CAPÍTULO 53

16 3 0
                                    


MOIRA E RYAN


A PORTA DO QUARTO DE RYAN SE ABRE E ELE, SE PÕE DE PÉ NA DEFENSIVA, DANDO-SE CONTA DO QUÃO RIDÍCULO ESTAVA, USANDO UM PIJAMA DE PACIENTE. SENTIA-SE NÃO SOMENTE NU, COMO TAMBÉM VULNERÁVEL E CONSTRANGIDO.

 GRIZELLA ENTRA, O OLHA BREVEMENTE, ACOSTUMADA COM SUA ROTINA DE TRABALHO E ENTÃO, EM SEGUIDA OLHA O PRONTUÁRIO DELE NUM DISPOSITIVO ELETRÔNICO. MAS, RYAN FALA PRIMEIRO:

-  COMO ESTÁ MOIRA? - PERGUNTA, AFASTADO DELA AO MÁXIMO QUE PODE.

GRIZELLA DIZ, NUM TOM CÍNICO, VOLTANDO A PRESTAR ATENÇÃO NELE.

-  QUERO LHE MOSTRAR UMA COISA. POSSO ME APROXIMAR OU, VAI TENTAR ME MATAR?

-  NÃO SEJA CÍNICA, SABE QUE NÃO POSSO MATÁ-LA. - MAS, LOGO FAZ RESSALVA, ACRESCENTANDO - AINDA. DO QUE SE TRATA?

-  VEJA SÓ ESSAS INSCRIÇÕES E DIGA-ME SE AS RECONHECE.

ELE SEGURA O APARELHO E OLHA AS IMAGENS. LOGO DIZ:

-  PARECEM COM AS TATUGENS COSTUMEIRAS EM NOSSO POVO À PRIMEIRA VISTA, MAS NÃO SÃO. NA VERDADE, EU NUNCA VI NADA COMO ISTO ANTES. O QUE É? - DEVOLVE-LHE O APARELHO.

-  O DR. XTON FOI O PRIMEIRO A PERCEBER, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, AS TATUAGENS ESTRANHAS EM SEU CORPO. ELAS FORAM COPIADAS POR ELE E EU ESTOU PESQUISANDO, MAS ATÉ AGORA NADA APARECEU. PENSEI QUE VOCÊ PUDESSE RECONHECER, AFINAL, ESTEVE EM MUITOS LUGARES ANTES. - APÓS UMA BREVE E PENSATIVA PAUSA, ELA CONTINUA, COM SEU AR PROFISSIONAL, DIGITANDO NO APARELHO, ENQUANTO FALA - TIRE A ROUPA ALI NAQUELA CABINE, POR FAVOR. 

-  O QUE? - ELE ARREGALA OS OLHOS, ENVERGONHADO.

-  NÃO TEMOS TEMPO PARA CERIMÔNIAS, RYKERSSEN. EU SOU UMA DOUTORA E VÊ-LO NU NÃO SIGNIFICA NADA PARA MIM, É APENAS UM PACIENTE. MAS, EM CONSIDERAÇÃO AO SEU STATUS PEDIREI AO MEU DR. AUXILIAR, QUE FAÇA O TRABALHO. DEPOIS DISSO, ISTO É, REGISTRARMOS AS TATUAGENS E VERIFICAR A EVOLUÇÃO DELAS COMPLETAMENTE, TERÁ QUE SE SUBMETER A UMA JUNTA MÉDICA. É PARA ISTO QUE ESTÁ AQUI, PORTANTO DEIXE DE LADO SEUS ESCRÚPULOS. VEJO-O EM ALGUNS MINUTOS EM OUTRA SALA.

-  E MOIRA?

-  PASSARÃO PELO MESMO CONSTRANGIMENTO JUNTOS... - DAÍ, DEBOCHA - NÃO É ROMÂNTICO? - SAI EM SEGUIDA.

MOIRA E RYAN SE ENCONTRAM NA SALA POUCO DEPOIS, MAS MAL PUDERAM SE FALAR OU SE TOCAR. HAVIA MUITOS OLHARES ATENTOS. HOMENS E MULHERES COM SEUS JALECOS TÍPICOS DE SUA PROFISSÃO, OLHANDO-OS, EXAMINANDO, TROCANDO OPINIÕES SOBRE O QUE VEEM. RYAN ENTENDEU MELHOR O SENTIDO DA PALAVRA 'COBAIA', AO QUAL MOIRA SE REFERIU. ELE PODE IMAGINAR O TIPO DE COISAS DESGRADÁVEIS, PELA QUAL ELA PROVAVELMENTE PASSOU. ENQUANTO ISSO, MOIRA TINHA RECORDAÇÕES VAGAS DO AMBIENTE ALI. RECORDAÇÕES DE SUA INFÂNCIA. MAS, NAQUELA ÉPOCA SUA MÃE FEZ TUDO SOZINHA, SEM NINGUÉM MAIS POR PERTO.

ENTÃO, OS DOIS ENTRAM NUM TUBO QUE PARECE SER O MESMO USADO PARA EXAMES MAIS APROFUNDADOS EM HOSPITAIS COMUNS. CONTUDO, MUITO MAIS AVANÇADO, NÃO ERA TECNOLOGIA TERRESTRE. 

GRIZELLA VÊ A IMAGEM DO CORAÇÃO DE RYAN EM PERFEITA DEFINIÇÃO. E FOI ALI QUE VIU O QUE ANTES FOI O MEDALHÃO. AGORA ESTAVA FEITO UMA CRIATURA ESTRANHA, COMO UM PARASITA, ENVOLVENDO O CORAÇÃO DE RYAN COM TENTÁCULOS FINOS. E JUNTO COM AS BATIDAS DO CORAÇÃO DELE, PULSAVA NA MESMA FREQUÊNCIA.

-  ISTO É INCRÍVEL... - MURMURA UM ASSISTENTE DE PÉ AO LADO DELA, ANALISANDO A SITUAÇÃO DO PACIENTE. - ESTÁ VIVO?

-  SIM, ESTÁ - ELA RESPONDE, LEVANDO INSTINTIVAMENTE A MÃO AO MEDALHÃO QUE TEM NO PESCOÇO, COMO QUEM AGARRA UM AMULETO DA SORTE.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora