CAPÍTULO 12

32 4 10
                                    


-  E ISSO NÃO O PREOCUPA?

-  O TEMPO TODO - ELE ADMITE, SE SENTINDO UM TANTO VULNERÁVEL.

-  COMO NÃO PODE VER  SEMELHANÇA ALGUMA, ENTRE VOCÊ E O CLARK KENT? ME SINTO COMO SE ELE ESTIVESSE AQUI NA MINHA FRENTE, NESTE EXATO MOMENTO! SÃO MAIS PARECIDOS DO QUE VOCÊ QUER ACEITAR! - ELA DIZ, FICANDO AFOITA DEMAIS E PERDENDO O CONTROLE DE SUAS PALAVRAS. 

-  PORQUE NÃO FICO DOENTE? CLARK KENT TINHA AQUELE PROBLEMA COM A KRYPTONITA? ESQUECEU?

-  AH, É MESMO - ELA DIZ E ENTÃO PERGUNTA, COM UM SORRISO IRÔNICO - E ENTÃO, QUAL É A SUA KRYPTONITA, RYAN?

-  ATÉ HOJE NÃO DESCOBRI. TALVEZ SEJA PORQUE MEU PLANETA NÃO EXPLODIU E OS METEOROS NÃO VIERAM PARAR AQUI... - ELE RESPONDE COM SARCASMO E CONCLUI, VOLTANDO A FICAR SEGURO DE SI - EU E ELE NÃO TEMOS NADA EM COMUM, NADA MESMO!

-  MAS ELE NUNCA FICAVA CANSADO, IGUAL A VOCÊ - ELA INSISTE.

-  APENAS UMA PEQUENA SEMELHANÇA INSIGNIFICANTE, NADA MAIS - ELE DIZ, PARECENDO DESPREZAR O HERÓI FAVORITO DE JANE: SUPERMAN. ELE PÕE A CANECA NA PIA E VOLTANDO-SE PARA ELA, DECIDE INDAGAR - VOCÊ TERIA FICADO COMIGO, SE EU FOSSE REALMENTE COMO ELE?

ELA ABAIXA A CABEÇA, PERDENDO SEU SENSO DE HUMOR E SUA IRONIA. NÃO QUER RESPONDER A ISTO. MAS ELE INSISTE. 

-  TERIA? 

ELA RESPONDE NEGATIVAMENTE, APENAS COM A CABEÇA. E ELE DIZ:

-  POR QUE? NÃO SERIA ENTÃO, O HOMEM DOS SEUS SONHOS?

-  É COMO VOCÊ DIZ: UM SONHO! EU NÃO IRIA ACREDITAR EM VOCÊ, PORQUE ACHAVA QUE ERA UMA FANTASIA IMPOSSÍVEL! QUALQUER OUTRO SER HUMANO RACIONAL NÃO ACREDITARIA,NO MÍNIMO, IA SER CÉTICO . - DISSE, ARREPENDIDA POR SUA REAÇÃO NA ÉPOCA, MESMO SABENDO QUE FOI NATURAL.

-  E QUANDO FOI QUE DESCOBRIU, QUE EU FALEI A VERDADE? QUE EU, NÃO ERA UM FUGITIVO DE UMA ALA PSIQUIÁTRICA, DE UM HOSPITAL QUALQUER?

-  QUANDO TUDO O QUE VOCÊ DISSE QUE IA ACONTECER COMIGO, ACONTECEU. EU ESTAVA GRÁVIDA, A GRAVIDEZ ERA DIFÍCIL. EU TINHA TODOS AQUELES SONHOS COM VOCÊ. E DEPOIS, QUANDO PAULINE ME DISSE QUE ERA UMA MENINA, EU NÃO TINHA MAIS DÚVIDAS. VOCÊ ERA MESMO QUEM DISSE SER.

-  MESMO ASSIM, NÃO QUIS ME VER OU FALAR COMIGO - ELE SE SENTOU, OLHANDO PARA ELA, ATENTO A CADA PEQUENA EXPRESSÃO EM SEU ROSTO. PENSOU QUE ELA FOSSE LHE DIZER MAIS, CONTUDO SUA REAÇÃO A SEGUIR, FOI OUTRA.

-  EU NÃO QUERO FALAR SOBRE ISTO, ME DESCULPE. ACHO MELHOR IR ME DEITAR. VOCÊ CUIDA DA LOUÇA, OK? - E SEM ESPERAR SUA RESPOSTA, DEIXOU A COZINHA. 

RYAN PERCEBEU QUE O ASSUNTO A DEIXOU MUITO SENSÍVEL. MELHOR NÃO INSISTIR POR HORA, ELA MAL HAVIA ACABADO DE CHEGAR. ERA MELHOR SER PACIENTE, PORQUE SABIA QUE APESAR DE ANOS DE SEPARAÇÃO, MOIRA ESTAVA AGORA, PRÓXIMA DELE. COMO SE A CONEXÃO TIVESSE SIDO REFEITA, NO MOMENTO EM QUE SE OLHARAM NAQUELA MESMA MANHÃ. ELE MURMUROU, COMO SE ELA AINDA ESTIVESSE ALI:

-  BOA NOITE MOIRA. 


KATIE E TOM LUCAS

PARA A SORTE DE KATIE, SEU PAI ESTAVA NA COZINHA. NÃO QUE TOM NÃO PUDESSE SIMPLESMENTE BATER NA PORTA DA FRENTE E PEDIR PARA VÊ-LA. A QUESTÃO, É QUE AQUELE BILHETE QUE ELE LHE DEU PARECIA INDICAR PRIVACIDADE. TALVEZ ELE NÃO QUISESSE FALAR COM ELA SOB OS OLHARES VIGILANTES DE SEU PAI.

ESCUTOU UNS RUÍDOS NA JANELA E FOI ABRIR. DE REPENTE, SEM QUE ELA ESPERASSE, TOM JÁ HAVIA PULADO PELA JANELA PARA DENTRO DE SEU QUARTO. ELA OLHOU PARA ELE E PARA FORA NUM RELANCE E PERGUNTOU:

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora