KATIE
KATIE DESCEU AS ESCADAS 5 MINUTOS ANTES DAS SETE. USAVA UM SHORTS E CAMISETA COM O ESTAMPA DE NOVA IORQUE E O FAMOSO EMPIRE STATE BUILDING. UM MODO NADA SUTIL DE MOSTRAR SEU DESEJO DE IR PARA NOVA IORQUE TANTO QUANTO TOM LUCAS. MAS, TOMOU O CUIDADO DE NÃO SE PRODUZIR DEMAIS E DEIXAR TRANSPARECER PARA SEU PAI, QUE ESTAVA EM CASA DE GUARDA, O QUANTO ESTAVA INTERESSADA NO GAROTO QUE IA CHEGAR. OS CABELOS DELA ESTAVAM PRESOS NUM RABO DE CAVALO, BRINCOS DISCRETOS E NOS PULSOS PULSEIRAS COLORIDAS. KATIE ERA VAIDOSA, MAS NÃO AO EXTREMO.
NÃO VIU SEU PAI SA SALA E NEM NA COZINHA ONDE DEVIA ESTAR PREPARANDO O JANTAR COMO DE COSTUME ÀQUELA HORA. FOI A COZINHA E A VIU EM ORDEM, NENHUMA LOUÇA SUJA, NENHUM VESTÍGIO DE JANTAR. ELE HAVIA ESQUECIDO, O QUE ERA INACREDITÁVEL PARA ELA, QUE SABIA O QUANTO ELE ERA ORGANIZADO. FOI PROCURÁ-LO IMEDIATAMENTE. ENCONTROU-O NO JARDIM DOS FUNDOS SENTADO NO BANCO QUE ELE MESMO TINHA FEITO ANOS ATRÁS, CUJA PINTURA ESTAVA DESBOTADA. PARA UM PAISAGISTA, ELE NÃO ESTAVA DANDO MUITO IMPORTÂNCIA AO PRÓPRIO JARDIM. A ÚNICA COISA BEM CUIDADA ALI ERA A GRAMA APARADA. O PROJETO INICIAL DO JARDIM COM ALGUNS SEIXOS, FOLHAGENS, CACTUS TÍPICOS DA REGIÃO HAVIA SIDO AFETADO PELO PASSAR DOS ANOS, ASSIM COMO AQUELE BANCO. DE FATO, NÃO ERA NADA ATRAENTE, MAS ELE GOSTAVA DAQUELE LUGAR QUANDO QUERIA SE SENTAR E PENSAR, FORA DO SÓTÃO, SEU LUGAR HABITUAL.
- PAI? - ELA SE APROXIMOU E O VIU SEGURANDO UMA GARRAFA DE CERVEJA - O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI?
- NADA, POR QUE? - SE LEVANTA AO SER FLAGRADO, COMO SE ESTIVESSE FAZENDO ALGO IMPRÓPRIO.
- NÃO VAI FAZER O JANTAR?
- ACREDITA QUE EU ESQUECI COMPLETAMENTE? - ELE TEM UM OLHAR DE CULPA E SE ENCAMINHA EM DIREÇÃO A COZINHA, ENQUANTO JUSTIFICA - PERDI A HORA ME DISTRAINDO COM A PAISAGEM.
- A PAISAGEM? - ELA DIZ, SEGUINDO-O - NÃO TEM PAISAGEM PARA SE VER NAQUELE BANCO ALÉM DA GRAMA CRESCENDO E - A CAMPANHINHA SOA REPENTINAMENTE. OS DOIS PARALISAM IMEDIATAMENTE. ELE PENSA QUE PODE SER MOIRA, ELA ESPERANDO TOM LUCAS.
- EU ABRO! - FALAM AO MESMO, INDO PARA A PORTA DA FRENTE.
- OLÁ, CHEGUEI CEDO? - ERA TOM DO LADO DE FORA DA PORTA, QUE ANTES DE TUDO OLHA PARA RYAN, SE SENTINDO MEIO INCOVENIENTE.
- CLARO QUE NÃO! - KATIE O PEGA PELO BRAÇO, TRAZENDO-O PARA DENTRO QUASE NA VELOCIDADE DA LUZ E TOM ATÉ CHEGA A TROPEÇAR, MAS SE APRUMA NOVAMENTE. ENTÃO DÁ A KATIE UM OLHAR DE SURPRESA, DIANTE DA RECEPÇÃO QUE LHE É DADA. MAS ANTES QUE ELE DIGA MAIS ALGUMA COISA, ELA FALA: - PAPAI, LEMBRA DO TOM, NÃO LEMBRA?
- COMO VAI TOM? VOCÊS PODEM ESTUDAR NA SALA DE ESTAR. EU ESTAREI NA COZINHA PREPARANDO O JANTAR. QUER BEBER UM REFRIGERANTE? - OLHA PARA ELE, SENDO HOSPITALEIRO, APESAR DE SEU RADAR DE PAI PREOCUPADO ESTAR ATIVADO AGORA.
- NÃO, OBRIGADO - RESPONDE TOM, TIRANDO UMA MOCHILA DAS COSTAS, ESPERANDO POR KATIE.
- TUDO BEM ENTÃO - RYAN DIZ, VENDO SUA FILHA TORCAR UM OLHAR COM TOM, FAZENDO-O SE SENTIR UM INTRUSO. LOGO DIZ - COMO EU DISSE, VOU PARA A COZINHA, COM LICENÇA. - SAI.
RYAN ESTAVA ANSIOSO NÃO APENAS POR SUA FILHA ESTAR COM UM GAROTO EM SUA SALA DE ESTAR. ESTAVA TAMBÉM ANSIOSO COM A CHEGADA DE MOIRA. A ESSA ALTURA NÃO DEVIA DE TER RECEBIDO ALGUMA NOTÍCIA SOBRE ELA? ESTAVA DEMORANDO MAIS DO QUE O PREVISTO?
PARA EVITAR PENSAR DEMAIS SOBRE ISTO RESOLVE FAZER UM JANTAR MAIS CAPRICHADO, QUE LHE DESSE TRABALHO EXTRA PARA OCUPAR SUA MENTE. KATIE ADORAVA FRANGO XADREZ E ERA ISSO QUE IA PREPARAR. E ENQUANTO O PREPARAVA IA DE VEZ EM QUANDO ESPIAR SORRATEIRAMENTE AS CRIANÇAS NA SALA DE ESTAR. ESTAVAM SENTADOS NO TAPETE, USANDO A MESA DE CENTRO PARA ESTUDAR. E DE COSTAS, ELES NÃO O VIAM QUANDO DAVA UMA ESPIADA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...