TOM LUCAS
A ATENÇÃO DE MOIRA SE VOLTA PARA O NOTICIÁRIO REGIONAL, QUE PASSA NA TEVÊ POSICIONADA, EM UM PONTO ESTRATÉGICO DO RESTAURANTE DO HOTEL.
- OLHE, ESTÃO FALANDO DO INCÊNDIO DE ONTEM! - ELA CHAMA A ATENÇÃO DE RYAN PARA O FATO.
KATIE GIRA A CADEIRA PARA OLHAR, NO MOMENTO EM QUE UMA REPÓRTER FALA DIRETAMENTE DO LOCAL DO INCIDENTE. AO FUNDO, SE VIA O QUE SOBROU DA CASA DOS BLAKE, ENQUANTO ELA RELATA:
- O QUE MAIS CHAMOU A ATENÇÃO, NÃO FOI O INCÊNDIO PROPRIAMENTE DITO, MAS SIM AQUILO QUE AS PESSOAS ESTÃO CHAMANDO DE: 'O MILAGRE.' SIM, ENQUANTO OS MORADORES LOCAIS COMBATIAM O FOGO E ESPERAVAM A CHEGADA DOS BOMBEIROS DA CIDADE PROXIMA, UMA FORTE CHUVA CAIU INEXPLICÁVELMENTE. E FOI ISSO QUE AJUDOU A CONTER O AVANÇO DO FOGO E CAUSAR MAIS ESTRAGOS. OS METEOROLOGISTAS NÃO PREVIRAM NENHUMA CHUVA PARA ESSA REGIÃO SECA E QUENTE, NESSA ÉPOCA DO ANO. E ENQUANTO NÃO OBTEMOS UMA EXPLICAÇÃO PARA O ESTRANHO FENÔMENO, OUVIMOS OS RELATOS DOS OBSERVADORES, QUE ESTAVAM AQUI ONTEM À NOITE.
E ENTÃO SEGUE-SE UMA ENTREVISTA, A QUAL MOIRA JÁ NÃO PRESTOU ATENÇÃO, POIS OLHAVA PARA RYAN, COM UM OLHAR INTERROGATIVO. E KATIE FAZIA O MESMO. ELE FINGIU IGNORAR OS OLHARES E DISSE:
- JÁ TERMINARAM? PODEMOS IR?
- FOI VOCÊ - MOIRA DIZ, SORRINDO SIGNIFICATIVAMENTE PARA ELE, NOTANDO SUA MODÉSTIA. - ADIMITA AO MENOS PARA NÓS, QUE FOI VOCÊ - ELA LHE DÁ UM CUTUCÃO DE LEVE EM SUAS COSTELAS, INSISTINDO, CHEIA DE ORGULHO DELE, E SUSSURRA - POR ISSO ESTAVA TODO MOLHADO ONTEM QUANDO CHEGOU...EU NEM OUVI A CHUVA.
- EU, FAZER CHOVER? ISTO SÓ PODE SER UMA PIADA... - ELE MANTÉM A MODÉSTIA, SEM ADIMITIR NADA.
- O QUE MAIS VOCÊ PODE FAZER, PAI? - KATIE PERGUNTA, FICANDO ENTUSIASMADA. QUANDO ELA PEDIU QUE ELE AJUDASSE OS BLAKE DE ALGUM MODO, JAMAIS PENSOU EM ALGO SEMELHANTE AO QUE ELE FEZ.
- DEVIA SENTIR ORGULHO DO QUE FEZ RYAN, E NÃO SE SENTIR INCOMODADO OU DESCONFORTÁVEL - INCENTIVA MOIRA - VOCÊ FOI UM HEROI!
- ESCUTEM - ELE FICA MAIS SÉRIO - EU SÓ VOU FALAR UMA VEZ: EU NÃO SOU UM HERÓI. AQUILO FOI UMA EMERGÊNCIA. SÓ INTERFERI PARA IMPEDIR ZELDA DE COMETER UM CRIME. E NÃO SE FALA MAIS NISTO. - ELE SE LEVANTA ABRUPTAMENTE, VISIVELMANTE INCOMODADO COM O TÓPICO DA CONVERSA. ELE DETESTA, SER ROTULADO DE 'HEROI'.
- EU ESTOU PRONTA, JÁ TERMINEI - KATIE DIZ, SE PONDO DE PÉ, ENCERRANDO O ASSUNTO COM ELE QUIS.
- JÁ FEZ O CHECK-OUT MOIRA? SUA BAGAGEM JÁ ESTÁ NO CARO? - ELE PERGUNTA VENDO-A SE LEVANTAR, ENQUANTO AJUDAVA, PUXANDO A CADEIRA DELA, COMO DE COSTUME.
- DEIXAREI ISSO PARA MAIS TARDE, VAMOS AO FESTIVAL, ESTOU CURIOSA PARA VER COMO ESTÁ TUDO POR LÁ.
- NÂO VAI ESTAR MUITO ANIMADO DEPOIS DE ONTEM. MAS, OS COMERCIANTS CONCORDARAM EM DOAR PARTE DA RENDA AOS BLAKE, PARA OS REPAROS DA CASA. - RYAN EXPLICA, ENQUANTO SE ENCAMINHAM PARA A SAÍDA.
NA RESIDÊNCIA DOS ASCOTT, AS COISAS NÃO ÍAM BEM. ZELDA, JÁ HAVIA RECUPERADO A VOZ E ESTAVA FURIOSA COM TUDO O QUE TINHA ACONTECIDO. RYAN A TRATOU COM TANTO DESPREZO, HUMILHOU-A E FERIU SERIAMENTE SEU ORGULHO. NÃO PODIA FICAR PARADA E NEM SE RENDER, TINHA QUE PROVAR QUE ERA UMA OPONENTE A SER TEMIDA. PRECISAVA QUE ELE A ACEITASSE, DE UM MODO OU DE OUTRO. O FRACASSO NÃO ESTAVA EM SEU VOCABULÁRIO. ANDAVA PARA LÁ E PARA CÁ, COM A MENTE FERVILHANDO DE IDEIAS, QUANDO OUVE UM URRO DE DOR, QUE PARECEU ATÉ SACUDIR AS PAREDES. SAI IMEDIATAMENTE DO APOSENTO EM QUE ESTÁ E DO LADO DE FORA ENCONTRA PATRICIA, QUE TAMBÉM OUVIU.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...