- NÃO PODE NOS SEPARAR - DIZ KATIE, MUITO SÉRIA E COM A MESMA LABAREDA ILUMINANDO SEUS OLHOS. ELA CONCLUI - SOMOS UM SÓ!
- NÃO SOU SEU INIMIGO. SOU O IMPERADOR E ORDENO QUE SOLTE A MÃO DA PRINCESA, GUARDIÃO. ELA ESTÁ À SALVO AGORA. VOCÊ SE SAIU BEM, NINGUÉM PODE ASSUMIR O SEU LUGAR, VOCÊ É UM BOM GUERREIRO. DESARME-SE, ELA NÃO CORRE NENHUM PERIGO NESTE MOMENTO - FALOU COM A AUTORIDADE, QUE SÓ ELE DETINHA E ISSO É EVIDENTE EM SUAS PALAVRAS E VOZ. - SE APROXIMA COM DETERMINAÇÃO DOS DOIS.
TOM INCLINA A CABEÇA DE UM JEITO ROBÓTICO, COMO QUEM VASCULHA O PERÍMETRO E ENTÃO SOLTA A MÃO DE KATIE. APÓS ISSO, A CONEXÃO SE DESFAZ. ELES SE ENTREOLHAM CONFUSOS, IGNORANDO O QUE ACONTECEU.
- O QUE FAZ AQUI, PAI? - DIZ KATIE, DE VOLTA AO SEU COMPORTAMENTO HABITUAL. - ONDE ESTÁ JANE? VAMOS VOLTAR, ESTOU COM FOME.
- NÃO SEI COMO A GENTE SE CONFUNDIU NAS TRILHAS, - DIZ TOM, DESCONTRAÍDO - A GENTE VEM AQUI SEMPRE.
- TUDO BEM, NÃO ESTAVAM PERDIDOS, APENAS DEMORARAM MAIS QUE O PREVISTO. - RYAN, VOLTA A SER O MESMO DE SEMPRE TAMBÉM - POR ISSO VIM PROCURÁ-LOS. DEIXEI JANE SOZINHA HÁ MAIS TEMPO QUE PREVI. ELA DEVE ESTAR PREOCUPADA, APRESSEM-SE.
QUANDO VOLTAM AO ACAMPAMENTO, JANE NÃO ESTÁ MAIS NA ESPREGUIÇADEIRA.
- JANE! - RYAN A CHAMA, OLHANDO AO REDOR, PROCURANDO-A.
- AQUI! - DIZ KATIE, QUE A ENCONTRA UM POUCO AFASTADA, INCONSCIENTE E CAÍDA NO CHÃO.
OS TRÊS A CERCAM COM OLHARES AFLITOS. RYAN SE AGACHA E LEVANTANDO UM POUCO O CORPO DELA DO CHÃO, TOCA EM SEU ROSTO, CHAMANDO:
- JANE? ACORDE! O QUE VOCÊ TEM? JANE?
- OLHEM SÓ ISSO AQUI! - TOM APANHA UM OBJETO DO CHÃO E O EXAMINA, ENQUANTO MOSTRA AOS OUTROS - É UMA SERINGA?
- ELA ESTÁ COM UM GALO AQUI, ATRÁS DA CABEÇA - ELE DIZ, TENDO PERCEBIDO ISTO, NUM BREVE E RÁPIDO EXAME. EM SEGUIDA COM UMA MÃO LIVRE ESTENDIDA, APANHA A SERINGA. LEVA A ALTURA DE SEU NARIZ E LOGO PERCEBE O QUE ACONTECEU. LEVANTA JANE NOS BRAÇOS, DIZENDO DE MODO IMPERATIVO E URGENTE - DEPRESSA! TEMOS QUE LEVÁ-LA DAQUI AGORA MESMO!
- PARA O HOSPITAL? - TOM DIZ, ALARMADO.
- NÃO, PARA PAULINE! DEPRESSA! PEGUEM TUDO O QUE PUDEREM E VAMOS!
- ESTÁ BEM! - KATIE SEGUE A LIDERANÇA DE SEU PAI, SEM QUESTIONAR.
MOIRA
JANE SENTIU A CAMA DURA SOB SUAS COSTAS E AOS POUCOS FOI RECONHECENDO O AMBIENTE. ERA O QUARTO DE HÓSPEDES DE PAULINE. A ÚNICA LUZ ACESA ERA A DA CABECEIRA. JÁ ERA NOITE. NÃO SABIA O QUE FAZIA ALI, A ÚLTIMA COISA QUE SE LEMBRAVA FOI A DOR NA CABEÇA, AO SER GOLPEADA INESPERADAMENTE. APALPOU O LUGAR DOLORIDO E FEZ UMA LIGEIRA CARETA. MAS, ONDE ESTAVA PAULINE, RYAN E OUS OUTROS? IA SE LEVANTAR PARA DESCOBRIR MAS FOI OBRIGADA A RECUAR, AO SE SENTIR DESPIDA.
- AH, ACORDOU! - PAULINE PARECEU TER ADVINHADO QUE ELA HAVIA DESPERTADO, ENTRANDO NO QUARTO. COM UM SORRISO NO ROSTO NATURAL E APROVADOR. CONTINUOU, SE APROXIMANDO DELA - DEVE ESTAR FAMINTA, DEPOIS DE TER DORMIDO TANTO!
- ONDE ESTÃO AS MINHAS ROUPAS?
- RYAN AS TIROU DE VOCÊ. ESTAVAM CHEIAS DE TERRA DEPOIS QUE VOCÊ CAIU. FORAM LAVADAS E ESTÃO NA SECADORA. A KATIE FOI BUSCAR OUTRAS PARA VOCÊ VESTIR.
- E ONDE ELE ESTÁ, AGORA? - JANE PERGUNTA, SEM SE PREOCUPAR COM ISTO OU ESTAR COM FÔME.
- DEPOIS DO QUE TE ACONTECEU ELE TEVE QUE SAIR COM CERTA URGÊNCIA - PAULINE SE SENTA, PUXANDO UMA CADEIRA PARA PERTO DA CAMA. E A SEGUIR, COM UM OLHAR MAIS ATENTO A ELA, PERGUNTA, PARA SE CERTIFICAR - COMO ESTÁ SE SENTINDO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...