Capítulo 64

679 59 2
                                    

AXEL

— Então Nyx, você trabalha de que? - pergunto, enfiando o canudo do suquinho na boca de Hera que acaba de comer um bolinho.

— Trabalho na CIA. - ela diz, casualmente.

Abro minha boca assim como todos, chocado.

Adam para de mastigar sua comida, sua boca tão cheia que deixa suas bochechas inchadas. Atena para sua colher com bolo no ar, olhando para sua irmã de olhos arregalas.

Ué, eles não sabiam?

— Você o que? - Adam pergunto, se forçando a engolir a comida sem terminar de mastigar. Ergo as sobrancelhas.

— Eles me contrataram tem pouco menos de dois meses. Estava esperando ver vocês para contar a novidade. - ela diz, os olhando culpada.

— Dois meses, Nyx? Sério, porra? - Atena fala, chateada e irritada de repente.

Tampo rapidamente os ouvidos de Hera, enviando um olhar afiado para Atena, não deixando que minha filha ouvisse tal palavra de extremo baixo calão.

— Me desculpem, sério. Aconteceu tanta coisa nesses últimos 4 anos que...

— Que você simplesmente não teve tempo de pelo menos ligar e falar para os seus irmãos que conseguiu realizar um de seus sonhos? - Adam interrompe, magoado.

A mesa fica em um clima tenso e vejo minha namorada abaixar o olhar, brincando com a sua comida.

— Não vamos deixar o clima tenso, pessoal. Depois vocês conversam sobre isso, tudo bem? - me apresso em dizer.

— Então, Nyx. Onde você mora? - Mia pergunta, dando continuidade a conversa para a mesa não ficar em clima chato.

— Eu moro na França no momento. - ela diz, finalmente. — Mas por esses meses estava viajando a trabalho. - assentimos com suas palavras. — E como vocês conheceram os meus irmãos? - ela pergunta, comendo um pedaço de pão de queijo.

— Em uma balada em Las Vegas. - sorrimos ao lembrar. — Ficamos por uma noite, apenas. Mas os seus irmãos sabem dar um belo chá. - Ian diz, piscando um olho.

Adam se engasga com o suco e Atena com o bolo, ficando vermelha. Gargalho alto.

— Acho que eu entendo. - diz, dando uma piscadela com um sorriso. — E depois?

— Atena fugiu do quarto com como se fosse uma criminosa. - Digo, revirando meus olhos.

Minha namorada pressiona os lábios um do no outro e aperta o seu olhar em minha direção. Dou de ombros.

É a realidade, fazer o que?

— Céus, Adam fez a mesma coisa! - Ian exclama, negando com a cabeça.

Adam sorri docemente, roubando um pedaço da torta de Limão de Nyx.

— Não se esqueça que vocês me confundiram com um prostituto! - engasgo com a fala de Adam, olhando incrédulo para os meus irmãos. — E um prostituto faz o que? Termina o seu trabalho e vai embora. - termina, simples.

— Você não negou quando pensamos que você era o cara que tínhamos chamado para a nossa noite! - fala Mia, exasperada e envergonhada.

Tento levantar minha mão devagar para chamar o garçom e pedir uma pipoca amanteigada para assistir o desenrolar, mas Atena nega com a cabeça, provavelmente imaginado o que eu iria fazer. Rolo meus olhos e bufo, fazendo bico.

Que chata!

— Eu tentei falar, mas vocês simplesmente começaram a me bulinar.

— E você não reclamou nem um minutinho. - fala Ian. — Na verdade, a culpa foi totalmente sua! Ficou espionando a gente transar em um dos quartos e até mesmo se...

O Homem De Las VegasOnde histórias criam vida. Descubra agora