CAPÍTULO 40

14 4 1
                                    


 NOVA IORQUE


DEPOIS, EM PARTICULAR, ELE TEVE UMA CONVERSA COM ERIC E VERUSKA, QUE NEM MESMO TEVE CHANCE DE VER A MÃE, ANTES DELA SER SEDADA NOVAMENTE. ELA ESTAVA BASTANTE FRAGILIZADA. NUNCA TINHA VISTO A MÃE DOENTE ANTES. SENTIA-SE DESAMPARADA E PERDIDA.

-  SE MOIRA ESTIVESSE AQUI, TUDO SERIA MAIS FÁCIL... - VERUSKA BALBUCIA, TORCENDO AS MÃOS, BASTANTE TENSA.

O DR. SNYDER A FAZ SE SENTAR COM CUIDADO, VENDO QUE ELA ESTÁ MUITO NERVOSA.DAÍ EXPLICA QUE O ESTADO DE SHIRLEY REQUER CUIDADOS, MAS QUE ELA IRÁ SE RECUPERAR E VOLTAR PARA CASA EM BREVE. DEPOIS DE TRANQUILIZÁ-LA O BASTANTE, SUGERE QUE ELA VÁ TOMAR UM  CAFÉ, ENQUANTO FICA A SÓS COM ERIC.

ERA UMA SALA DE CONFERÊNCIAS E O SR. SNYDER PÔDE USÁ-LA SEM PROBLEMAS, POR OCUPAR UM PAPEL DE DESTAQUE NO HOSPITAL. ERIC NÃO SIMPATIZAVA COM ELE, COM CIÚMES DE SUA PROXIMIDADE COM SHIRLEY. O DR. SNYDER SABIA MAIS SEGREDOS DE SHIRLEY, DO QUE ELE MESMO E ISTO O INCOMODAVA PROFUNDAMENTE. SE SENTIA APENAS UM PEÃO, NUM  JÔGO DE XADREZ, QUE PODIA SER DESCARTADO A QUALQUER MOMENTO, DIANTE DE UMA ORDEM.

 -  SABE MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO! SHIRLEY ESTÁ SEDADA E NESTE CASO, SOU EM QUEM ASSUME SUA POSIÇÃO E DÁ AS ORDENS. E A MINHA ORDEM IMEDIATA É: SUSPENDA O ATAQUE. EU QUERO FALAR COM ESTE HOMEM PESSOALMENTE. IREI IMEDIATAMENTE PARA O ARIZONA. - CONCLUI COM UM OLHAR DETERMINADO E AUTORITÁRIO.

O DR. SNYDER RESPONDE, EVITANDO DEMONSTRAR O QUANTO ELE PARECE PATÉTICO, EM SEUS ESFORÇOS DE LIDERAR:

-  NÃO É TÃO SIMPLES, SR. KNIGHTLEY, EU LAMENTO.

-  O QUE QUER DIZER? PEGUE O MALDITO TELEFONE, OU SEJA LÁ O QUE TIVER, PARA SE COMUNICAR COM OS SEUS COMPARSAS E CANCELE O ATAQUE! SHIRLEY ESTÁ FORA DE SI, NÃO TEM CONSCIÊNCIA DA LOUCRUA QUE IRÁ FAZER! O HOMEM É O IMPERADOR DE AURORA! A AUTORIDADE SUPREMA DE SEU MUNDO, NÃO PODE ASSASSINÁ-LO! - ERGUE A VOZ, ALTERADO.

HUGH SNYDER, DEIXA DE LADO AS FORMALIDADES E SENDO BEM DIRETO, RESPONDE:

-  A SUA ESPOSA ESTÁ BEM CIENTE DO QUE ORDENOU, POSSO LHE GARANTIR, COMO MÉDICO, QUE SOU. ALÉM DISSO, EU DEVO A ELE TUDO O QUE TENHO E TUDO O QUE SOU! ELA PODE ARRUINAR A MINHA VIDA NUM ESTALAR DE DEDOS E SAIBA DE UMA COISA: A MINHA VIDA VAI MUITO BEM, OBRIGADO. ENTÃO, NÃO VOU ARRUINAR TUDO, CONTRARIANDO AS ORDENS DELA. E POR ÚLTIMO: NÃO PODE IR PARA O ARIZONA, DEIXANDO-A NUM LEITO DE HOSPITAL. ELA NÃO ESTÁ NADA BEM, PODE PRECISAR DE VOCÊ A QUALQUER MOMENTO. ACONSELHO-O FORTEMENTE, A FICAR. O SR. É O MARIDO DELA, EU SOU APENAS SEU MÉDICO.

-  E QUANTO, A MOIRA? E QUANTO, AO SENTINELA? 

-    O SENTINELA IRÁ RETORNAR, TENHO CERTEZA. ELE SE IMPORTA COM MOIRA MAIS DO QUE QUALQUER UM DE NÓS, ELE IRÁ ACHÁ-LA. DEVE ESTAR À SUA PROCURA AGORA MESMO, MAS ESTÁ DOENTE, O QUE PODE RETARDAR SEU RETORNO UM POUCO MAIS. QUANDO ELE VOLTAR, CUIDAREI DELE COMO PUDER E ELE AINDA SERÁ ÚTIL. PRECISA TER CALMA E AGUARDAR.

-  UM HOMEM SERÁ ASSASSINADO E VOCÊ ME PEDE PARA FICAR CALMO? - ELE DIZ, COM DESPREZO, DIANTE DE SUA INDIFERENÇA AO FATO.

-  NÃO PENSE EM RYAN BRADFORD, COMO UMA CIDADÃO PACATO E INDEFESO NUMA CIDADE PEQUENA, NO ARIZONA. ELE ESTÁ BEM PROTEGIDO. UMA ATAQUE, NÃO NECESSARIAMENTE IMPLICARÁ EM SUA MORTE. ELE É UM GUERREIRO PODEROSO. ISTO DEIXA MAIS TRAQUILO?

ERIC MANTÉM UM OLHAR AUSTERO E EM SEGUIDA SAI, SEM DIZER MAIS NADA. ELE TINHA UM JEITO PARA FICAR DE FATO, MAIS TRANQUILO E ERA ISTO, O QUE IA FAZER.



KATIE E TOM


O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora