MOIRA E KATIE
SENTADA À MESA, KATIE COMIA A PIZZA DE SEU SABOR PREFERIDO: PEPPERONI. E ENQUANTO COMIA, ACHOU QUE ERA UMA BOA OPORTUNIDADE PARA PERGUNTAR A JANE, CASUALMENTE:
- NÃO SABE MESMO QUEM ESTÁ ATRÁS DE VOCÊ? NENHUMA IDEIA?
- NÃO FAÇO IDEIA. ISTO NUNCA ACONTECEU COMIGO ANTES - JANE RESPONDE NO MESMO TOM, COMENDO UMA FATIA DA PIZZA SABOR MARGUERITA, COM UMA BOCA BOA, USANDO AS MÃOS E NADA MAIS PARA SEGURÁ-LA.
- DEVER SERA A MESMA PESSOA QUE ESTAVA TE ESPIANDO PELA JANELA. MAS, COMOE ELE MUDOU TÃO DEPRESSA, DE UMA SIMPLES VIGILÂNCIA PARA UM ATAQUE DIRETO, COM UM TIPO DE VENENO? BIZARRO! - ELA ERGUE UMA DAS SOBRANCELHAS, DESCONFIADA E ACRESCENTA - COISA DE PSICOPATA! VOCÊ NÃO ESTÁ FUGINDO DE UM ÊX NAMORADO, ESTÁ? MEU PAI DIZ QUE NÃO MAS TALVEZ, VOCÊ NÃO TENHA CONTADO ISTO A ELE E APENAS VEIO PARA CÁ, FUGINDO DELE.
JANE PAROU DE COMER E A ENCAROU, COM UM OLHAR OFENDIDO, ACHANDO QUE KATIE FOI DURA DEMAIS EM SUAS PALAVRAS.
- ESTÁ DIZENDO, QUE EU ESTOU ENGANANDO SEU PAI? E TUDO O QUE TE CONTEI SOBRE SUA MÃE? ACHA QUE EU MENTI SOBRE ISSO, TAMBÉM?
- NÃO ESTOU TE CHAMANDO DE MENTIROSA. SÓ NÃO QUERO MEU PAI MAGOADO NO FINAL DESSA HISTÓRIA. ELE É MUITO INGÊNUO, ÀS VEZES. ELE ESTÁ MUITO ENVOLVIDO COM VOCÊ E EU NUNCA O VI ASSIM ANTES. ENTÃO - ELA FAZ UMA PAUSA, PARA LHE DAR UMA OLHAR DE ADVERTÊNCIA E CONCLUI - SE ISTO FOR SÓ UMA AVENTURA PARA VOCÊ, EU POSSO ENTENDER. VOCÊ É DE NOVA IORQUE, TODA LIBERAL E MODERNA. MAS, ELE É UM CARA À MODA ANTIGA, ENTENDE? ELE NÃO SABE LIDAR BEM COM ESSE LANCE DE, APENAS CURTIR O MOMENTO SEM CONSEQUÊNCIAS. ELE VAI SOFRER. E EU NÃO QUERO QUE ELE SOFRA. NÃO, SE EU PUDER EVITAR.
O TOM PROTETOR DELA COM O PAI ERA MEIO COMOVENTE, MAS AINDA ASSIM JANE NÃO PODE DEIXAR DE SE SENTIR INJUSTIÇADA. DECEPCIONADA, ELA DIZ:
- NÃO PENSEI QUE FOI ESSA A IMPRESSÃO QUE TE CAUSEI...
- QUEM SOU EU, PARA TE JULGAR? NÃO SE TRATA DISTO. APENAS QUERO QUE SEJA HONESTA E ME DIGA A VERDADE. TEM OUTRA PESSOA EM SUA VIDA? UM NAMORADO, UM ÊX, QUE POSSA ESTAR AQUI A SUA PROCURA?
- TEM ALGUÉM A MINHA PROCURA MAS, NÃO NENHUM ÊX. - AFIRMOU, ERGUENDO A CABEÇA E LHE DANDO UM OLHAR FIRME, SEGURO. E EM SUA DEFESA, ACRESCENTOU - QUEM ME ATACOU HOJE FOI UMA MULHER. NÃO PODE SER JUSTAMENTE, O CONTRÁRIO? TIPO, A VIZINHA PRESTATIVA, QUE GOSTA DE FAZER TORTAS PARA ELE? OU, A BLANCHE, QUE TODO MUNDO NA CIDADE ACHOU QUE ESTAVA NAMORANDO ELE? ELE, NÃO É O CARA SOLTEIRO MAIS COBIÇADO DESTE FIM DE MUNDO? NÃO ACHA QUE DEVIA COMEÇAR A PENSAR NAS MULHERES QUE SERIAM CAPAZ DE ME ATACAR, POR CAUSA DELE, AO INVÉS DE SER MINHA CULPA? - O TOM FOI MORDAZ, AO TERMINAR A PERGUNTA, AINDA OFENDIDA, COM AS DÚVIDAS DE KATIE SOBRE SEU CARÁTER.
- VOCÊ TEM RAZÃO! - KATIE DÁ UMA TAPA NA MESA, AO PERCEBER QUE HAVIA ALGUMA COISA NO ARGUMENTO DE JANE. - TEM TODA RAZÃO! TALVEZ EU DEVESSE FAZER EXATAMENTE ISTO! INVESTIGAR ELAS!
- O MELHOR QUE TEM A FAZER, É FICAR FORA DESTA HISTÓRIA, KATIE. - A VOZ DE RYAN AS APANHOU DE SURPRESA.
- PAI? - KATIE FICA VISIVELMENTE DESCONFORTÁVEL AO SER FLAGRADA SE METENDO EM SUA VIDA. COISA QUE ELA SABE QUE ELE NÃO GOSTA. MAS, SEU INSTINTO PROTETOR É SEMPRE MAIS FORTE. - HÁ QUANTO TEMPO ESTÁ ESCUTANDO?
- DESDE A PARTE EM QUE CHAMOU JANE DE MENTIROSA E A MIM, DE UM CARA INGÊNUO E ANTIQUADO. - ELE SE SENTA DIANTE DA MESA, AO LADO DE JANE. SUA FISIONOMIA PERMANECE IMPASSÍVEL, AO FALAR - KATIE, QUERO QUE SE PREOCUPE COM A SUA VIDA E O SEU NAMORADO TOM. ELE SIM TEM UM COMPORTAMENTO MEIO OBSSESSIVO EM RELAÇÃO A VOCÊ. ESTAVA NESTA PORTA - APONTA PARA A PORTA DA COZINHA - ANTES MESMO DO SOL NASCER, ESPERANDO QUE ACORDASSE, FEITO UM CÃO ESPERANDO O DONO PARA LEVÁ-LO PARA PASSEAR. DIGA-ME, ISSO NÃO INCOMODOU NENHUM POUCO? NÃO ACHA, ESQUISITO? - E LHE DÁ UM OLHAR DE DESAPROVAÇÃO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasíaESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...