Wangji acordou às cinco como de costume e se viu preso sob o corpo de Wuxian que continuava na mesma posição da noite anterior. Acariciou levemente o rosto sereno dele e com todo o cuidado do mundo, o deitou na cama, colocando o coelho entre os braços dele. Não gostava de ver Wuxian abraçando algo que não fosse seu corpo, mas precisava sair da cama, então precisava aceitar o coelho como substituto temporário.
Saiu do quarto silenciosamente e desceu a escada, indo em direção a cozinha.
Pegou o pão francês e uma faca. Faria algo saudável e que Wuxian gostasse. Cortou o pão em rodelas. Pegou um refratário e posicionou as rodelas sobre ele. Cortou mais alguns pães e colocou cada um no refratário. Passou manteiga, jogou orégano em cada uma e levou para o forno.
Encontrou algumas laranjas e o espremedor. Decidiu então fazer um suco natural para acompanhar. Fez uma pequena salada de frutas e colocou uma colher de mel, sabia que Wuxian gostaria.
Começou a arrumar a mesa com iogurte de morango, suco e a salada, quando viu Cangse se aproximar.
-Bom dia, Cangse.- Saudou colocando os copos na mesa.
-Bom dia, Wangji. - Sorriu para o mais novo.- Não precisava fazer o café da manhã.
-Vocês tiveram uma noite estressante.- Foi tudo o que disse e Cangse riu baixo.
-Você realmente é um ótimo partido para o meu bebê.- Andou até a cozinha para ajudar. - O que está no forno?- Perguntou pegando uma luva para abrir o forno.
-Torrada.- Respondeu simples.
-Hm, que homem prendado.- Brincou se afastando, vendo as orelhas de Wangji se avermelharem. - Já são seis e dez, não vai para casa se trocar?
-Hm.- Negou.- Não vou sem me despedir de Wei Ying.- Cangse sorriu. Não poderia ter um genro melhor que aquele. Wuxian tinha bom gosto, ela precisava admitir.
-Então melhor acordar ele. Sabe que A-Ying dorme como uma pedra.- Riu alto e Wangji sorriu de modo quase imperceptível.
-hm.- Concordou voltando para a cozinha para conferir as torradas.
-Deixa que eu tiro. Vai lá acordar o seu namorado preguiçoso.- Empurrou o Lan para fora da cozinha.
-Wei Ying ainda não é meu namorado.- Disse em um murmuro, sentindo as orelhas esquentarem. "Não é ainda." Completou em pensamentos.
-Sério? Vocês agem como casados..- Pensou alto.- Então peça logo, meu bebê é admirado por muitas pessoas.- Voltou para a cozinha, feliz por ver o Lan atordoado. Sabia que se provocasse um pouco de ciúmes nele, ajudaria o garoto a criar coragem.
Wangji subiu os degraus e se dirigiu até o quarto bem conhecido. Abriu a porta com calma e viu Wuxian ainda dormindo. Se aproximou e se sentou na borda da cama, vendo o leve beicinho que tinha nos lábios.
-Wei Ying?- Chamou afastando o cabelo do rosto dele, mas Wuxian escondeu o rosto no pelo branco do coelho. O coelho encarava o Lan como se estivesse caçoando dele. Tirou o bicho de pelúcia dos braços do Wei que abriu um dos olhos de forma preguiçosa. - Wei Ying, hora de levantar.- Wuxian Suspirou cansado.
-Lan Zhan, não quero.- Tentou se virar para o outro lado, mas Wangji o fez se sentar.
- Wei Ying tem aula hoje.- Wuxian então sorriu largo.
-Hmm.- Estendeu os braços para abraçar o Lan pelo pescoço.- Está tão ansioso assim para me dar aula hoje?- Brincou com um sorriso malicioso que fez as orelhas de Wangji corarem.- Oh, suas orelhas dizem que estou certo.- Sorriu malicioso, mordendo o lóbulo esquerdo.- Seria melhor se não fossemos. Posso pensar em um jeito melhor de passar o dia.- Disse com o tom repleto de malícia.
-Desavergonhado.- Acusou se levantando, trazendo Wuxian junto.- Vá tomar banho.
-Vai tomar comigo, né, er gege?- Perguntou malicioso. Não perderia a chance de provocar o mais velho.
