CAPÍTULO 4

28 5 10
                                    


DIAS ATUAIS


-  E FOI A TARDE MAIS MARAVILHOSA QUE PASSEI COM UM HOMEM EM TODA A MINHA VIDA... - DIZ MOIRA, DE VOLTA AO PRESENTE, ACRESCENTANDO - DE INÍCIO ACHEI QUE ELE FOSSE MEIO ARROGANTE, POR CAUSA DE SEU JEITO DE FALAR MUITO FORMAL. MAS DEPOIS, ENTENDI QUE ERA APENAS PORQUE ELE VEIO DE OUTRO LUGAR. CONVERSAMOS POR HORAS SOBRE TODO TIPO DE ASSUNTO. ELE ME FEZ PERGUNTAS ENGRAÇADAS, TIPO: O QUE É SORVETE? ELE NUNCA HAVIA PROVADO UM ANTES. - SORRI, NOSTÁLGICA MAIS UMA VEZ - ELE ADORAVA BEBER ÁGUA E QUANDO VIU UMA FONTE, ADMIROU-A COMO SE ESTIVESSE VENDO ALGO MILAGROSO. EU DEVIA TER DESCONFIADO NAQUELA ALTURA, MAS NÃO O FIZ. APENAS O ADMIREI. 

-  SIM, ERA UMA PISTA E TANTO, VOCÊ DEVIA TER SUSPEITADO. MAS, E DEPOIS, O QUE FIZERAM?

-  ME DEU UM ANEL DE CASAMENTO, ME LEVOU PARA JANTAR, APRENDEU A DANÇAR UMA MÚSICA LENTA COMIGO. ELE USAVA ROUPAS HORRÍVEIS, TOTALMENTE BREGAS, MAS EU AINDA O ACHEI PERFEITO, PORQUE ELE ERA GENTIL, E OUVIA TUDO O QUE EU FALAVA COM A MAIOR ATENÇÃO. ERA COMO SE EU ESTIVESSE VIVENDO UM CONTO DE FADAS. ELE ME TRATOU COMO UMA...

-  RAINHA? - COMPLETOU PAULINE POR ELA, COM UM SORRISO COMPREENSIVO.

-  EXATAMENTE ISSO! TÃO EDUCADO, ABRINDO PORTAS PARA MIM, PUXANDO A CADEIRA PARA EU ME SENTAR E QUANDO EU ME LEVANTAVA DA MESA, ELE FAZIA O MESMO EM SINAL DE CONSIDERAÇÃO. EU NUNCA HAVIA ENCONTRADO ALGUÉM COMO ELE. QUANDO VOLTAMOS PAFRA A SUÍTE , ELE ME OFERECEU CHAMPANHE. EU BEBI UM POUCO E ELE APENAS PROVOU. DEPOIS COLOCOU UMA MÚSICA SUAVE E NÓS DANÇAMOS NOVAMENTE. NOS BEIJAMOS E PASSAMOS A NOITE JUNTOS MAIS UMA VEZ. EU ESTAVA TÃO FELIZ, COMO SE NÃO EXISTISSE MAIS NADA NO MUNDO, APENAS NÓS. NÃO PENSEI EM NINGUÉM. NA FAMÍLIA, NAS OBRIGAÇÕES, NÃO DEI SEQUER UM TELEFONEMA PARA DIZER AOS MEUS PAIS QUE ESTAVA BEM. E QUANDO O TELEFONE TOCAVA EU NÃO ATENDIA. EU NÃO CONSEGUI FICAR LONGE DELE, ME CONQUISTOU COMPLETAMENTE E REMOVI TODOS OS MEUS RECEIOS. MAS EU NÃO SABIA NADA SOBRE QUEM ELE ERA. ASSIM DECIDI FICAR MAIS UM DIA  E FOI QUANDO TUDO SE COMPLICOU.QUANDO ELE DECIDIU FALAR DE SI MESMO, DE ONDE VEIO, PORQUE VEIO E O QUE IRIA FAZER, PERCEBI ENTÃO QUE HAVIA COMETIDO UM GRANDE ERRO. QUE HAVIA ME ENGANADO TOTALMENTE.

-  PENSOU QUE ELE ERA LOUCO - PAULINE DEDUZIU, FICANDO MAIS SÉRIA E DECEPCIONADA.

-  O QUE MAIS EU PODERIA PENSAR? ME APAIXONEI POR UM CARA QUE VIVIA NUMA REALIDADE ALTERNATIVA? ELE PRECISAVA DE UM PSIQUIATRA, SER INTERNADO E FICAR LÁ POR UM TEMPO, FOI O QUE PENSEI.

-  ELE NÃO PODIA PROVAR NADA, SÓ TINHA SUA PALAVRA NAQUELE MOMENTO. 

-  E NÃO ERA O BASTANTE. ERA COMPLETAMENTE SURREAL, INACREDITÁVEL. COMO SE EU FOSSE A LOIS LANE DESCOBRINDO QUE O CLARK KENT ERA NA VERDADE O SUPER HOMEM! ISSO ERA FANTASIA DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS E TRANSFORMADA EM UM SHOW DE TEVÊ. EU ERA FÃ E SABIA DA HISTÓRIA. MAS, EU NUNCA DEIXEI DE PENSAR NISTO COMO O QUE ERA: UM SHOW. NÃO EXISTE KRYPTON E NEM UM HOMEM QUE VEIO DE LÁ. O QUE EU PODIA FAZER? DISSE A ELE QUE IRIA PARTIR, QUE ESTAVA TUDO ACABADO E QUE ERA MELHOR ESQUECER TUDO. E QUE SE ELE TENTASSE SE APROXIMAR DE MIM NOVAMENTE, EU CHAMARIA A POLÍCIA. SEM PERDER A CALMA ELE ME DISSE QUE EU TINHA ALGO QUE LHE PERTENCIA E QUE SERIA SENSATO QUE EU LHE DEVOLVESSE, SE EU NÃO QUISESSE FICAR COM ELE. 

-  FOI A PROVA DE QUE PRECISAVA - DEDUZIU PAULINE ACERTADAMENTE, OUVINDO O FINAL DA HISTÓRIA. 

EU DISSE:

- O QUE PODE SER, O ANEL DE CASAMENTO?


DE VOLTA A 2004

-  NÃO, A MINHA FILHA.

ELA O ENCARA, INTRIGADA:

-  DO QUE ESTÁ FALANDO?  NÃO HÁ FILHA OU FILHO ALGUM! - ELA RESPONDEU RISPIDAMENTE. 

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora