CAPÍTULO 55

22 4 4
                                    

 MOIRA E RYAN


SE SEPARARAM. MOIRA OLHAVA CADA ROSTO, CADA BANCO E OUVIA COM ATENÇÃO, PROCURANDO POR SEU AMADO. SE PREOCUPAVA EM COMO ABORDÁ-LO, CASO ELE NÃO SE LEMBRASSE MAIS DELA. NÃO PODIA ALARMÁ-LO, TINHA QUE MANTÊ-LO CALMO. O DIA ESTAVA ENSOLARADO, MAS FRIO. ERA O COMEÇO DO OUTONO. HAVIA GENTE CAMINHANDO, CORRENDO, ANDANDO DE BICICLETA, COM O CACHORRO E ETC. HAVIA MUITOS SONS, VINDOS DE TODAS AS DIREÇÕES. TEVE QUE SE ESFORÇAR EM SE CONCENTRAR, PARA DECIDIR A DIREÇÃO QUE DEVIA SEGUIR. APÓS MEIA HORA, CONSEGUIU ACHÁ-LO, SEGUINDO O SOM DE SEU CORAÇÃO, PERTO DE ONDE ELA ESTAVA. RYAN, APARENTAVA ESTAR TRANQUILO, O FATOR C JÁ TINHA EXERCIDO EFEITO. TALVEZ, O AR EXTERNO LHE HOUVESSE FEITO MESMO ALGUM BEM.  ELA SE APROXIMA MAIS E VÊ DRAKNOSS, DE PÉ DIANTE DELE, ENQUANTO ELE PERMANECIA SENTADO, OS DOIS CONVERSANDO. ELA APRESSA O PASSO E  SEJUNTA A ELES, UM POUCO OFEGANTE.

-  ENCONTROU-O... - DIZ ELA.

- TENHO MAIS EXPERIÊNCIA EM CAMPO DO QUE VOCÊ, NÃO DESANIME... - DESDENHA DRAKNOSS E EM SEUGIDA, OLHA PAR RYAN.

-  POR QUE DEMOROU TANTO MOIRA? JÁ ESTAVA FICANDO PREOCUPADO - RYAN DIZ, COM NATURALIDADE ASSUSTADORA - E O SORVETE, ONDE ESTÁ?

-  SORVETE?- ELA OLHA PARA OS DOIS DE RELANCE, CONFUSA.

-  SIM, DISSE QUE IA BUSCAR SORVETE, ANTES DE CONTINUARMOS NOSSO PASSEIO. ESTE CAVALHEIRO AQUI, ACABA DE ME DIZER, QUE TAMBÉM ESTÁ AQUI PELA PRIMEIRA VEZ, ASSIM COMO NÓS. ELE GARANTIU QUE É TUDO MUITO BONITO, NÃO É MESMO, SR...?

 -  DEREK - COMPLETA, O OUTRO.

-  ISSO, DEREK. ELE PARECE UM HOMEM DOS BÁLCÃS, NÃO ACHA? ESTA - ELE PROSSEGUE - É MOIRA, MINHA ESPOSA. A FAMÍLIA DELA VIVE AQUI E IREMOS VISITÁ-LOS. NA VERDADE, ELES AINDA NÃO ME CONHECEM, SERÁ O NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO E VIEMOS AQUI, PARA RELAXAR, PORQUE ME SINTO MEIO NERVOSO COM ESSA SITUAÇÃO. ELES SÃO DE UMA FAMÍLIA TRADICIONAL E RICA DA CIDADE. TALVEZ, JÁ TENHA OUVIDO FALAR NELES, SÃO OS...

-  QUERIDO, TENHO CERTEZA DE QUE O SR. DEREK ESTÁ ANSIOSO PARA CONTINUAR COM SEU PASSEIO. POR QUE NÃO PEGAMOS UM TÁXI  E VAMOS PARA A MINHA CASA, AGORA? É MEIO LONGE DAQUI, ESTÁ FICANDO TARDE - INTERROMPE-O, MOIRA.

RYAN, SE LEVANTA CALMAMENTE E APÓS UM APERTO DE MÃOS COM DEREK, DIZ:

-  ELA TEM RAZÃO. APROVEITE SEU PASSEIO, SR. DEREK.

-  OBRIGADO. O MESMO PARA VOCÊS.

ENQUANTO SE AFASTAM, MOIRA SUSSURRA PELO COMUNICADOR, A DEREK: 

-  SIGA-NOS EM OUTRO TÁXI. IREMOS PARA A CASA DE MINHA FAMÍLIA. NÃO OUSO CONTRARIÁ-LO. EU AVISAREI A MINHA MÃE, ASSIM QUE CHEGARMOS.

-  CERTO - CONCORDA DRAKNOSS, IMEDIATAMENTE. 

DAÍ, MOIRA E ELE APANHAM UM TÁXI. ENQUANTO O MOTORISTA DIRIGE, RYAN ACONCHEGA-A PARA MAIS PERTO, SENTADOS NO BANCO DE PASSAEIROS. IGNORANDO QUALQUER RESTRIÇÃO, ELE COMEÇA A BEIJAR SEU PESCOÇO DE MODO APAIXONADO, ABAIXANDO A GOLA ALTA DE SEU VESTIDO.

 -  RYAN, AQUI NÃO É APROPRIADO... - TENTA DETÊ-LO, E TENTA FUGIR DO CONTATO.

- APROPRIADO? - ELE DIZ, CINICAMENTE, IMPEDINDO-A DE SE AFASTAR - O QUE NÃO É NADA APROPRIADO É ESSE SEU VESTIDO! ONDE ARRANJOU ESSA COISA? PARECE ATÉ QUE QUER MORRER SUFOCADA E VIRGEM! - RI, ABERTAMENTE, AO FAZER A PIADA.

ELA O ENCARA, CHOCADA COM SUA FALTA DE VERGONHA. AQUELE NÃO É RYAN DE SEMPRE, COM CERTEZA. ELE NEM RECONHECEU O IRMÃO, APENAS ELA. E AGORA, FAZIA CRÍTICAS A SUA ROUPA, O QUE NÃO ERA UM HÁBITO.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora