- QUE TAL ENTRAMOS? - KATIE CONVIDA COM SIMPATIA - EU TENHO QUE SAIR DAQUI A POUCO. VAMOS TOMAR O CAFÉ?
- IREI DEIXÁ-LOS Á VONTADE - DIZ PAULINE, DE SAÍDA - TENHO UMAS COISAS PARA FAZER. ATÉ MAIS! - ACENA ENQUANTO SE AFASTA.
QUANDO JANE VÊ A MESA REPLETA FICA ADMIRADA. SERÁ QUE ESPERAVAM MAIS ALGUÉM?
- SENTE-SE AQUI - RYAN PUXA A CADEIRA PARA ELA SE SENTAR.
- KATIE, FOI VOCÊ QUE PREPAROUTUDO ISSO? - DIZ JANE, IMPRESSIONADA PRESTES A ELOGIÁ-LA PELO EXCELENTE TRABALHO.
- NÃO FUI EU, FOI MEU PAI - KATIE LOGO REVELA. - ELE QUIS PREPARAR UM CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL PARA SUA ÊX. NÃO ESTÁ LINDO?
- ÊX? - JANE REPETE. VISIVELMENTE ALARMADA. 'O QUE ELA SABE? O QUE ELE DISSE? O QUE EU FAÇO AGORA?'
- ÊX-NAMORADA - DIZ KATIE VENDO SEU EMBARAÇO - NÃO TEM PROBLEMA NENHUM, EU NÃO ME IMPORTO COM ISSO - APANHA UM PÃOZINHO E DÁ UMA MORDIDA, COM MUITA NATURALIDADE. ENTÃO ENFATIZA PARA DEIXAR JANE CONFORTÁVEL - ELE ME CONTA TUDO. SEI QUE É SUA ÊX NAMORADA. MAS ESTOU DE BOA, OK? - SORRI PARA ELA, COMO UMA GARANTIA.
- ELE TE CONTA TUDO? - DIZ JANE, QUE ENTÃO OLHA PARA RYAN, APAVORADA, ESPERANDO QUE KATIE TENHA EXAGERADO NAS SUAS CONCLUSÕES.
- CONTEI I BÁSICO - RYAN ENTÃO MAIS CALMO, ESCLARECE - QUE FOMOS NAMORADOS MAS, QUE NÃO DEU CERTO E NOS SEPARAMOS, SÓ ISSO.
LÁ FORA PETE TOCA A BUZINA PARA AVISAR QUE CHEGOU. KATIE ENTÃO SE LEVANTA APRESSADA E DE SAÍDA, DIZ:
- EU SABIA QUE NÃO IA DAR TEMPO DE COMER QUASE NADA. GUARDEM AS SOBRAS PARA MIM COMER MAIS TARDE. - ELA SE DESPEDE DO PAI COM UM BEIJO RÁPIDO, APANHA SUA MOCHILA E SAI, PELA PORTA DA FRENTE.
QUANDO SE VEEM A SÓS, AMBOS FICAM APREENSIVOS: RYAN E JANE. ENTÃO RYAN DIZ SEM PENSAR:
- VOCÊ ESTÁ DIERENTE JANE.
ESTA FRASE A FEZ SE LEMBRAR IMEDIATAMENTE DE LAS VEGAS. QUANDO ELA FICOU SÓBRIA E ELA REAGIU DAQUELE JEITO HOSTIL.
- EU DEVIA TER VINDO DE ÓCULOS ESCUROS... - ELA LAMENTA, CONSCIENTE DE QUE SUA BELEZA DE JUVENTUDE, QUE É TUDO O QUE ELE SE LEMBRA NESTE MOMENTO, JÁ NÃO É A MESMA. SUSPIRA E PERGUNTA A ELE - QUÃO RUIM ESTOU? PIOR DO QUE JAMAIS IMAGINOU?
- NÃO - ELE SORRI DE MODO CATIVANTE E DOCE. ELA SE DERRETE IMEDIATAMENTE, MAS SE CONTÉM, ENQUANTO ELE CONTINUA - MELHOR! QUERO DIZER QUE ESTÁ MELHOR! COMO POSSO ME FAZER ME ENTENDER, SEM PARECER GROSSEIRO?
- AH, JÁ ENTENDI - ELA SORRI MAIS RELAXADA - VOCÊ PERCEBEU? E EU AQUI PENSANDO QUE ESTÁ FALANDO DO MEU ROSTO, MAS NÃO É DISSO QUE ESTÁ FALANDO, CERTO? - ELA SE EMPINA UM POUCO NA CADEIRA E EXPLICA, SEM FALSA MODÉSTIA - ELES ERAM TAMAMHO 36, MAS AGORA SÃO TAMANHO 44. NÃO VOU INVENTAR NADA, EU NÃO CONSEGUIRIA TE ENGANAR: FIZ UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO E FIQUEI BEM FELIZ COM O RESULTADO. ANTES EU ME ACHAVA UMA TÁBUA, SABE? MAS - NEM PERCEBE QUE ELE COROU ENQUANTO ELA DISSE ISSO, APENAS SUA LÍNGUA PARECE MAIS SOLTA, TALVEZ ATÉ TENHA EXAGERADO. MESMO ASSIM ELA CONTINUA - MAS QUANTO A VOCÊ...BEM, PRECISA ME DIZER ONDE FICA ESSA FONTE DA JUVENTUDE. VOCÊ ESTÁ PRATICAMENTE O MESMO! QUANTOS ANOS TEM AGORA? NÃO LHE DOU MAIS QUE 40! VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE INTEIRO, OS ANOS NÃO PASSARAM PARA VOCÊ? 'MEU DEUS, ESTOU FALANDO DEMAIS, O QUE É ISSO QUE ME DEU AGORA? ' ELA PENSA, MAS JÁ É TARDE DEMAIS PARA VOLTAR ATRÁS NO QUE DISSE.
RYAN SORRI MODESTO E CONTA:
- VOCÊ TEM BOA MEMÓRIA, É ISSO MESMO, TENHO 40 ANOS.
- SE EU O VISSE NA RUA, RECONHECERIA IMEDIATAMENTE VOCÊ, TOM... - TENTA BRINCAR, PARA DIMINUIR SEU DESCONFORTO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...