MOIRA
PAULINE HAVIA SAÍDO CEDO PARA CUIDAR DOS DETALHES FINAIS DA VIAGEM. NÃO FICOU NEM PARA O CAFÉ DA MANHÃ, TAMPOUCO SE DESPEDIU DE QUALQUER OUTRO, ALÉM DE MOIRA.
À MESA DO CAFÉ MOIRA OUVE A MÃE PERGUNTAR:
- ONDE ESTÁ A SUA AMIGA?
- SAIU BEM CEDO, PARA CUIDAR DE UNS ASSUNTOS PESSOAIS.
- QUE MAL EDUCADA, NEM SE DESPEDIU - DIZ SHIRLEY COM ARES DE SUPERIORIDADE, PARTE MARCANTE DE SUA PERSONALIDADE.
- EU VOU VIAJAR.
- VIAJAR? - O PAI DEIXA DE LADO SUA XÍCARA DE CAFÉ E A OLHA SURPRESO.
- PRECISO RESOLVER UM PROBLEMA, UM PROBLEMA JURÍDICO DE PAULINE. FOI POR ISSO QUE ELA VEIO ME PROCURAR, PRECISA DE MINHA AJUDA PROFISSIONAL.
- POR QUE ELA NÃO CONTRATA OUTRO ADVOGADO? VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO NUM CASO IMPORTANTE NA FIRMA, NÃO POSSO FICAR SEM VOCÊ. - ERIC RESISTE.
- MICHAEL SABE TUDO SOBRE O CASO E QUANDO VERUSKA CHEGAR DIGA-LHE QUE O AJUDE. ELA É RÁPIDA, VAI DAR CONTA RAPIDINHO. ESTOU INDO HOJE. O CASO DE PAULINE É URGENTE E VOU FAZER COMO UM FAVOR PESSOAL, ELA É UMA AMIGA ESPECIAL PARA MIM.
- UMA AMIGA QUE VOCÊ NÃO VIU POR QUANTOS ANOS? VOCÊ NUNCA A MENCIONOU ANTES - ARGUMENTA A MÃE, COM UMA MENTE AFIADA - ACHO ISSO TUDO MUITO ESTRANHO E REPENTINO, ESPECIALMENTE VINDO DE VOCÊ QUE É SEMPRE TÃO RESPONSÁVEL COM SEU TRABALHO NA FIRMA. - ELA LHE DÁ UM OLHAR DESCONFIADO, TENTANDO DESVENDAR O QUE A FILHA POSSA ESTAR OCULTANDO.
- VERUSKA É A ÚNICA PESSOA DA FAMÍLIA QUE PODE SER IMPULSIVA? JÁ É O TERCEIRO NOIVO DELA EM APENAS 2 ANOS QUE TRAZ PARA NOSSA CASA E VOCÊS TRATAM ISSO COM MUITA NATURALIDADE! - SEU TOM DE VOZ SOA MAIS ESTRIDENTE, MOSTRANDO SUA CONTRARIEDADE.
- NORMAL PARA VERUSKA - DEFENDE ERIC - O QUE QUER QUE FAÇAMOS? MEU DEUS MOIRA, ELA É SUA IRMÃ E VOCÊ PARECE TER MUITO CIÚME DELA! EU AMO AS DUAS DO MESMO JEITO. VERUSKA É A EXCÊNTRICA E VOCÊ A NORMAL, PRONTO FALEI! AS COISAS SÃO ASSIM E REPITO, AMO AS DUAS IGUALMENTE. VOCÊ NÃO TEM QUE INVENTAR UMA VIAGEM REPENTINA PARA EVITAR VER VERUSKA FELIZ COM SEU NOIVO. FIQUE E APENAS RELAXE!
MOIRA FICA MUDA UNS INSTANTES, DIANTE DAS CONCLUSÕES ABSURDAS QUE SEU PAI FEZ A SEU RESPEITO. RESPONDE INDIGNADA:
- EU NÃO TENHO CIÚMES DE VERUSKA E NÃO ESTOU INVENTANDO UM PRETEXTO PARA EVITAR SUA FELICIDADE, SE É QUE PODEMOS CHAMAR ASSIM, O QUE ELA ESTÁ FAZENDO.
- POR FAVOR MOIRA! - ELE FAZ UM GESTO FIRME COM AS MÃOS PARA ENFATIZAR E CONTINUA - EU SOU O SEU PAI E ESTA É A SUA MÃE! NÓS TE CONHECEMOS BEM. ACHA QUE NÃO PERCEBI QUE NÃO DORMIU NADA? PASSOU A NOITE INTEIRA CHORANDO DEPOIS QUE SOUBE QUE VERUSKA VAI CHEGAR E NÃO VEM SOZINHA! ESTÁ RESSENTIDA! NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PARA QUE VOCÊ SE SINTA VALORIZADA! O QUE MAIS PRECISA? UM CARRO NOVO? UM AUMENTO DE SEU SALÁRIO? SUA PRÓPRIA CASA? É SÓ DIZER, EU TE DOU HOJE MESMO MINHA QUERIDA... - ELE CONCLUI NUM TOM DE DESALENTO E SUSPIRA PESADAMENTE.
MOIRA DESISTE DO CAFÉ E DIZ, SE CONTENDO PARA NÃO EXPLODIR, AO PERCEBER A DISTÂNCIA QUE TEM COM OS PAIS, QUE NÃO A COMPREENDEM EM NADA:
- EU VOU VIAJAR, ESTÁ DECIDIDO. VOU DEMORAR ALGUNS DIAS. E SE TEM UMA COISA QUE PODEM ME DAR, MAS PARECE ESTAR FORA DE SEU ALCANCE, É: COMPREENSÃO. - ELA SAI DA MESA , ANDA ALGUNS PASSOS E ENTÃO SE VOLTA PARA ACRESCENTAR - AH, E SÓ PARA QUE NÃO SEJAM APANHADOS DE SURPRESA, VOU TERMINAR TUDO COM O MICHAEL ANTES DE IR.
- O QUE? MOIRA! - SHIRLEY SE LEVANTA E DIZ INDO ATRÁS DELA APRESSADAMENTE - NÃO SEJA INFANTIL! ESPERE!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...