'Lan Zhan, quando vai ser a festa no seu colégio?' Wangji leu a mensagem e sorriu minimamente de lado.
-Como se você não soubesse.- Ouviu uma batida na porta e permitiu a entrada, já sabendo que quem estava do outro lado era Xichen.
-Wangji, vem jantar.- Chamou com um sorriso.
-Eu janto depois, estou conversando com Wei Ying.- Xichen percebeu o sorriso quase imperceptível e o brilho no olhar de Wangji, coisa que nunca pensou ver.
-Wei Ying? Quem é esse?- Se sentou ao lado do irmão na cama. Estava curioso para saber quem era essa pessoa que fazia Wangji mostrar esse brilho nos olhos.
-Wei Ying é o nome de nascimento dele, mas ele não sabe que eu sei que é ele.- Explicou se virando para o irmão que arqueou uma sobrancelha e tombou a cabeça de lado.
-Como assim?- Perguntou genuinamente confuso.
-Wei Wuxian é meu aluno e tentou se aproximar de mim assim.- Xichen arregalou os olhos em descrença.
-Wangji, isso é crime! É um menor de idade!- Wangji negou com a cabeça.
-Wei Ying já é maior de idade. Eu não conversaria com ele se fosse menor.- Xichen ficou mais tranquilo. Sabia que Wangji não fazia nada ilegal, mas não deixava de se preocupar com ele.
-Mas ainda assim é antiético.- Wangji suspirou.
-Não se preocupe com isso, irmão.- Deu um leve tapinha no ombro do mais velho.- Já desço para jantar.- Xichen entendeu o pedido sutil para que saísse do quarto e suspirou.
-Está bem.- Saiu do quarto ainda que relutante.
'Sexta que vem, às cinco.'
'Mal posso esperar para te encontrar.' mandou um emoji feliz e um coração. 'Sabe, Lan Zhan, tenho uma surpresa para você e acho que você vai gostar.'. Wangji franziu as sobrancelhas. Vindo de Wuxian, poderia ser algo muito bom, mas principalmente, algo muito ruim.
'Surpresa?'
'Sim. Sei como gosta de coelhos, então acho que vai gostar da surpresa. Não faça perguntas! Você vai saber o que é na sexta que vem, mas já te dei uma dica.' Mandou um emoji piscando o olho e outro mandando um beijo.
'hm.' Estava curioso, mas não o forçaria a dizer. Não havia necessidade.
...
Wuxian estava no tédio quando chegou uma notificação no seu grupo de amigos. Parecia que ele não era o único, já que Huaisang estava chamando todos para saírem.
Ning: Pra onde iríamos?
Huaisang: 'Qualquer lugar desde que seja legal. Meu irmão saiu com os "amigos" dele.'
Wuxian: 'amigos? Aqueles da foto?'
Huaisang: 'Esses mesmos.'
Cheng: 'Vamos ao cinema, tem filmes legais passando.'
Ning: 'É uma boa ideia.'
Huaisang: 'Então nos encontramos no shopping em uma hora?'
Wuxian: 'marcado! Vou me arrumar e já chego.' Mandou um emoji mandando um beijo.
Desligou o celular e foi para o banheiro. Tomou um banho rápido e pegou uma bermuda preta que tinha umas correntes prateadas e uma camisa xadrez. Calçou um all star vermelho e pegou uma mochila, colocando um pijama que ele adorava. Sabia que todas as vezes que Huaisang ficava em casa sozinho, todos eram obrigados a dormir lá, mas isso não o incomodava. Era bom sair de casa de vez em quando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odeio meu professor (Wangxian - Yizhan)
FanficWuxian não é um aluno exemplar, isso é fato. Conhecido na escola inteira como o bagunceiro da turma e repetente do último ano, wuxian se vê em uma situação complicada em seu último ano escolar. Seu professor de matemática não facilitava e parecia qu...