-Preciso passar em casa.- Viu um beicinho se formar nos lábios de Wuxian.
-Ah não..- Abraçou ele com força.
-Wei Ying, não posso dar aula de pijama.- Wuxian riu de leve ao ver o pijama azul.
-Realmente.- Analisou o Lan.- Essa visão só eu posso ter.
-Hm.- Ajudou Wuxian a sair da cama.
-Lan Zhan, pode pegar uma roupa minha. Não precisa voltar pra casa.- Disse abraçando ele por trás. Estava um pouco mais carente naquela manhã.
-Wei Ying, suas roupas não cabem em mim.- Disse se virando, vendo o beicinho formado nos lábios dele.
-Você prometeu que não iria embora.- Respondeu amuado.
-Hm, eu não vou. Wei Ying precisa se arrumar para irmos.- Wuxian arqueou uma sobrancelha.
-Está esperando eu ficar pronto para irmos para a sua casa?- Viu Wangji concordar.- Okay, já volto. - Soltou o mais velho e foi para o banheiro.
Wangji tomou a liberdade de procurar uma roupa confortável para Wuxian. A manhã estava fria e a previsão era piorar, então optou por um conjunto de moletom confortável, da cor vermelho e preto. Pegou uma cueca box azul e levou as peças para a cama. Separou o material do dia e deu uma rápida olhada no caderno de Wuxian, vendo vários desenhos pelas folhas e frases soltas e aleatórias. Meneou a cabeça ao ver que nenhuma questão estava feita.
"Hoje ele estudará tudo isso e não vai sair até aprender." Pensou decidido. Podia estar romanticamente envolvido com o Wei, mas ainda era um professor e queria ver bons resultados do mais novo.
- Lan Zhan, você que escolheu essa roupa?- Wangji se virou e encontrou Wuxian enrolado em uma toalha verde.
-Hm.- Concordou.- Confortável e quente.- Explicou e viu um sorriso malicioso.
-Er gege, você é muito ousado para separar minhas roupas e ainda pegar uma cueca.- Riu pegando a peça azul.- Mas vou deixar passar porque eu estou com uma preguiça que não é normal.- Vestiu a cueca e jogou a toalha na cama, focando agora em vestir o moletom, se esquecendo totalmente da presença de Wangji no quarto, ou apenas ignorando sua presença. Wangji não sabia dizer qual delas era a opção certa, mas desconfiava na segunda.
Wuxian se sentou na cadeira da escrivaninha e começou a calçar o tênis, enquanto Wangji arrumava o cabelo dele.
-Vamos descer.- Ajudou Wuxian a se levantar e desceram juntos para a cozinha, já encontrando o casal Wei.- Bom dia, senhor Wei.- Cumprimentou o mais velho.
-Bom dia. Foi você que fez o café da manhã?- Perguntou comendo uma das torradas. Wangji acenou em concordância.- Está tudo muito bom.- Wangji sorriu do seu modo imperceptível. Sabia que Changze ainda mostrava certa relutância em aceita-lo, então cada passo adiante era uma vitória e um passo a mais para provar que poderia ser um bom parceiro para Wuxian.
-Lan Zhan, você é mesmo um homem multifuncional.- Brincou Wuxian enquanto se sentava. Wangji se sentou ao lado dele, deu a salada de frutas, o iogurte, a torrada e o suco, deixando Wuxian um pouco atordoado pela quantidade.- Lan Zhan, você me quer gordo?- Perguntou tomando o iogurte.
-Wei Ying precisa se alimentar bem.- Limpou o canto da boca dele com o polegar, levando o dedo sujo até a própria boca.
Tomaram o café da manhã calmamente. Poderia até se atrasar para a aula, mas Wangji não poderia se importar menos.
***
Tô um pouco cansada, então n sei se corrigi o cap inteiro 😅 desculpa se tiver MTS erros, mas minha mente tá quase em colapso 😥Por hj é só isso, espero que tenham gostado desse cap 😊 até amanhã 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)
FanficWuxian não é um aluno exemplar, isso é fato. Conhecido na escola inteira como o bagunceiro da turma e repetente do último ano, wuxian se vê em uma situação complicada em seu último ano escolar. Seu professor de matemática não facilitava e parecia qu...