acontece.. Eu particularmente acho fofo.- Disse sorrindo e andando até o soro de Wangji. - Não é sempre que vemos um casal apaixonado assim.- Confidenciou e Qiren a olhou como se instigasse a continuar.- Muitos casais não suportam essas dificuldades e acabam rompendo. São poucos os que permanecem ao lado um do outro. Pelo que eu soube, esse garoto está aqui a tarde inteira e outras enfermeiras puderam ver o desespero dele quando o senhor Lan estava na UTI.- Explicou trocando o soro por um novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)
FanficWuxian não é um aluno exemplar, isso é fato. Conhecido na escola inteira como o bagunceiro da turma e repetente do último ano, wuxian se vê em uma situação complicada em seu último ano escolar. Seu professor de matemática não facilitava e parecia qu...