CAPÍTULO 10

25 5 9
                                    


MOIRA

-  ELA NÃO VAI FALAR COM VOCÊ AGORA - MOIRA DIZ, SE PONDO EM SEU CAMINHO, PARA IMPEDÍ-LO DE IR, DANDO SUA OPINIÃO COM CONVICÇÃO - NÃO VIU COMO ELA FICOU CHATEADA? ME DEIXE TENTAR FALAR COM ELA, QUE TAL? - ELA LHE DÁ UM OLHAR ESPERANÇOSO.

-  TEM RAZÃO, EU A MAGOEI - ELE ADMITE COM ARREPENDIMENTO E PERGUNTA EM SEGUIDA - SERÁ QUE CONSEGUE FAZER ELA CONVERSAR COM VOCÊ?

-  TALVEZ - MOIRA MANTÉM O OLHAR ESPERANÇOSO E ARGUMENTA - DE MULHER PARA MULHER, SABE COMO É? 

-  NÃO - ELE RESPONDE, INTRIGADO.

-  EU EXPLICO DEPOIS - ELA REVIRA OS OLHOS BREVEMENTE, FRUSTRADA AO DIZER ISTO E CONCLUI - VOU LÁ. VOCÊ, NÃO SE META. - ADVERTE E SOBE PARA O QUARTO DE KATIE.

-  ESTAREI NA COZINHA - ELE AVISA, A MEDIDA QUE ELA SE AFASTA.

MOIRA BATE NA PORTA LEVEMENTE E COLANDO O OUVIDO NA PORTA, PERCEBE QUE A FILHA ESTÁ CHORANDO. BATE NOVAMENTE E KATIE ABRE, FITANDO-A COM O ROSTO AINDA MOLHADO, MAS AGORA, CONTIDA.

-  POSSO ENTRAR?

KATIE PRECISAVA DE UMA COMPANHIA FEMININA PARA SE SENTIR MELHOR, POR ISSO LOGO CONCORDA, DIZENDO:

-  ENTRE. MAS, NÃO VEIO TRAZER NENHUM RECADO EO MEU PAI, VEIO?

-  NÃO - DIZ JANE, ENTRANDO NO QUARTO E REPARA NA DECORAÇÃO INFANTIL DO AMBIENTE. 

-  EU SEI QUE MEU QUARTO É RIDÍCULO, TÁ? - DIZ KATIE, QUE NOTOU O QUANTO JANE ACHOU A DECORAÇÃO INCOMPATÍVEL COM A IDADE DA FILHA. KATIE CONTINUA, EXPLICANDO - É MUITO ANTIGO, DE QUANDO EU TINHA UNS 8 ANOS E...BEM, A MOBÍLIA NOVA AINDA NÃO CHEGOU ATÉ HOJE - O TOM É SARCÁSTICO, MAS MUDA PARA ALGO MAIS LEVE, AO COMPLETAR - MAS NÃO ME IMPORTO MAIS, EU NÃO VOU FICAR POR AQUI MUITO TEMPO. - SE SENTA NA CAMA DE UM JEITO DISPLICENTE, SEM CONVIDAR JANE A SE SENTAR.

-  VAI A ALGUJM LUGAR? - DIZ JANE INTRIGADA. RYAN HAVIA DITO QUE KATIE NÃO SABIA DE NADA SOBRE SUA PARTIDA DEFINITIVA. SERÁ QUE ELE ESTAVA ENGANADO E KATIE HAVIA DESCOBERTO TUDO? 

-  FACULDADE - RESUME KATIE - EM NOVA IORQUE.

-  NOVA IORQUE? QUE COINCIDÊNCIA, É LÁ QUE EU MORO! - SORRI EMPOLGADA E PROSSEGUE - POSSO FALAR TUDO O QUE QUISER SABER. E QUEM SABE, TE AJUDAR A ENCONTRAR UM LUGAR PARA MORAR? - SE SENTA EM UMA CADEIRA, QUE ESTÁ JUNTO DA MESA DE ESTUDOS DE KATIE, COM DISPOSIÇÃO PARA CONTINUAR A CONVERSA AMIGÁVEL. 

-  VOCÊ FARIA ISSO? - KATIE SE AJEITA MELHOR NA CAMA, RECOBRANDO O ÂNIMO AINDA MAIS.

-  É CLARO! MAS, VOCÊ NÃO SE IMPORTA SE FOR FICAR ASSIM, TÃO LONGE DO SEU PAI? VOCÊS PARECEM SER MUITO UNIDOS. EU VI AS FOTOS DE VOCÊS ALI NO CORREDOR FAZENDO VÁRIAS COISAS LEGAIS. NÃO VAI SENTIR FALTA DELE?

-  MESMO ELE SENDO INJUSTO ÁS VEZES, EU SENTIREI SUA FALTA COM CERTEZA. MAS, EU QUERO CONHECER OUTROS LUGARES. E NOVA IORQUE É ÓTIMO PARA EU COMEÇAR, NÃO ACHA?

-  OUTROS LUGARES PODE SER MUITO BOM KATIE, MAS AINDA ASSIM, IRÁ ENCONTRAR OUTRAS 'PATRICIAS' NELE - SUA VOZ SUAVIZA MAIS NESTE MOMENTO DELICADO, EM QUE TENTA TOCAR NA 'FERIDA' RECENTE DA FILHA.

-  EU SEI - KATIE DIZ, COM UMOLHAR MAIS SOMBRIO.

-  EU MESMA TIVE QUE LIDAR COM MUITAS DELAS NA MINHA VIDA. SABE, EU NÃO PODIA VOLTAR PARA CASA TODOS OS DIAS COMO VOCÊ FAZ DEPOIS DAS AULAS. ESTUDEI EM INTERNATOS ATÉ COMPLETAR OS MEUS ESTUDOS. EU MAL CONHEÇO MEUS PAIS, NÓS NOS VÍAMOS MUITO POUCO. EU SÓ IA PARA CASA NAS FÉRIAS.

-  E FOI MUITO RUIM? - KATIE SE SOLIDARIZA.

-  EU ERA MUITO FEIA E MUITO MAGRA, MEU APELIDO ERA 'BONES'. QUASE TODO DIA UMA VALENTONA ME SURRAVA. O NOME DELA ERA ANGELICA. DEPOIS, NO ENSINO MÉDIO FOI A MARIE. ELA NÃO ERA TÃO VIOLENTA COM AS MÃOS, MAS ERA MUITO BOA COM AS PALAVRAS. FAZIA EU ME SENTIR UM LIXO...PODE ME IMAGINAR ASSIM, FEIA, MAGRA, COM APARELHOS NOS DENTES E COM ALGUNS HEMATOMAS PELO CORPO? 

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora