CAPÍTULO 7

26 4 14
                                    


RYAN

RYAN ENSAIVA MENTALMENTE O QUE DIRIA A BLANCHE, A DONA DA PADARIA. ELE ACREDITAVA QUE SE FALASSE A VERDADE NÃO HAVERIA PROBLEMAS. BLANCHE NÃO SE IMPORTARIA, PORQUE AINDA ERAM OITO E MEIA DA NOITE. NÃO FAZIA MUITO TEMPO QUE ELA HAVIA TERMINADO O EXPEDIENTE. ELA MORAVA ALI PERTO. TALVEZ ELA AINDA ESTIVESSE DENTRO DA PADARIA COM AS PORTAS FECHADAS, MAS OCUPADA COM ALGUMA COISA NOS FORNOS. COMPRARIA O QUE PRECISASSE, GUARDARIA TUDO EM SUA GELADEIRA E NO DIA SEGUINTE ERA, AQUECER E SERVIR. 

BLANCHE NÃO ESTAVA MAIS NA PADARIA, ASSIM FOI ATÉ SUA CASA. O QUE ELE NÃO ESPERAVA ERA, QUE ELA NÃO ATENDESSE A PORTA QUANDO BATEU. AS LUZES ESTAVAM ACESAS E OUVIU O QUE PARECIA SER A TELEVISÃO LIGADA. DEU A VOLTA ATÉ A PORTA DOS FUNDOS E TORNOU A BATER INSISTENTEMENTE. QUANDO SE SENTIU VENCIDO E IA EMBORA A PORTA SE ABRIU REPENTINAMENTE, TOMANDO-O DE SURPRESA. BLANCHE ESTÁ ENROLADA NUMA TOALHA, COM XAMPU AINDA NO CABELO, TENDO SAÍDO ÁS PRESSAS DO BANHO. ELA DIZ, EXALTADA:

-  MAS O QUE É QUE HÁ? POR ACASO , O MUNDO ESTÁ ACABANDO AGORA? - DEPOIS DE EXPLODIR PERCEBE QUEM ESTÁ NA SUA PORTA. ESPANTADA, ELA SE PERGUNTA O QUE RYAN BRADFORD ESTÁ FAZENDO NA SUA PORTA DOS FUNDOS ÁQUELA HORA. - RYAN? - ELA DIZ, AFASTANDO A ESPUMA QUE ESCORRIA PARA CIMA DE SEUS OLHOS - É MESMO VOCÊ?

-  MIL PERDÕES! - ELE EXCLAMA EXTRAMAMENTE EMBARAÇADO, ENQUANTO SENTE O PRÓPRIO ROSTO FICAR QUENTE - EU NEM IMAGINEI QUE PUDESSE ESTAR NO BANHO! COMO SOU DESASTRADO! - ELE EVITA OLHAR DIRETAMENTE PARA ELA, CONSTRANGIDO E SABENDO QUE ELA, PODIA MUITO BEM ESTAR SE SENTINDO DO MESMO JEITO.  DÁ ALGUNS PASSOS PARA TRÁZ EM SINAL DE RESPEITO.

-  ESPERE! - ELA O DETÉM, AO PERCEBER QUE ELE IA PARTIR SEM NEM DIZER PORQUE VEIO. ELA DÁ UMA ESPIADA AO REDOR PARA SE CERTIFICAR DE QUE NÃO TEM NINGUÉM PASSANDO E VENDO A CENA. ENTÃO ELA AJEITA A TOALHA NO CORPO E DÁ UNS PASSOS PARA FORA, CALÇANDO UNS CHINELOS. ELA IRIA MORRER DE ARREPENDIMENTO SE O DEIXASSE IR, JÁ QUE ESTAVA EM SUA PORTA E SEM A FILHA DELE, COMO DE COSTUME. ELA SUAVIZA A VOZ E PERGUNTA - VAI EMBORA SEM ME DIZER PORQUE VEIO? O QUE QUER? EU JÁ ESTOU AQUI MESMO, AGORA ME DIGA O QUE É. - UM OLHAR CURIOSO ILUMINADO PELA LUZ DA RUA, TORNA SEU ROSTO UM POUCO MAIS REDONDO DO QUE JÁ É.

-  PRECISO DE UM FAVOR - RYAN DIZ, DEIXANDO DE LADO A VERGONHA. 

-  UM FAVOR? - ELA PISCA COM FORÇA VÁRIAS VEZES, PORQUE A ESPUMA DO XAMPU TEIMA EM ESCORRER SOBRE SEUS OLHOS. FAZER UM FAVOR PARA RYAN BRADFORD, ERA ALGO DO QUAL MAIS TARDE PODERIA SE GABAR SE TIVESSE UMA OPORTUNIDADE. DARIA ASSUNTO , COM TODA CERTEZA! ELA O SEGURA PELO BRAÇO E DIZ, AMIGÁVEL - VENHA, ENTRE. EU VOU TERMINAR O QUE ESTAVA FAZENDO E VOLTO PARA QUE ME FALE O QUE QUER. 

-  ESTÁ BEM ENTÃO, OBRIGADO - ELE ENTRA, COM UM OLHAR ESPERANÇOSO. 

APESAR DE TODO CUIDADO QUE BLANCHE TOMOU, NÃO SÓ ALGUÉM OS VIU, COMO TAMBÉM OUVIU TODA A CONVERSA. E VIU QUANDO RYAN ENTROU E A PORTA FOI FECHADA. E ESTA PESSOA ESTAVA ADMIRADA COM ESTA CENA. BLANCHE, VIÚVA HÁ 5 ANOS, RECEBIA O SOLTEIRO MAIS COBIÇADO DA CIDADE À NOITE, EM SUA CASA.

BLANCHE COLOCOU RYAN NA SALA DE ESTAR E E O DEIXOU VENDO TEVÊ ENQUANTO FOI TERMINAR DE SE ARRUMAR. ELE PENSOU QUE ISTO LEVARIA APENAS ALGUNS MINUTOS, MAS NÃO FOI O QUE ACONTECEU. BLANCHE DEMORA MUITO. ELE ESTAVA COM PRESSA, HAVIA AINDA MUITO O QUE FAZER EM CASA. OLHOU NO RELÓGIO E JÁ PASSAVA DAS NOVE. O QUE ELA ESTARIA FAZENDO? CANSADO DE FICAR SENTADO E ESPREMIDO NUMA POLTRONA PEQUENA DEMAIS PARA SUAS PERNAS, ELE SE LEVANTA PARA ESTICAR O CORPO. E É NESSE MOMENTO EXATO, QUE BLANCHE RESSURGE. E NÃO ERA A MESMA BLANCHE QUE HAVIA ABERTO A PORTA PARA ELE. CLARO, ELA ESTAVA VESTIDA E NÃO USAVA APENAS UMA TOALHA.CONTUDO,  O QUE ELA VESTIA NÃO ERA ALGO PARA RECEBER UM VISITANTE, QUE NEM ERA ÍNTIMO DELA. ELA USAVA UM ROBE DE CETIM COM MANGAS ESVOAÇANTES POR CIMA DO QUE PARECIA SER UMA CAMISOLA SEXY. ELE NÃO VIA UMA MULHER NUM TRAJE DESSES HÁ TEMPOS, NEM MESMO SUA FILHA. BLANCHE SE ENCHEU DE UM PERFUME FORTE, MAQUIAGEM E SORRIA DE UM JEITO SEDUTOR. 

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora