Wuxian sentia que algo estava errado com Wangji. Na escola, sempre que se viam, o professor desviava o olhar primeiro. No início, achou que ele estava envergonhado por ter sido seu primeiro, mas as atitudes não se limitaram a isso.
Na sala de aula, Wangji nem olhava para ele. No recreio, Wangji ficava o mais longe possível do pátio e sempre que conseguia conversar com ele, era sempre respondido da mesma forma: 'podemos conversar depois', 'estou atrasado', e o clássico 'hm'. Wuxian era lerdo, mas não besta e sabia que estava sendo evitado.
Cheng olhava as feições tristes de Wuxian e sentia cada vez mais raiva de Wangji. Nem responder as mensagens ele fazia mais.
O Jiang tinha dito para si mesmo que lavaria suas mãos e deixaria seu primo quebrar a cara, mas vê-lo tão triste olhando para o celular ou para o professor, partia o coração dele.
Estavam no pátio. Era o intervalo e logo teriam aula de física. Wangji não dava aulas para a turma do terceiro ano às terças e quintas.
-Droga, eu esqueci que tinha pudim na lanchonete!- Huaisang disse se levantando e batendo a calça para tirar a grama que grudou.- Ning, vem comigo, eu preciso comprar pudim!- Puxou o Wen que tinha a boca cheia de batatas fritas.
O Nie lançou um último olhar para o Jiang como se dissesse 'Vai logo falar com ele.' que foi bem entendido por Cheng. Huaisang não era idiota, percebeu a mudança no relacionamento do amigo e do professor, assim como percebeu a reação de Wuxian e a preocupação de Jiang Cheng. Conversaria com Wangji ou com Xichen e deixaria o Jiang lidar com o Wei.
-Wuxian, para de olhar esse celular a cada segundo.- Disse em um tom calmo e manso, pegando o celular delicadamente das mãos do primo. Se aproximou mais e sentou ao lado dele, contornando o braço esquerdo no corpo do mais velho. Não estava habituado a ser tão dócil, mas percebia que Wuxian estava fragilizado.
-Cheng, o que eu fiz pra ele se afastar assim?- Perguntou se virando para o mais novo que passou a fazer um carinho no braço dele.
-Você não fez nada de errado, ele que é um idiota.- Franziu as sobrancelhas com raiva. Esse era seu medo, ver seu primo sair machucado de outro relacionamento. Infelizmente, dessa vez ele não foi tão rápido ao trazer o Wei de volta a realidade.
-Eu achei que estávamos bem. - Abraçou os joelhos, sentindo os olhos marejarem.
-A-Xian, eu sei que não sou como a-jie e não sei consolar muito bem, mas saiba que eu tô aqui com você e se quiser, vou atrás dele agora mesmo pra quebrar as pernas dele!- O discurso que começou calmo, terminou agressivo e Cheng sentia cada vez mais a vontade de quebrar o professor. Wuxian se permitiu sorrir.
-Você é um ótimo primo, Cheng.- Abraçou o mais novo.- Obrigado por se preocupar comigo. - Ainda desajeitado, Cheng Acariciou os fios escuros do primo que se sentia mais tranquilo.- Acho que vou voltar com o plano.- Disse contra a pele do ombro do Jiang que se afastou minimamente para encara-lo.
-Eu vou te ajudar.- Sorriu maldoso. Queria ver o Lan na merda por ter feito seu primo chorar.
...
-Oi, poderia me levar até a sala do diretor Lan, por favor?- Pediu sorridente para dois alunos que estavam ao seu lado.
-Claro, a gente te acompanha até lá.- Sorriu gentil.
-O que?! Xingchen, o pudim vai acabar!- Protestou enquanto era puxado pelo agora nomeado Xingchen.
-Acha que eu sou idiota, Xue Yang? Você vai espionar o professor Lan e o Wei Wuxian com o Su She. Já disse para tomar conta da sua vida, não na dos outros.
-Wei Wuxian?- Perguntou olhando os meninos.- Conhecem ele?
-Ele é da nossa turma.- Respondeu Xue Yang.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)
FanficWuxian não é um aluno exemplar, isso é fato. Conhecido na escola inteira como o bagunceiro da turma e repetente do último ano, wuxian se vê em uma situação complicada em seu último ano escolar. Seu professor de matemática não facilitava e parecia qu...