AXEL
Acordo sentindo dedinhos deslizarem por todo meu rosto e um pequeno corpinho acima do meu. Sabendo quem é, não faço questão de abrir os olhos para não acabar com esse momento espetacular.
Sinto Hera deitar sua cabeça em meu peito ainda mexendo com seu pequeno dedinho em meu rosto. Abro os olhos e dou um sorriso com isso. Atena ainda dorme ao meu lado serena.
— Filha? - eu a chamo baixinho. Hera desliza a cabeça sobre o meu peito para me olhar, mas não faz questão de levantar. — Me desculpa? - peço. Ela não responde nada, apenas me olha. Posso notar uma pontada de tristeza. — O papai está realmente arrependido, meu amor. Eu juro. - nada. Sem nenhuma reação. Ela apenas continua me encarando. — Quer que o papai faça o seu leite? - pergunto ansioso para ouvir sua voz. Ela nega devagar.
Ficamos em silêncio por longos instantes até ela sair de cima de mim, indo deitar no peito de sua mãe. Fico olhando a cena me sentindo um merda.
— Mamãe. - ouço o seu sussurro baixinho. — Acorda mamãe. - ela chama Atena novamente.
Minha garota de remexe na cama e vai abrindo os olhos aos poucos, seu olhar confuso ao observar Atena.
— O que foi meu amor? - ela pergunta. Sua voz rouca. — Está sentindo alguma coisa? - sua voz carinhosa me faz sorrir, mas automaticamente paro assim que Hera assente fechando seus olhinhos.
Ela está com dor?
Minha filha está com dor?
Me sobressalto da cama assustando minhas garotas e começo a procurar minha roupa e quando acho, a visto rapidamente. Olho para cara onde Atena e Hera me olham estranho.
— Corra Tena, vou mandar preparar o carro. - digo rápido.
— E onde você acha que vamos? - ela pergunta calmante. Lanço-lhe um olhar incrédulo.
— Eu não acho, nós vamos. - grunho. — Levar Hera no médico. Você viu! Ela disse que estava doente. - falo, indignado com sua feição tranquila.
— Filha. - ela chama Hera, que levanta o olhar. — Aonde é que você está sentindo, amor? - minha garota pergunta carinhosa.
Hera, do seu jeitinho, leva o dedo indicador ao coração. Olho a cena sentindo o meu apertar.
Atena me olha, a serenidade no seu olhar se transformando em chateação. Prendo a respiração.
Deslizo para cima da cama de novo e fico sobre os meus calcanhares, observando minha pequena Deusa.
— Hera...- a chamo baixinho. Ela abre os olhos novamente e me olha curiosa. — Vem aqui comigo, pequena. - a chamo, estendendo meus braços para pegá-la no colo.
Hera abaixa o olhar para eles e depois volta seu olhar para mim, resmungando algo. Ela se desgruda aos poucos de Atena que observa tudo calada. Assim que ela me deixa a pegar, grudo o seu pequeno corpinho no meu peito.
— O papai teve que resolver algumas coisas importantes e infelizmente não pode ligar para vocês. O papai queria muito e estava doendo no papai também. Mas agora, eu estou aqui e eu prometo que o papai não vai mais ir embora, okay? - pergunto, minha ansiedade no topo. Ela fica calada por alguns segundos e não levanto meu olhar para observar Atena.
— Papai? - Minha pequena pergunta, confusa. Dou um pequeno sorriso.
— Papai, amor. - falo para ela, com firmeza.
Pelo canto do olho, vejo Atena se levantar da cama e caminhar até o banheiro, silenciosa, e após alguns instantes, o barulho da água do chuveiro cair. Franzo o cenho. Será que não gostou por eu me colocar como pai de Hera? Sei que não tínhamos conversado sobre isso, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem De Las Vegas
Romance"Para aqueles que estão na cidade do Pecado, se divirtam sem medo. Prometo-lhes guardar seus segredos..."