EPÍLOGO

24 3 9
                                    


A NOITE CAIU, A CONTAGEM REGRESSIVA FOI INICIADA. DEZENAS DE VEÍCULOS SE DIRIGIRAM PARA O PONTO E ENCONTRO, QUE ERA ONDE O TREILER DE DRAKNOSS COSTUMAVA ESTAR. ELE ESTAVA LÁ EMBAIXO E COM A AJUDA DE OUTROS, AQUECIAM OS MOTORES DE SUA NAVE. ELE TRANSPORTARIA MUITAS PESSOAS, ASSIM COMO FEZ QUANDO DEIXOU AURORA.


KATIE


KATIE FEZ SUA ÚLTIMA TENTATIVA DE RECUPERAR AS FILMAGENS DE LINDSAY, MAS SEU ENCONTRO COM ELA, FOI APENAS UMA DESPEDIDA DECEPCIONANTE.

-  NÃO ME CONFORMO, POR NÃO TER ME CONTADO SUA ORIGEM ANTES, KATIE. MAS, SE NÃO QUER ME CONTAR AGORA, ENTÃO, AO MENOS ME MOSTRE. ME LEVE COM VOCÊ. SOMOS OU NÃO, PRATICAMENTE IRMÃS? EU NÃO ME IMPORTO EM DEIXAR PETE, DEIXAR TUDO, PARA PODER IR COM VOCÊ. DEPOIS, EU VOLTO. QUAL É O SEU PROBLEMA?

KATIE, GOSTARIA QUE ELA TIVESSE ESQUECIDO TUDO DEFINITIVAMENTE, MAS COMO PREVIU, ELA SE LEMBROU NOVAMENTE. PETE HAVIA LHE DADO AS FILMAGENS. MAS, ELE MESMO NÃO ESTAVA ALI, POIS FICOU AMEDRONTADO. LINDSAY, NO ENTANTO, ERA DIFERENTE, TINHA UM ESPÍRITO AVENTUREIRO. MAS, KATIE ERA RESPONSÁVEL DEMAIS, PARA FAZER O QUE A OUTRA DESEJAVA. ARGUMENTOU, COM SINCERIDADE:

-  NÃO É JUSTO TIRÁ-LA DE SUA FAMÍLIA. MUITO MENOS DE PETE E DE SUA VIDA, LINDSAY! E AGORA, EU ESTOU CASADA, NÃO SOU MAIS A PESSOA QUE CONHECEU. TEREI NOVAS RESPONSABILIDADES, ESTOU GRÁVIDA, SEREI MÃE! E DEPOIS, QUE GARANTIA POSSO LHE DAR, DE TRAZÊ-LA DE VOLTA? TALVEZ, EU JAMAIS CONSIGA. ENTÃO, POR FAVOR, ME ENTREGUE AS EVIDÊNCIAS A NOSSO RESPEITO. SEJA SENSATA.

LINDSAY, MUDA PARA UM COMPORTAMENTO MAIS HOSTIL E DIZ, ENTREGANDO-LHE UM CHIP:

-  TOME! AÍ ESTÁ A SUA PRECIOSIDADE! MAS, A NOSSA AMIZADE, JÁ ERA! ESQUEÇA QUE ALGUM DIA FOMOS AMIGAS! PORQUE AMIGOS DE VERDADE, NÃO FAZEM O QUE ESTÁ FAZENDO COMIGO! ADEUS, KATIE! - E EM SEGUIDA, SAI DA PEQUENA CAFETERIA, ONDE HAVIAM COMBINADO DE SE ENCONTRAR.

ABATIDA, KATIE SAI. ELA NUNCA SUPÔS QUE LINDSAY TINHA FEITO UMA CÓPIA, CONFIOU NELA INTEIRAMENTE. MAS, A CÓPIA ESTAVA COM PETE, BEM GUARDADA.


ERIC


QUANDO VERUSKA CONSEGUIU FINALMENTE CHEGAR AO PONTO DE ENCONTRO, TUDO O QUE VIU, FOI UMA SÉRIE DE AUTOMÓVEIS ABANDONADOS E UM ÚLTIMO FEIXE DE LUZ, SUBINDO E DESAPARECENDO NOS CÉUS NOTURNO. ELA CHEGOU TARDE DEMAIS E SEU SONHO DE NOVAS AVENTURAS TERMINOU ALI. SUA ESPERANÇA ERA DE QUE MOIRA, SE COMUNICASSE COM ELA DE ALGUM MODO, NO FUTURO...


ERIC SE APOSENTOU E VIAJAVA, DANDO UMA VOLTA AO MUNDO. ELE SÓ PODE FAZER ISTO, PORQUE DEU A MICHAEL A SUA ANTIGA POSIÇÃO DE CEO NA FIRMA. ESTE FOI O PREÇO PARA SILENCIAR MICHAEL. CONTUDO, MICHAEL NÃO ERA DESONESTO NOS NEGÓCIOS, ELE CUMPRIA BEM SUA PARTE NO ACORDO. 

DEPOIS DE VIAJAR, ERIC PLANEJAVA DESCANSAR E ENQUANTO FIZESSE ISTO, TINHA DECIDIDO ESCREVER UM LIVRO. NESTE LIVRO, CONTARIA A HISTÓRIA QUE VIVEU COMO SE FOSSE UMA FICÇÃO CIENTÍFICA. ESCREVERIA SOBRE UMA MULHER CHAMADA GRIZELLA DRUSSOF E SOBRE OS AURORIANOS QUE NA TERRA VIVERAM, SEM QUE NUNCA NINGUÉM JAMAIS SUSPEITASSE.


MONICA, CONTRATOU UM PAISAGISTA, QUE TINHA OLHOS AZUIS, QUE A LEMBRAVAM DE SEU PRESTATIVO VIZINHO QUE SE MUDOU: RYAN BRADFORD. CONTUDO, ELE NÃO ERA TÃO ALTO. MESMO ASSIM, CASOU-SE COM ELE UM ANO DEPOIS. ASSIM COMO RYAN, ELE VEIO DE OUTRO LUGAR, ERA TÍMIDO, RESERVADO, MAS UM ÓTIMO PAI PARA SEU FILHO, JIMMY, DIFERENTE DE SEU PRIMEIRO E VIOLENTO MARIDO.


BLANCHE, NUNCA ESQUECEU A NOITE MAIS PERFEITA DE SUA VIDA, QUE ACREDITAVA PIAMENTE TER VIVIDO COM RYAN. NUNCA SE CASOU. ACHAVA QUE NENHUM HOMEM SERIA COMPARÁVEL AO DESEMPENHO DE RYAN BRADFORD. ELA ATÉ COMPROU A CASA DELE E MESMO TENDO SUA CASA PRÓPRIA PERTO DE SUA PADARIA, SEU MUDOU PARA ESTA, COM SUA FILHA A FAZER-LHE COMPANHIA. BLANCHE, DIZIA QUE A CASA TINHA O PERFUME DE RYAN E QUE ISTO A DEIXAVA SEMPRE INSPIRADA A SEGUIR COM SUA VIDA, POUCO EMOCIONANTE.


O PREFEITO ASCOTT E SUA FAMÍLIA REGRESSARAM PARA SUA MORADIA, SÃOS E SALVOS. O QUE O SUPREENDEU, FORAM AS DESPESAS, FEITAS EM SEU NOME DURANTE SUA AUSÊNCIA E DAS QUAIS NÃO SE LEMBRAVA DE TER FEITO. ASSIM, ELE ALARDEOU POR TODA CIDADE QUE HAVIA SIDO VÍTIMA DE UM GOLPE, QUE POR FIM O LEVOU A FALÊNCIA E O SONHO DE PATRICIA DE VIVER COMO PRINCESA, FOI PARA O RALO...ELA PRECISOU ARRANJAR UM EMPREGO DE TEMPO PARCIAL PARA SE MANTER E NEM PÔDE IR PARA A FACULADADE QUE DESEJAVA, POR FALTA DE DINHEIRO.

LINDSAY TERMINOU O ENSINO MÉDIO E SE MUDOU PARA NOVA IORQUE. LÁ FEZ SUA FACULDADE DE JORNALISMO. PETE NUNCA DEIXOU SUA CIDADE NATAL E O NAMORO, TERMINOU.


ERIC LANÇOU SEU LIVRO ANOS DEPOIS E A NOITE DE LANÇAMENTO FOI UM GRANDE SUCESSO. O LIVRO VENDEU TANTO, QUE JÁ SE FALAVA EM TRANSFORMÁ-LO EM UM ROTEIRO DE CINEMA. ELE ESTAVA DE VOLTA A NOVA IORQUE, DEPOIS DE SUA TURNÊ DE DIVULGAÇÃO EM OUTRAS CIDADES IMPORTANTE NO CIRCUITO CULTURAL. NAQUELA LIVRARIA, ELE ESTAVA AUTOGRAFANDO EXEMPLARES. CONCENTRADO NO QUE FAZIA, NEM LEVANTOU A CABEÇA, APENAS PERGUNTOU, AUTOMATICAMENTE:

-  SEU NOME?

-  LINDSAY. - A RESPOSTA FOI DADA.

-  LINDSAY, DO QUE?

-  APENAS LINDSAY... - ENTÃO, ELA COLOCA O CELULAR RODANDO AS IMAGENS QUE HAVIA FEITO E QUE ESTEVE GUARDANDO POR ANOS, ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA USÁ-LAS.

ERIC SE ALARMOU AO RECONHECER DO QUE SE TRATAVA E A ENCAROU. ELE VÊ UMA JOVEM DE CABELOS RUIVOS E DE OLHAR ASTUTO, LHE DAR UM SORRISO ENCANTADOR. E ENTÃO, ELA DIZ:

-  TEM RECEBIDO NOTÍCIAS DE AURORA, SR. KNIGHTLEY? - SORRI NOVAMENTE E EM SEGUIDA, GUARDA O TELEFONE, E EM SEU LUGAR PÕE UM CARTÃO PESSOAL, COM O NOME DO JORNAL, ONDE TRABALHA E AS DEMAIS INFORMAÇÕES DE CONTATO. E DAÍ, CONCLUI - QUANDO PUDER MARCAR UMA HORA, EU TENHO UMAS PERGUNTAS BEM INTERESSANTES A LHE FAZER - EM SEGUIDA, APANHA O LIVRO AUTOGRAFADO E VAI EMBORA. E ERIC A SEGUIU COM OLHAR, AINDA PERPLEXO, INCAPAZ DE REAGIR.


ZELDA VERTUSSEN, TENTOU CAPTURAR O DR. XTON. MAS, COM A SEGURANÇA DO CENTRO DE PESQUISAS DE GRIZELLA DRUSSOF, ISTO FOI IMPOSSÍVEL. ASSIM, O FATOR C FOI SE TORNANDO CADA VEZ MAIS A SUA RUÍNA. BUSCOU RECURSOS EM AURORA, MAS ACABOU MORRENDO. SEM SEQUER TER SIDO JULGADA, ELA FOI ENTERRADA COM HONRAS PELOS REBELDES EM AURORA, QUE A MANTIVERAM COMO UMA PESSOA HEROICA, QUE HAVIA ATÉ MESMO VIAJADO PARA A TERRA, A FIM DE SALVAR SEU POVO. MOIRA E RYAN COMPARECERAM AO FUNERAL, COMO MEMBROS DA REALEZA, QUE ERAM. OPTARAM POR DEIXAR OS DESVIOS DE CONDUTA DE ZELDA, OCULTOS. HAVIAM CONSEGUIDO ESTABELECER A PAZ E NÃO PRETENDIAM TRAZER A TONA, NADA QUE PUDESSE ABALÁ-LA. PAULINE ESTAVA LÁ, AO LADO DO IMPERADOR, COMO SUA FIEL CONSELHEIRA.

MOIRA DEU À LUZ A DOIS MENINOS, HERDEIROS DE AURORA. DESTA VEZ, RYAN ESTAVA LÁ, AO SEU LADO, TODO O TEMPO. DURANTE TODA A GESTAÇÃO, MESMO COM TANTO A FAZER, ELE FICAVA COM ELA, SEMPRE QUE ERA SOLICITADO. 

HAVIA UM MUNDO NOVO PARA MOIRA EXPLORAR E CONHECER. ASSIM, ELA, KATIE E TOM LUCAS TERIAM MUITAS NOVAS AVENTURAS, ENQUANTO APRENDIAM SOBRE AURORA E SOBRE TODA UMA GALÁXIA...




FIM


NOTA DO AUTOR: AGRADEÇO AOS QUE ME ACOMPANHARAM NESTA JORNADA. AGRADEÇO SUA AUDIÊNCIA E SUA PACIÊNCIA ATÉ QUE EU TERMINASSE. E ALÉM DE AGRADECER, SÓ POSSO DIZER UMA COISA: FOI DIVERTIDO!

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora