84

542 82 44
                                    

Cangse já estava preocupada. Wuxian sumiu a uns vinte minutos e nada de aparecer.

-Onde esse menino se meteu?- Perguntou pegando o celular na bolsa. Já estava abrindo a lista de contatos quando viu Wuxian se aproximar fungando, sendo amparado por Zixuan.- A-Ying, você está bem?- Perguntou preocupada.

-Senhora Wei, sugiro que leve-o para casa.- Zixuan disse dando leves tapas no ombro dele.

-Eu não quero ir para casa.- Disse olhando o Jin.

-Aqui não é um bom ambiente para um gestante. Se pegar alguma doença perigosa? Pense no bebê de vocês. Wangji ficaria triste se soubesse que vocês ficaram expostos a um ambiente tão ruim para vocês.- Apelou para a chantagem emocional.

-Ele tem razão, A-Ying.- Cangse tentou.

-Wuxian, eu ficarei aqui, fique tranquilo.- Xichen forçou um sorriso para ele.

-Sugiro que você vá para casa também. Lan Wangji está sendo assistido por vários médicos e enfermeiros. Se houver alguma novidade, vocês saberão, eu prometo.- Cangse concordou.

-Sim, todos nós precisamos descansar um pouco. - Olhou o Lan.- A-Huan, venha conosco, você precisa descansar e não é bom dirigir agora.- Chamou carinhosa.

-Não é necessário, eu..- Foi interrompido pela mulher.

-Não pedi, eu mandei.- Disse firme.- Vem conosco.- Cruzou os braços nos dois meninos mais novos e de despediu de Zixuan antes de sair arrastando eles. Aquele não era um bom ambiente para aqueles meninos.

Zixuan suspirou aliviado por Cangse ter vindo junto. Não saberia o que fazer se Wuxian continuasse no hospital e principalmente se continuasse chorando. Tremeu com a lembrança. "Ainda bem que foi embora." Pensou voltando ao trabalho.

-Bom, meninos, apertem o cinto.- Instruiu Cangse depois que eles entraram.

-Cangse..- Foi interrompido pela matriarca.

-Colocou o cinto?- Perguntou olhando ameaçadoramente pelo espelho. Xichen colocou o cinto e confirmou. Cangse sorriu de forma doce e deu partida.

-Assim que chegarmos, A-Huan vai dormir e A-Ying vai estudar.- Decretou sem se importar com as lamúrias deles.

Vendo que não havia como contestar a mais velha, os dois meninos apenas consentiram em silêncio. Não adiantava gastar saliva com Cangse.

Quando chegaram, Cangse guiou Xichen para o quarto de hóspedes e providenciou outra roupa para ele.

-Se quiser tomar banho, a porta ao lado do quarto é o banheiro. Sinta-se em casa, criança.- Beijou a testa dele com carinho, ganhando um pequeno sorriso do maior. Ele se lembrava bem de quando era criança e Cangse fazia isso, ela sempre foi carinhosa.

-Obrigado.- Agradeceu sinceramente e viu a mais velha sair do quarto.

"Ela não mudou muito mesmo depois de tantos anos." Pensou contente. Pegou as roupas e foi para o banheiro. Precisava tirar o cheiro de hospital do corpo.

Wuxian olhou desanimado para o livro de física na mesa da sala de jantar. Podia lembrar perfeitamente da voz de Wangji explicando aquela matéria que para Wuxian poderia não existir.

"Lan Zhan, isso aqui é muito chato sem você." Suspirou pesadamente e deitou a cabeça na mesa. Não tinha ânimo nenhum para estudar.

O barulho de notificação era outra coisa que não aguentava mais escutar. O grupo da escola estava em pólvora, assim como o grupo que ele tinha com os amigos. A notícia já havia se espalhado pela escola e era o assunto do momento. Todos queriam saber o que aconteceu, então, obviamente eles procuraram por Wuxian.

Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)Onde histórias criam vida. Descubra agora