CAPÍTULO 39

12 4 5
                                    


ZELDA

-  SER A IMPERATRIZ. EU ACHO QUE VOCÊ TEM AS QUALIFICAÇÕES PARA ESTA POSIÇÃO. GOSTO DE SUA AMBIÇÃO, SUA CORAGEM, SUA OUSADIA E ATÉ DE SUA PETULÂNCIA. É A MULHER DE QUE RYAN PRECISA AGORA.

-  O QUE? - ELA FICA ESTARRECIDA, PORQUE SE ELE TRATA ASSIM AS PESSOA POR QUEM TEM ADMIRAÇÃO, NÃO QUERIA JAMAIS SER O ALVO DE SEU ÓDIO. - DO QUE ESTÁ FALANDO?

-  MOIRA DEIXOU RYAN E JÁ SABE DISTO, NÃO SABE?

-  SIM, EU SEI - ELA SE SENTA PARA OUVI-LO, AGORA QUE RESPIRA MAIS FACILMENTE.

-  ELE NÃO ESTÁ NADA BEM COM ISSO. RECEIO QUE ELE PERCA O FOCO, SE É QUE JÁ NÃO O PERDEU. EU SOU SEU GUARDIÃO, PRECISO GARANTIR QUE ELE ESTEJA BEM, PARA ASSUMIR SEUS COMPROMISSOS. ELE TEM QUE COMPARECER DIANTE DO CONSELHO MAS, NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES. PRECISO QUE ELE A ESQUEÇA. ELE TEM QUE ESQUECER MOIRA E VOCÊ PODE FAZER ISSO, NÃO PODE? ALÉM DE ATRAENTE, PERCEBO QUE É BEM ESPERTA E TEM A ASTÚCIA NECESSÁRIA PARA LIDAR COM A SITUAÇÃO. SE TIVER SUCESSO, SERÁ A IMPERATRIZ, TERÁ O QUE QUER E EU, TEREI CUMPRIDO COM O MEU PAPEL: MANTER RYAN VIVO E PREPARADO PARA ASSUMIR SUA RESPONSABILIDADE. NÃO É UMA PROPOSTA BEM INTERESSANTE?

OS LÁBIOS DE ZELDA SE CURVAM LENTAMENTE AO ESBOÇAR UM SORRISO DE SATISFAÇÃO, DIANTE DO QUE OUVE. CAUTELOSA, DIZ:

-  ESTÁ ME DANDO CARTA BRANCA?

-  ISSO SERIA LOUCURA E EU, NÃO ESTOU FORA DO MEU JUÍZO. ESTOU TE DANDO UMA OPORTUNIDADE, QUE ESPERO QUE NÃO A DESPERDICE. RYAN, ESTÁ HÁ DIAS TRANCADO EM CASA. SEM COMER, SEM DORMIR, SEM FAZER NADA, ALÉM DE SOFRER POR CAUSA DAQUELA HUMANA, QUE O ABANDONOU. EU FALEI COM ELE HOJE, ENTÃO, ESPERE MAIS DOIS DIAS E VÁ VISITÁ-LO. EU ESTAREI DE LONGE OBSERVANDO O SEU PROGRESSO. SE VOCÊ DEIXAR DE LADO SUA ARROGÂNCIA E SE ESFORÇAR EM SER AMIGÁVEL E DOCE, ISSO PODE FUNCIONAR. RYAN ACREDITA PIAMENTE NO AMOR, NO ROMANCE E ESSAS BABOSEIRAS...ACHA QUE PODE CONSEGUIR ALGUMA COISA COM ELE?

-  ENQUANTO MOIRA ESTAVA AQUI, NÃO. MAS AGORA QUE SE FOI, EU TENHO CERTEZA QUE SIM! - SORRI, CONFIANTE.

-  ÓTIMO! - ELE SE LEVANTA E APANHA A GARRAFA, JÁ DE PARTIDA - NÃO SE ESQUEÇA: DOIS DIAS, NEM MAIS E NEM MENOS, ENTENDEU?

-  QUERO UMA GARANTIA! - ELA DIZ, INESPERADAMENTE PARA ELE.

-  GARANTIA, DO QUE? - ELE A ENCARA, COM DESCONFIANÇA.

-  DE QUE FOI VOCÊ QUEM ME FEZ A PROPOSTA E NÃO O CONTRÁRIO. NÃO QUERO NO FUTURO SER ACUSADA DE NADA, NADA MESMO. ESTOU A SERVIÇO DO TRONO E QUERO ALGO PARA PROVAR, SE FOR NECESSÁRIO.

ELE VAI ATÉ O HALL, ONDE DEIXOU A ESPADA E A ENTREGA A ELA.

-  MINHA ESPADA. ELA TEM AS MINHAS INICIAIS, AQUI. VÊ? FIQUE COM ELA. É A PROVA DE QUE PRECISA. MAS NÃO SE ESQUEÇA DE UMA COISA: VOCÊ SÓ TEM UMA CHANCE, NADA MAIS DO QUE ISTO. DE ACORDO?

-  SIM, DE ACORDO.

ZELDA SE SENTE TÃO FELIZ QUANDO ELE SAI QUE, IGNORANDO OS DOIS GUARDAS CAÍDOS ALI NO HALL, ELA DANÇA, COM GESTOS GRACIOSOS, COMEMORANDO ANTECIPADAMENTE SUA VITÓRIA. E A VITÓRIA É MAIS DOCE, DO QUE UMA VINGANÇA. ABRE UMA GARRAFA DE KREVNA SÓ PARA SI E COM UMA TAÇA NA MÃO, SOBE PARA SEU QUARTO. CUIDARIA DO RESTO QUANDO AMANHECESSE. NAQUELE MOMENTO, ELA SÓ QUER CELEBRAR!

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora