CAPÍTULO 33

25 4 5
                                    


RYAN SE AFASTA PARA UM LUGAR FORA DA VISÃO DOS OUTROS, SENDO ENCOBERTO PELA ESCURIDÃO TANTO QUANTO POSSÍVEL. EM QUESTÃO DE SEGUNDOS ANALISA A SITUAÇÃO, OLHANDO DE CIMA. UM ÂNGULO QUE NÃO PODIA SER VISTO POR NINGUÉM MAIS ALI. ENTÃO, SEGURANDO O MEDALHÃO EM UMA DAS MÃOS, TORCE PARA QUE SEU PLANO DÊ CERTO.

DE REPENTE, AS PESSOAS LÁ EMBAIXO COMEÇAM A VER CLARÕES E RELÂMPAGOS. UM VENTO FORTE SOPRA E UMA PESADA CHUVA DESABA, PARA A ALEGRIA DE TODOS OS QUE COMBATIAM AS CHAMAS DE FÔGO. HOUVE EUFORIA, RISOS E ATÉ, ALGUNS DANÇANDO NA CHUVA INESPERADA, QUE AJUDOU A APAGAR O FÔGO.

RYAN CONTINUOU OBSERVANDO ATENTAMENTE O DESENROLAR DOS EVENTOS E VIU QUE AS CHAMAS FORAM MINGUANDO GRADUALMENTE. ELE NÃO PODIA PARAR AGORA, TINHA QUE CONTINUAR ENVIANDO NUVENS DE CHUVA, ATÉ QUE TUDO ESTIVESSE SOB CONTROLE.


MOIRA E KATIE

MOIRA ACORDA NUM SOBRESSALTO, AO OUVIR ALGUÉM BATER EM SUA PORTA DE MODO PERSISTENTE. COM A CABEÇA LATEJANDO, SE LEVANTOU, DIZENDO:

-  JÁ ESTOU INDO! - FORÇOU-SE A FICAR ERETA, AINDA SOB EFEITO DA RESSACA. TIROU A GARRAFA VAZIA DA CAMA, AJEITOU O ROBE, OS CABELOS DESALINHADOS, CALÇOU OS CHINELOS E ENTÃO ABRIU. 

-  KATIE!! - ACHOU QUE ESTAVA ALUCINANDO.

-  EU POSSO ENTRAR? PRECISO FALAR COM ALGUÉM, OU VOU EXPLODIR! - ELA TEM UM OLHAR DE DESESPERO E SÚPLICA.

-  COMO SABIA ONDE EU ESTAVA?

-  ESTE É O MELHOR HOTEL DA CIDADE. ONDE MAIS FICARIA, RICA COMO É?

REPARANDO EM SEUS OLHOS VERMELHOS, PERCEBEU QUE ELA HAVIA CHORADO. ENVOLVEU-A PELO BRAÇO E A FEZ ENTRAR, DIZENDO:

-  CLARO QUE PODE! VENHA, SENTE-SE AQUI...NÃO! - MUDA DE IDEIA E AJEITANDO A CAMA, SUGERE - POR QUE NÃO SE DEITA? ESPERE UM INSTANTE, EU JÁ VOLTO.

VAI AO BANHEIRO, JOGA ÁGUA FRIA NO ROSTO, PARA MELHORAR SEU ASPECTO SONOLENTO, SE ESFORÇANDO PARA FICAR SÓBRIA MAIS DEPRESSA. AO RETORNAR, VÊ KATIE ENCOLHIDA NA CAMA EM POSIÇÃO FETAL E UM OLHAR DE DESAMPARO NO ROSTO, ENQUANTO SE AGARRA A UM TRAVESSEIRO.

-  ME CONTE O QUE ACONTECEU - DIZ MOIRA, SENTANDO NA CAMA AO LADO DELA - NÃO FOI NA FESTA? 

-  FOI O TOM, EU O PEGUEI NA CAMA COM A PATRICIA, NA FESTA! - E SÓ CONSEGUIU DIZER ISTO, PARA EM SEGUIDA DESATAR A CHORAR, ENQUANTO REPETIA, ALONGADAMENTE - NA CAMAAA!

MOIRA FICA MOMENTANEAMENTE MUDA. COMO AQUILO ACONTECEU, ASSIM, TÃO DE REPENTE? QUIS ABRAÇÁ-LA MAS, TEMENDO QUE A REPELISSE SE CONTEVE E TENTOU ESCLARECER AS COISAS. DISSE:

- TEM CERTEZA? HOJE CEDO ELE QUERIA LEVAR VOCÊ PARA A...QUERO DIZER... - GAGUEJOU UM POUCO E ABREVIOU - ELE NÃO É LOUCAMENTE APAIXONADO POR VOCÊ? NÃO É SEU GUARDIÃO?EU NÃO ENTENDO!

-  SIMPLES! - KATIE RECUPEROU A VOZ, PARA RESPONDER, REVOLTADA - ELE É UM MENTIROSO, QUE SÓ QUERIA O MEU CORPOOOOO! - ALONGOU A PALAVRA NOVAMENTE, EM PRANTOS - EU O AMAVA DESDE A SEXTA SÉRIE E QUANDO PENSEI QUE FINALMENTE O HAVIA CONQUISTADO, ELE VOLTOU PARA PATRICIA, SÓ POR CAUSA DE... - SOLUÇOU - SEXO! COMO EU PUDE SER TÃO IDIOTA E ACREDITAR QUE HAVIA ALGUMA SINCERIDADE NELE? - AFUNDA A CARA NO TRAVESSEIRO, ABAFANDO O CHORO PROFUSO.

-  SE ELE FEZ ISSO MESMO, ENTÃO FEZ MUITO BEM EM RECUSÁ-LO! LEMBRA QUANDO EU DISSE PARA NÃO FAZER NADA, ATÉ TER CERTEZA? AGORA VOCÊ TEM! E SINTO MUITO MESMO, KATIE, MAS OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS! SÓ QUEREM SE APROVEITAR DE NÓS! - CUSPIU AS PALAVRAS, FURIOSA, SEM PERCEBER QUE NÃO ESTAVA AJUDANDO.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora