CAPÍTULO 20

38 4 10
                                    

JANE E RYAN

QUANDO JANE ENTROU NA COZINHA SE SURPREENDEU AO VER QUE, TOM LUCAS ESTAVA À MESA. COMENDO UMA PILHA DE PANQUECAS.

-  BOM DIA TOM! - JANE DIZ, INTRIGADA COM A CENA, MAS SORRI DE MODO EDUCADO. 

-  BOM DIA SRTA. KNIGHTLEY! - TOM RESPONDE, LHE DANDO UM SORRISO.

JANE VAI ATÉ RYAN, QUE VIGIA AS PANQUECAS QUE AINDA ESTÃO SENDO FEITAS NA CHAPA DE SEU FOGÃO. ELA MURMURA A PERGUNTA PARA ELE, DIZENDO:

-  O QUE ELE FAZ AQUI TÃO CEDO? VOCÊ O CONVIDOU?

-  NEM PRECISEI. ELE VEIO E DISSE QUE PRECISAVA VER KATIE, SABER SE ELA ESTAVA BEM.  EU O DEIXEI ENTRAR E CONVERSAMOS UM POUCO. ESTÁ ENCRENCADO COM OS PAIS. DEPOIS DE CONTO TUDO - TIRA AS ÚLTIMAS PANQUECAS PRONTAS E EM SEGUIDA AS COLOCA NA TRAVESSA QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA.

-  ESTÃO ÓTIMAS SR. BRADFORD! - ELOGIA TOM, AINDA COMENDO - O SR. COZINHA TÃO BEM, QUEM O ENSINOU?

-  APRENDI SOZINHO TOM, ERRANDO E ACERTANDO AO LONGO DOS ANOS - RYAN CONTA, TIRANDO O AVENTAL E SE DIRIGE A JANE, FALANDO ATENCIOSAMENTE - SENTE-SE JANE E COMA. - PUXA A CADEIRA PARA ELA, QUE SE SENTA.

EM SEGUIDA KATIE SURGE BEM DISPOSTA, TRAZENDO A BANDEJA E COLOCANDO-A EM CIMA DA PIA. 

-  BOM DIA! - ELA DIZ A TODOS.

AINDA DE PÉ, RYAN VÊ ELA SE APROXIMAR DA MESA E LHE DANDO UM ABRAÇO, DIZ ALIVIADO POR VÊ-LA RECUPERADA:

-  VOCÊ PARECE ÓTIMA, QUERIDA!

-  NEM ESTOU CANSADA DEPOIS DE ANDAR TANTO ONTEM! - ELA SE SENTA EM SEGUIDA E VENDO AS HORAS NO RELÓGIO DA COZINHA, DIZ A TOM - MELHOR VOCÊ IR, OU VAI SE ATRASAR PARA A ESCOLA.

-  EU O CONVIDEI PARA IR COM A GENTE - RYAN SURPREENDE A FILHA, COM ESSA NOTÍCIA.

-  E EU ACEITEI - TOM DIZ, SORRINDO PARA KATIE.

-  VAI FALTAR A AULA? NÃO PODE! ISTO É... - ELA DIZ, APREENSIVA.

- DEPOIS DO QUE ENFRENTOU NA NOITE PASSADA, ELE PRECISA ESFRIAR A CABEÇA. - ARGUMENTA RYAN, OLHANDO PARA OS DOIS DO OUTRO LADO DA MESA - UM ÚNICO DIA, NÃO SERÁ UM DESASTRE. NÃO É ISTO? 

RYAN NÃO ERA LIBERAL ASSIM COM OS ESTUDOS DE KATIE E POR ISSO, ELA ESTRANHA SUA ATITUDE UM POUCO. MAS, ELA NÃO DISCORDAVA QUE TOM TENHA NECESSIDADE DE UM TEMPO PARA RELAXAR, DEPOIS DE QUASE TER PASSADO A NOITE NA CADEIA.

-  TEM RAZÃO - ELA DIZ, ENTÃO.

-  EU SEI QUE ESTÃO ANIMADOS COM O PASSEIO E ESPERO QUE SE DIVIRTAM, PORQUE EU NÃO VOU COM VOCÊS. - JANE ANUNCIA, PARA A DECEPÇÃO DE TODOS.

- O QUE HOUVE? POR QUE NÃO VAI?

-  ESTOU COM OS PÉS DOENDO DEMAIS! PENSEI EM FAZERMOS O PASSEIO DE HELICÓPTERO, MAS ACHO QUE NEM ASSIM VAI DAR. ENTÃO, VOCÊS VÃO E EU FICO POR AQUI.

-  PENSEI QUE TIVESSE COMPRADO CALÇADOS NOVOS PARA O PASSEIO, NÃO COMPROU? - INDAGA RYAN, DESAPONTADO.

- ELES SÃO CONFORTÁVEIS - GARANTE KATIE - EU MESMA A AJUDEI A COMPRAR.

-  TALVEZ EU DEVESSE TER COMPRADO UMAS BOTAS MILITARES - COMENTA ELA, MEIO BRINCALHONA.

- EU TENHO UMA NOVA IDEIA! - O ROSTO DE KATIE SE ILUMINA, NUM SORRISO.

-  QUAL? - PERGUNTA RYAN PRIMEIRO, INTERESSADO.

-  NÃO PRECISAMOS VIAJAR,TEMOS UM PONTO TURÍSTICO AQUI MESMO NA CIDADE E NÃO LEVAMOS JANE LÁ, AINDA.

-  A CACHOEIRA! - LEMBRA TOM, IMEDIATAMENTE.

-  EXATAMENTE, NÃO É LONGE. PODEMOS LEVAR UMAS CADEIRAS, UMA CESTA DE PIQUENIQUE E PASSAR UM TEMPO LÁ. TEM UM BOSQUE, QUE NÃO É MUITO GRANDE, SOMBRA DAS ÁRVORES E ATÉ UNS QUIOSQUES. O QUE ACHAM? - KATIE DIZ, OLHANDO PARA O PAI.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora