-Ajuda!- Uma voz feminina foi escutada durante a formação de curiosos ao redor do carro de Wangji.
-Alô, é uma emergência.- Um jovem com não mais de dezoito anos ligou para a ambulância.- Houve um acidente entre três carros e um deles está de cabeça pra baixo com o motorista desmaiado.- Começou a explicar nervosamente o cenário e depois disse o endereço.
Os cochichos e olhos seguiam os carros, mas visto que os outros motoristas não estavam com ferimentos graves, focaram suas atenções em Wangji que já não tinha mais uma face tão bela e pacífica.
O barulho de sirenes logo preencheu a pista e os paramédicos já foram dispersando os curiosos da forma que podiam. Eles se dividiram para atender todos os envolvidos no acidente e não demorou para Wangji ser levado para uma das ambulâncias.
Durante uma rápida revista ao Lan, foi encontrado o celular no bolso com a tela trincada, mas funcionando bem.
Vendo que três paramédicos cuidavam dele, esse que encontrou o aparelho desbloqueou o celular e abriu a lista telefônica, não demorando para encontrar o número de Qiren que estava salvo como 'tio'.
A chamada tocou uma, duas, três e na quarta vez, finalmente foi atendido.
Um suspiro foi escutado antes da voz se fazer presente.
-Wangji, espero que seja importante. Eu já estava dormindo.- A voz realmente parecia cansada e levemente irritada, mas com uma pitada de preocupação já que Qiren sabia que Wangji não tinha o hábito de ligar, principalmente tão tarde.
-Senhor, o dono desse telefone se chama Wangji?- A voz estranha deixou Qiren alarmado e o velho se sentou abruptamente na cama já pressentindo o pior.
-Sim, cadê meu sobrinho?- A preocupação tomava sua voz.
-Senhor, preciso que mantenha a calma. Seu sobrinho está sendo levado ao hospital.- Pedir para manter a calma era o mesmo que jogar gasolina no fogo. Qiren logo perguntou qual hospital era e fez algo que só fez uma vez a muitos anos atrás, correu como se sua vida dependesse disso. Já havia perdido seu amado irmão e cunhada, não podia perder Wangji agora.
Enquanto se arrumava, ligou para Xichen que assim como Qiren, foi acordado sem entender o motivo.
-Tio? Por que está me ligando?- Perguntou com a voz suave e confuso.
-Wangji tá sendo levado pro hospital.- Um barulho alto foi escutado do outro lado da linha. Xichen havia caído da cama.
-Como assim?!- A voz que normalmente era contida e melodiosa estava estrangulada e rouca.
-Houve um acidente. Já estou me arrumando e te encontro lá.- Deu o endereço e desligou o celular.
Xichen ficou por um segundo estático, apenas olhando para o celular, até que a porta abriu e Yao entrou com uma xícara de chá. Vendo o Lan caído no chão, ele se assustou e andou apressado até ele.
-A-Huan, o que aconteceu?- Perguntou se ajoelhando ao lado dele.
-Wangji tá no hospital.- Disse ainda perdido e Yao arregalou os olhos.
-Qual hospital? Vamos lá.- Se levantou e ajudou o Lan a se levantar. Ambos se arrumaram e saíram, com Yao dirigindo, já que Xichen não estava em condição.
Assim que chegaram, Xichen conseguiu ver Qiren andando impacientemente na sala de espera.
-Tio?!- Xichen não se controlou. Precisava de notícias e recorreria àquele que o havia chamado.
Qiren olhou o sobrinho que tinha o rosto tomado pelo pânico e andou até ele, o segundo pelos ombros com firmeza.
-Xichen, respire fundo.- Instruiu já o guiando para uma das cadeiras.
-Tio.. o Wangji..- A voz quebrada de choro e os olhos marejados dele fez Qiren se lembrar de quando Xichen era uma criança que havia descoberto que seus pais não voltariam mais. Por um segundo, ele pôde vizualizar perfeitamente Xichen como uma criança outra vez e isso partiu o coração dele.
-Ele vai ficar bem.- Disse mesmo sem ter certeza e abraçou o mais novo com carinho. Era algo que não costumava fazer, mas naquele momento os dois precisavam desse contato. Precisavam de força para acreditar naquelas palavras.
Yao, vendo que era um momento de família, decidiu ir atrás de respostas e não demorou muito para encontrar uma das enfermeiras que trabalhava com seu irmão.
-Senhorita Wang, poderia me dar informação sobre um paciente que chegou a alguns minutos?- Perguntou com um sorriso gentil nos lábios. Eles se conheciam a bastante tempo, mas não eram tão íntimos, não ao ponto de serem informais.
-Senhor Meng, que surpresa ver você aqui.- Disse sinceramente surpresa. Yao não costumava andar naquela área do hospital.- Qual paciente? Dependendo de quem seja, posso informar.
-É o namorado de um paciente meu e é meu cunhado.- Viu os olhos dela se arregalarem.
-Não sabia que estava namorando. Trás ele da próxima vez na festa do departamento.- Convidou com um sorriso. Ela era uma das poucas enfermeiras que conheciam educação e não era falsa.
-Eu trarei.- Prometeu com um sorriso, mas logo ele sumiu.- Mas preciso saber de Lan Wangji, ele é o meu cunhado e sofreu um acidente.- O rosto dela empalideceu.
-O homem jovem que chegou inconsciente é seu cunhado?- Perguntou atônita.
-Sim. Ele está bem? Ou o acidente foi muito grave?- Ela suspirou pesadamente.
-Ele sofreu um acidente de carro. As testemunhas disseram que ele perdeu o controle do carro. - Yao arregalou os olhos.- O paciente Lan está em cirurgia. Os ferimentos foram graves, não vou mentir e dizer que ele vai sair dessa ileso. - Foi como se um raio atravessasse Yao. não imaginava que havia sido um acidente tão feio.- Yao, as chances estão contra ele, mas seu irmão está na sala de operação e está dando o melhor de si para garantir que ele vai sobreviver.- Terminou rápido ao ver o rosto desolado do mais novo. - Só posso pedir que espere por notícias vindo dele.
-Está bem. Obrigado, senhorita Wang, saber que Zixuan está cuidando dele me deixa mais tranquilo.- Forçou um sorriso que ela logo notou ser falso. Não devia ser fácil receber uma notícia dessas.
-Acho que seu namorado precisa de apoio. Tente conforta-lo, o doutor Jin vai aparecer com notícias.- Deu um leve carinho no ombro dele, tentando conforta-lo. Era muito estranho ver Yao sem seu habitual estado alegre e espontâneo.
-Eu irei, me desculpe te incomodar. Pode voltar a fazer o que estava fazendo antes.- Se despediu outra vez e voltou para perto da família Lan, sendo visto primeiro por Qiren.
-Está trabalhando hoje?- Perguntou quando viu ele se aproximar.
-Não. Fui apenas atrás de informação.- Explicou se sentando ao lado de Xichen e acariciando as costas dele.
-E conseguiu alguma?- Perguntou ansioso.
-Zixuan é o médico que está cuidando dele.- Xichen o olhou curioso.
-Mas ele pode? Vocês são irmãos e Wangji é seu cunhado, ele tá relacionado a você.- De fato há essa norma, mas como Zixuan e Wangji não eram próximos, nada interferiria.
-Ele não é íntimo de Wangji e nem ligado sanguineamente, então não há problema. A única coisa que me preocupa é que ele é próximo de Wuxian e sabe que Wangji é o pai do filho dele.- Foi então que os Lan se lembraram desse detalhe importante. Quem avisaria a Wuxian? Melhor, o que essa notícia poderia causar a ele e a gravidez?
Com a cabeça cheia, eles não conseguiam achar uma resposta, então apenas puderam esperar por notícias de Wangji. Pensariam em um jeito de dizer a Wuxian outra hora.
***
Sei q vcs tão me odiando AGR, mas lembrem q isso é ficção 😬Quem leu destiny sabe como eu trabalho, então relaxem, mas endureçam o coração pros proxs caps hehehe 😬😅
Acham q Zixuan vai conseguir cuidar dele?
Bom, por hj é só isso mesmo, espero que tenham gostado desse cap 😊 até amanhã 😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)
FanficWuxian não é um aluno exemplar, isso é fato. Conhecido na escola inteira como o bagunceiro da turma e repetente do último ano, wuxian se vê em uma situação complicada em seu último ano escolar. Seu professor de matemática não facilitava e parecia qu...