GRIZELLA DRUSSOF
ERIC SURGE PRÓXIMO DELES E DIZ:
- FUI EU. ELES TEM ALGO IMPORTANTE A DIZER E ACHO QUE DEVE OUVÍ-LOS PESSOALMENTE. EU VOU VER MOIRA ENQUANTO CONVERSAM. PODE DEIXAR QUE EU FECHO A PORTA.
GRIZELLA OFERECE ASSENTOS PARA SEUS VISITANTES E DIZ:
- O DR. XTON EU JÁ CONHEÇO, MAS A SRA. NÃO. QUEM É?
- EU SOU A DRA. THOMPSON, ANGELINE THOMPSON. MINHA ESPECIALIDADE É A LINGUÍSITICA.
- ELA É PERITA EM LINGUAGEM - ACRESCENTA, O DR. XTON.
- EU ENTENDI, DR. XTON. E NO QUE ISTO PODE SER ÚTIL NESTE MOMENTO?
- ME LEMBRO QUANDO LHE DEI AQUELE DESENHO DAS TATUAGENS, SE LEMBRA?
- SIM, EU AS TENHO ESTUDADO, MAS NÃO DESCOBRI NADA AINDA.
- EU GUARDEI UMA CÓPIA. ME LEMBREI QUE CONHECIA A DRA. THOMPSON, PORQUE PARA MIM, AQUILO PARECIA ALGUM TIPO DE LINGUAGEM.
- SIM, EU JÁ HAVIA COGITADO ESTA POSSIBILIDADE - GRIZELLA DIZ, FICANDO MAIS INTERESSADA NA TAL ESPECIALISTA.
- A DRA. THOMPSON TRADUZIU. NÓS TENTAMOS VIR ATÉ AQUI ANTES, MAS NÃO NOS FOI PERMITIDO ENTRAR PARA ENCONTRÁ-LA. POR ISSO RECORRI AO SEU MARIDO, PROCUREI-O EM SEU ESCRITÓRIO E ELE NOS AJUDOU A VIR ATÉ AQUI.
DESCONFIADA DAS ITENÇÕES DO DR. XTON. GRIZELLA PERGUNTA:
- E ZELDA VERTUSSEN? NÃO É SEU ALIDADO? TRABALHA PARA ELA, ELA O ENVIOU?
- EU ME DEMITI E ACREDITO QUE A ESSA ALTURA ELA JÁ DEVE ESTAR DE VOLTA AO ARIZONA, SE PREPARANDO PARA DEIXAR A TERRA. DRA. SEI QUE EU AGI FEITO UM AMADOR, MAS QUERO REPARAR MEU ERRO. E A DRA. THOMPSON É QUEM PODE NOS AJUDAR.
- AS TATUAGENS MUDARAM? - A DRA. PERGUNTA O QUE PARECE SER MAIS UMA DEDUÇÃO. COMO SE JÁ SOUBESSE A RESPOSTA.
- SIM, COMO SABE?
- ONDE ESTÃO AS NOVAS FORMAS, POSSO VER? QUANTO ANTES EU AS TRADUZIR, MAIS RÁPIDO IRÁ ENCONTRAR A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA. É DA VIDA DO IMPERADOR QUE ESTAMOS FALANDO, NÃO PODEMOS PERDÊ-LO, PODEMOS? - ELA DIZ, COM UM OLHAR DE PREOCUPAÇÃO.
DEPOIS DE OUVIR ISSO, GRIZELLA GUARDA O MEDALHÃO QUE POSSUI NA GAVETA. SE LEVANTA E DIZ, DETERMINADA:
- ME ACOMPANHEM, EU OS LEVAREI PESSOALMENTE AO LABORATÓRIO.
PAULINE, ESTAVA ANSIOSA PARA FALAR E AO ENCONTRÁ-LA SAINDO DO ESCRITÓRIO, DISSE:
- É HORA DO CHÁ, DRA. E EU PRECISO LHE DIZER UMA COISA.
- MAIS TARDE PAULINE, ISSO AQUI É URGENTE. MAIS TARDE! - E VAI ANDANDO APRESSADA, COM OS DOIS NOVOS PARCEIROS.
GRIZELLA, MOSTRA OS DOCUMENTOS A DRA. E VÊ, O QUANTO ELA OS OLHA COM ATENÇÃO E CUIDADO, COMO QUEM FAZ NOVAS DESCOBERTAS. O DR. XTON TAMBÉM REPARA E DIZ:
- A DRA. THOMPSON VEM DE UMA FAMÍLIA DE ESTUDIOSOS EM LINGUÍNSTICA. ELA É PARTE DA QUINTA GERAÇÃO. JUNTOS, ELES TEM ACUMULADO O CONHECIMENTO DE CENTENAS E MILHARES DE LÍNGUAS E DIALETOS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...