CAPÍTULO 16

24 4 4
                                    


KATIE E TOM LUCAS


QUANDO ENTROU NA COZINHA VIU JANE COM UMA DAS MÃO DENTRO DE UMA TIGELA COM GÊLO, SENTADA JUNTO Á MESA.

-  SE QUEIMOU? - KATIE SE APROXIMA , COM OLHAR PREOCUPADO

-   ACONTECEU QUANDO FUI COLOCAR O MACARRÃO NA PANELA, COM A ÁGUA FERVENDO. ESPIRROU ÁGUA QUENTE POR EU SER DESAJEITADA. - CONTA, ENQUANTO SENTE A MÃO GELANDO GRADUALMENTE.

-  DÓI MUITO? 

-  NÃO, ESTÁ ALIVIANDO - RESPONDE JANE, QUERENDO DEIXAR A FILHA DESPREOCUPADA.

- NÃO FOI NADA SÉRIO - RYAN DIZ, COLOCANDO O MACARRÃO NO FORNO PARA DERRETER O QUEIJO. ELE CONTINUA - ELA NÃO ESTÁ ACOSTUMADA A COZINHAR, FOI MINHA CULPA O QUE ACONTECEU.

KATIE PERCEBE O QUANTO O PAI ESTÁ CHATEADO, EM SEU TOM DE VOZ, MAS NÃO DIZ NADA A RESPEITO. PEGA A ÁGUA E O REFRIGERANTE E VOLTA PARA A COMPANHIA DE TOM. ENCONTRA ELE SENTADO NO SOFÁ TRANQUILAMENTE E DESAPROVA, PENSANDO QUE ELE ESTÁ DESINTERESSADO. OU, QUE TALVEZ TIVESSE APENAS DESISTIDO DE ESTUDAR. COLOCA A GARRAFA DE ÁGUA NA MESA E SE SENTANDO AO LADO DELE, PERGUNTA COM UM OLHAR DE CENSURA:

-  O QUE HOUVE? POR QUE ESTÁ SEM FAZER NADA?

-  JÁ TERMINEI - ELE ANUNCIA COM SATISFAÇÃO E APANHA A GARRAFA DE ÁGUA, ABRINDO-A EM SEGUIDA.

-  TERMINOU? COMO, SE SÓ SAÍ POR CINCO MINUTOS? - CONTESTA, COM OLHAR DE DESCRENÇA.

-  PODE CONFERIR - APONTA COM A CABEÇA PARA A FOLHA DE PAPEL, ONDE FEZ OS EXERCÍCIOS.

KATIE CONFERE E VÊ QUE ESTÁ TUDO FEITO. MAS TALVEZ NÃO ESTIVESSE CERTO. OLHA PARA ELE DE RELANCE, QUE ESTÁ TERMINANDO DE BEBER A ÁGUA RAPIDAMENTE. ELA CORRIGE AS RESPOSTAS E ESTÃO TODAS CERTAS!

-  ESTÃO CERTAS! - OLHA PARA ELE ESPANTADA, QUANDO DIZ ISTO - TODAS ELAS!

-  EU SEI. - ELE DIZ, COM UM SORRISO CONFIANTE. ELA ENTÃO, SE APROXIMA MAIS DELE NO SOFÁ E NUM TOM SIGILOSO, PERGUNTA SUSSURRANDO, SEM QUERER QUE NINGUÉM MAIS OS OUÇA:

-  COMO ISTO É POSSÍVEL? VOCÊNÃO DISSE QUE, NÃO ERA BOM NAS MATÉRIAS, SÓ NO ESPORTE?

-  É VOCÊ! OU, NÓS DOIS, JUNTOS! - ELE TEORIZA, EMPOLGADO, MAS AINDA FALANDO BAIXO.

-  NÃO PODE SER ISTO! NÃO FAZ SENTIDO ALGUM! - ELA RESISTE, COM UM OLHAR CONFUSO NO ROSTO.

-  ESCUTE SÓ O QUE ACONTECEU COMIGO HOJE, QUANDO CHEGUEI DA ESCOLA - ELE FALA, OLHANDO EM SEUS OLHOS E PERCEBE QUE TEM SUA ATENÇÃO TOTAL. PROSSEGUE - MEU PAI ESTAVA COM PROBLEMAS NA CONTABILIDADE DE SEU NEGÓCIO. VOCÊ SABE, ELE É MUITO BOM NISTO, MAS NÃO CONSEGUIA DESCOBRIR ONDE ESTAVA ERRANDO. EU NUNCA ME METI NOS NEGÓCIOS DELE. PRIMEIRO, PORQUE NUNCA TIVE INTERESSE E SEGUNDO, PORQUE ELE SEMPRE DIZ QUE EU SOU UM ESTÚPIDO INCORRIGÍVEL.  ASSIM, NUNCA ME DEU UMA OPORTUNIDADE. MAS, HOJE EU PEDI PARA DAR UMA OLHADA E ELE PERMITIU, APENAS PARA DEPOIS DIZER QUE SÓ SIRVO PARA O ESPORTE, COMO SEMPRE. MAS NÃO FOI ISTO O QUE ACONTECEU NO FINAL. FIZ UMA APOSTA COM ELE, PARA DEIXAR ELE AINDA MAIS CONFIANTE. SE EU ACERTASSE, ELE TERIA QUE ME DEIXAR DAR UMAS VOLTAS NAQUELE CARRO QUE ELE ADORA, O BUICK 75. POR UMA SEMANA! SE EU PERDESSE, LAVARIA O CARRO TODOS OS FINAIS DE SEMANA, POR SEIS MESES! DEPOIS, EU ME SENTEI EM SUA CADEIRA E ELE DISSE, SÓ PRA ME ZOAR, SE EU QUERIA A NOITE TODA PARA RESOLVER. EU DISSE, QUE PRECISAVA DE UMA HORA. ELE RIU DA MINHA CARA E SAIU.

-  O QUE ACONTECEU? - ELA PERGUNTA, EM EXPECTATIVA.

-  MEIA HORA KATIE! - ELE AUMENTOU O TOM DA VOZ, AO CONTAR A SUA VITÓRIA - MEIA HORA E RESOLVI, O QUE ELE NÃO CONSEGUIU!

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora