MOIRA
- DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS, VOCÊ ESTEVE ESPECIALMENTE ANSIOSA SOBRE A IDEIA DE TER HERDEIROS E SER AVÓ. QUERIA QUE EU ME CASASSE COM MICHAEL PARA REALIZAR O SEU SONHO. NÃO QUER MORRER ANTES DE VÊ-LOS. GENEVIÉVE, NÃO VIVEU O BASTANTE PARA LHE DAR ESSA ALEGRIA. COM QUANTOS ANOS ESTÁ AGORA? CEM, CENTO E CINQUENTA? IMAGINO QUE SUA FRUSTRAÇÃO FOI UM POUCO AMENIZADA QUANDO CONHECEU KATIE. MAS, COMO JÁ PERCEBEU, KATIE NÃO MORRE DE AMORES POR VOCÊ, NO MOMENTO. AGORA QUE ESTOU GRRÁVIDA, NÃO DE UMA CRIANÇA MAS DE DUAS, DEVE SE SENTIR AINDA MAIS ANGUSTIADA, NÃO É DRA. DRUSSOF? - SORRI COM SARCASMO E CONTINUA - SUA RESPONSABLIDADE É MAIOR AGORA. PRECISA SALVAR NÃO DUAS PESSOAS, MAS QUATRO!
- QUAL É O PONTO, MOIRA? PODE SER MAIS ESPECÍFICA, OU VAI ME MANTER AQUI, PERDENDO TEMPO PRECIOSO?
- O PONTO É EXATAMENTE ESTE: VOCÊ NÃO FOI BOA MÃE, NEM AVÓ, NEM ESPOSA, PELO MENOS NÃO NESTE MUNDO. TUDO O QUE FOI ESTÁ AQUI ENTRE ESSAS PAREDES. ESTE É O SEU ÚNICO TRIUNFO. EM CASA ERA SÓ TEATRO. ATÉ O SEU MARIDO, VOCÊ MANIPULOU. AQUI ESTÁ O SEU VERDADEIRO EU. TUDO O QUE ESTOU VIVENDO NESTE MOMENTO É POR SUA CAUSA, POR SEU DESEJO DE SE SUPERAR. VOCÊ CRIOU O KREVNA E O FATOR C, É UM DERIVADO DELE. ENTÃO, SE RYAN FOI ENVENENADO E CONSEQUENTEMENTE EU TAMBÉM, A CULPA É SUA E DE MAIS NINGUÉM.
- VEIO AQUI SÓ PARA ME ACUSAR! ME JULGAR E CONDENAR! O QUE SABE SOBRE MIM E TUDO QUE PASSEI? - REBATE, INDIGNADA.
- VOCÊ NUNCA QUIS QUE SOUBÉSSEMOS DE NADA, ALÉM DO QUE MOSTROU. DESPERDIÇOU ANOS DE UMA VIDA QUE PODIA SER FELIZ, ENQUANTO ESTEVE OBCECADA POR SUA FILHA MORTA E, PELA REJEIÇÃO DO HOMEM QUE AMOU. EU DIRIA QUE O SEU CASO, É O CASO MAIS GRAVE DE TODOS EM AURORA. VOCÊ DISSE A PAULINE QUE SE CUROU SOZINHA DA DOR DO AMOR, MAS NÃO É VERDADE. ESTÁ SOFRENDO ATÉ HOJE POR ELE, NUNCA SE RECUPEROU, AO MENOS GENEVIÈVE MORREU E PAROU DE SOFRER, MAS VOCÊ AGONIZA DIA APÓS DIA, HÁ ANOS. EU NÃO VIM APENAS JULGÁ-LA, EU VIM COBRAR UMA DÍVIDA.
- O QUE QUER DIZER? É ALGUM TIPO DE ENIGMA? - TENTAVA SE MANTER IMPASSÍVEL, MAS UM LEVE TREMOR PODE SER NOTADO EM SEU TOM DE VOZ.
- VOCÊ ME DEVE! DEVE A TODOS NÓS! DEVE A CURA! NÃO PODE DEIXAR ESSA VIDA SEM ANTES NOS CURAR. CONQUISTARÁ A ÚNICA COISA QUE LHE RESTA: A FAMA. EM AURORA EU COLOCAREI SEU NOME EM MONUMENTOS, FAREI COM QUE JAMAIS SEJA ESQUECIDA NOVAMENTE. SUA TRAIÇÃO SERÁ PERDOADA, EM TROCA DE SALVAR A VIDA DO IMPERADOR. NÃO SE SENTE MOTIVADA O BASTANTE COM MINHA PROMESSA?
- EU NÃO SOU DEUS! NÃO POSSO PROMETER NADA.
- ISSO A DETEVE, QUANDO COMEÇOU A FAZER ESTUDOS PARA CURAR SEU POVO? QUANTAS COBAIS USOU? QUANTAS SOBREVIVERAM? QUANTAS MORRERAM?
- SE NÃO HOUVESSE PESQUISADORES DEDICADOS COMO EU, AS PESSOAS ESTARIAM MORRENDO ATÉ HOJE POR UMA DOENÇA SIMPLES DE CURAR! TODOS OS COBAIAS, COMO VOCÊ OS CHAMA, ERAM VOLUNTÁRIOS! NÃO FORCEI NINGUÉM A NADA!
- FORÇOU A MIM! NUNCA ME DISSE A VERDADE. ME FEZ ACREDITAR QUE TINHA ASMA, QUE ERA FRACA POR NATUREZA. QUANDO LHE FALEI DAS SURRAS QUE LEVAVA NA ESCOLA, VOCÊ PRATICAMENTE IGNOROU, PORQUE QUERIA CONTINUAR A ME MANTER LONGE DE CASA. ME MANTEVE SOB VIGILÂNCIA, NÃO DEIXOU QUE EU ME ME ENVOLVESSE COM NENHUM GAROTO E QUANDO FIZ DEZESSETE ANOS, EU ME LEMBRO, VOCÊ CHOROU O DIA INTEIRO. AGORA EU SEI A RAZÃO. FUI SUA COBAIA SIM, NÃO NEGUE!
- EU SÓ QUERIA QUE VIVESSE... - ELA DIZ, FINALMENTE EM PRANTOS E REMORSO - TINHA TANTO MEDO DE PERDÊ-LA, COMO PERDI A SUA IRMÃ MAIS VELHA! QUANDO VOCÊ VOLTOU DE LAS VEGAS, EU PERCEBI QUE ESTAVA DIFERENTE. EU RECONHECI OS SINTOMAS. E ENTÃO, DO NADA VOCÊ VEIO COM AQUELA MUDANÇA PARA PARIS. O SENTINELA, NÃO ME DISSE NADA, ELE MENTIU PARA PROTEGÊ-LA. EU NÃO SABIA QUE ERA GRAVIDEZ. E QUANDO RETORNOU UM ANO DEPOIS, EU SABIA QUE AQUILO NÃO ERA APENAS DEPRESSÃO. COLOQUEI-A NA CLÍNICA PARA QUE ALGUNS DOS MEUS COLEGAS A SUPERVISIONASSEM, CASO FICASSE PIOR. EU ME PUS A TRABALHAR E TRABALHAR, NADA MAIS! ACHO QUE O QUE A SALVOU, FOI O TRATAMENTO PREVENTIVO QUE LHE DEI AO LONGO SUA INFÂNCIA. FOI O MAIS PERTO QUE CHEGUEI DE UMA CURA COMPLETA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...