CAPÍTULO 29

31 4 3
                                    


KATIE

EMBORA KATIE ESTIVESSE EMPOLGADA COM AS NOVIDADES DO FIM DO DIA E ATÉ TIVESSE CONTADO TUDO A TOM E A LINDSAY, NÃO ESQUECEU DOS INTRIGANTES FATOS RECENTES. AINDA QUERIA ENTRAR NOVAMENTE NO SÓTAO, NUMA OCASIÃO APROPRIADA. QUANDO SEU PAI ESTIVESSE LÁ E PUDESSE OUVIR ALGUMA COISA. TINHA QUE BOLAR UM PLANO INFALÍVEL PARA ATINGIR SEU OBJETIVO. ASSIM, SABENDO DO HÁBITO DE SEU PAI FICAR LÁ DURANTE AS MADRUGADAS, AJUSTOU O DESPERTADOR DE SEU CELULAR PARA ÀS TRÊS DA MANHÃ. E QUANDO ELE TOCOU, ACORDOU NUM SOBRESSALTO, DESLIGANDO-O RAPIDAMENTE. ACENDEU A LUZ DA CABECEIRA, MAS PERCEBEU QUE MESMO ANTES DISTO, SUA VISÃO ERA PERFEITA, EMBORA NÃO SOUBESSE A RAZÃO DISTO. APAGOU O ABAJUR E CALÇANDO OS CHINELOS, FOI EM DIREÇÃO A PORTA. AO CHEGAR NO CORREDOR UMA LUMINÁRIA ESTAVA ACESA, COMO DE COSTUME. ENCAMINHOU-SE CAUTELOSAMENTE PELO CORREDOR, EM DIREÇÃO AO SÓTÃO. VIU A LUZ FORTE QUE VINHA POR DEBAIXO DA PORTA, ASSIM COMO VIU NUMA OUTRA NOITE. 

ELE ESTAVA LÁ, COMO ELA SUPÔS. SUBIU OS DEGRAUS ATÉ A PORTA FECHADA E COLOU O OUVIDO NELA, PERCEBENDO VOZES NUMA CONVERSAÇÃO. A PRINCÍPIO NÃO ENTENDEU NENHUMA PALAVRA DO QUE DIZIAM MAS, DE REPENTE SUA MENTE CLAREOU E COMEÇOU A ENTENDER O QUE DIZIAM. UMA VOZ DIZIA:

-  O ASSUNTO REQUER SUA ATENÇÃO IMEDIATA, MAJESTADE. O CONSELHO TEM QUE SE REUNIR O QUANTO ANTES. NEM MESMO SUA MAJESTADE PODE IGNORAR AS LEIS DE AURORA. TEM QUE SE SUBMETER A ELAS. CERTAMENTE NÃO SE ESQUECEU DISTO.

RYAN RESPONDE NO IDIOMA E ELA ENTENDE QUANDO ELE DIZ, EM RESPOSTA, NUM TOM AUTORITÁRIO E DETERMINADO:

-  ESTÃO DIZENDO, QUE É REALEMENTE NECESSÁRIO UMA REUNIÃO PRESENCIAL? TODOS REUNIDOS NUM ÚNICO LUGAR, APESAR DOS RISCOS À SEGURANÇA? ISTO É INVIÁVEL!

-  NÃO É INVIÁVEL. TOMAREMOS TODAS AS MEDIDAS DE PRECAUÇÃO  E SEREMOS DISCRETOS, COMO TEMOS SIDO TODOS ESSES ANOS - A VOZ ERA DE UMA MULHER DESTA VEZ. UMA VOZ GRAVE COMO A DE UM IDOSA E UM POUCO ROUCA, COMO SE ESTIVESSE RESFRIADA. ERA O QUE LHE PARECIA.

-  ONDE? - RYAN PERGUNTA RESIGNADO, COMO UM TOM DE QUEM ESTAVA FARTO DE CONVERSAR.

-  NOVA IORQUE.

-  NOVA IORQUE ?! - ELE REPETIU, SURPRESO.

-  SIM - UMA VOZ MASCULINA CONFIRMA - AS PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS. RECEBERÁ UMA MENSAGEM COM O DIA, LOCAL E HORA MARCADA. TODOS IREMOS, COMO EXECUTIVOS. SUGIRO QUE SUA MAJESTADE USE TERNO E CARREGUE UMA PASTA E UM LAPTOP, PARA AJUDAR COM O DISFARCE. 

-  ESTÁ BEM. SÓ ESPERO QUE NENHUM DE NÓS SE ARREPENDA DEPOIS... - O TOM FOI DE PREOCUPAÇÃO.

-  INFORME O SEU GUARDIÃO. ELE DEVERÁ ACOMPANHÁ-LO. ELE PODERÁ SE VESTIR COMO UM SEGURANÇA PARTICULAR. SEI QUE É COMUM EM NOVA IORQUE, EXECUTIVOS SEREM ACOMPANHADOS DE SEGURANÇA PRIVADA E BEM ARAMADA. - A MULHER VOLTA A FALAR.

-  REUNIÃO TERMINADA. DISPENSADOS. - CONCLUIU RYAN, NUM TOM DE LIDERANÇA.

KATIE VÊ AS LUZES DIMINUIREM AOS POUCOS E O BARULHO DE ALGO DESLIZANDO. ENTÃO, ELA CONCLUI: 'É CLARO! UM PAINEL SECRETO!' COMO NÃO PERCEBI ANTES?'  E VOLTA PARA O QUARTO, ANTES QUE PUDESSE SER APANHADA EM FLAGRANTE. DEITADA EM SUA CAMA, NO ESCURO, SE PERGUNTOU COMO FOI CAPAZ DE REPENTINAMENTE ENTENDER A LÍNGUA ESTRANHA, QUE NUNCA TINHA ESCUTADO ANTES? E QUANTO A SE REFERIREM AO SEU PAI COMO 'MAJESTADE'? QUEM ERA RYAN BRDFORD, AFINAL? QUEM ERA ELA?

NÃO HAVIA NINGUÉM A QUEM PUDESSE PERGUNTAR. TALVEZ APENAS A PAULINE. TINHA QUASE CERTEZA DE QUE ELA SABIA TUDO A RESPEITO DE SEU PAI. O MODO COMO SE OLHAVAM AO CONVERSAR, ERA DE TOTAL COMPREENSÃO E CUMPLICIDADE. MAS NÃO PODIA SAIR AQUELA HORA E INTERROGÁ-LA. TALVEZ, ELA NEM CONTASSE NADA, POR LEALDADE A SEU PAI. 

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora