MIA BELINNI
Adam está nervoso.
Dês do minuto em que Atena saiu daqui e Axel foi atrás dela, ele não para de olhar para o caminho que meu irmão e sua irmã passaram, como se estivesse esperando o retorno deles.
Sua perna balança descontroladamente debaixo da mesa e o mesmo não ousa nem mesmo enfiar mais uma garfada de comida na boca, como se estivesse enjoado.
Com um suspiro, coloco a mão em sua perna e faço carinho, tentando chamar sua atenção para mim e consigo quando, rapidamente, ele levanta o olhar para mim.
— O que foi? - pergunto baixinho, apenas para que ele possa ouvir.
— Estou preocupado com ela. - ele responde, em um suspiro cansado. — As vezes eu penso que Atena possa ser, de alguma forma, emocionalmente instável.
Maneio minha cabeça o olhando, pensando em duas palavras. Porém, perco minha atenção quando, pelo canto do olho, vejo uma sombra entrar na sala de estar, chamando atenção.
— Boa noite, queridos!
Ao olhar quem é, gemo desgostosa fechando os olhos. Adam ergue a sombrancelha com meu ato.
— Ângela. - mamãe murmura, quase com desgosto ao notar a presença da irmã, não fazendo a mínima questão de se levantar para recebê-la.
— Me desculpem pelo atraso, tive que terminar de fazer...algumas coisinhas. - o sorriso cínico que aparece aos poucos em seu rosto diz o contrário de sua fala.
— Não tem problema, irmã. Acabamos de nós sentar para jantar. - responde mamãe, com um sorriso amarelo. Prendo a risada. — Pegue um prato e se sente.
Mas tia Ângela nem está prestando atenção na fala da irmã, concentrada de mais em olhar papai que continua comendo, ignorando totalmente a existência da cunhada que a acabará de chegar.
Mamãe percebe os olhares de sua irmã para meu pai e fixa seus olhos nela, sua expressão séria.
— Owen, não irá me comprimentar. - sua fala alta faz com que todos a mesa fique em silêncio, olhando a interação.
Papai não se dá ao trabalho de levantar o olhar, parando de comer e limpando a boca e dedos com o guardanapo.
— Olá Ângela, tudo bem com você? - pergunta, sem humor na voz, nao levantando nenhum momento o olhar para a cunhada. — Onde estão meu irmão e minhas sobrinhas?
Ângela continua parada, seus olhos brilhantes enquanto encara meu pai.
— Estou bem, muito obrigado pela pergunta. - fala baixinho, entusiasmada pela pergunta de meu pai achando que ele realmente queria saber como ela estava. — Dom, Lilly e Genevieve estão lá fora conversando com Axel e uma menininha ruiva.
Ao citar o resto do pessoal, sua expressão se torna excêntrica, como se eles não fossem importantes.
— Então...- Tio Dom interrompe a fala de Ângela entrando na sala de jantar.
— Boa noite, família. - fala animado, me fazendo sorrir largamente.
— Tio Dom!
Me levanto para cumprimentá-lo assim como meus pais que agora parecem felizes em ver seu irmão e cunhado.
Todos na mesa, ao verem o rei e rainha se levantando, se põe de pé para receber meu tio, que olha para todos feliz.
Passo por Ângela que não tem uma boa expressão no rosto, olhando para todos raivosa e me prendo em um abraço com tio Dom animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem De Las Vegas
Romance"Para aqueles que estão na cidade do Pecado, se divirtam sem medo. Prometo-lhes guardar seus segredos..."