CAPÍTULO 17

27 4 11
                                    

MOIRA

JANE TEVE UMA CRISE DE CHORO ASSIM QUE KATIE DEIXOU O QUARTO. QUIS ATIRAR LONGE O LAPTOP, MAS NÃO O FEZ PORQUE CHAMARIA A ATENÇÃO. APENAS DESLIGOU-O, ENFIOU-O DEBAIXO DA CAMA. APAGOU A LUZ DE CIMA, DEIXANDO APENAS A LUMINÁRIA DA CABECEIRA DA CAMA ACESA. NÃO SABIA QUAL LADO DA CAMA RYAN USAVA E POUCO SE IMPORTOU COM ISSO AGORA. TUDO O QUE SENTIA ERA, ARREPENDIMENTO E DOR EM SEU CORAÇÃO. ESTAVA MUITO, MUITO LONGE DE SE RECONCILIAR COM KATIE. TALVEZ, JAMAIS CONSEGUISSE. POUCO MENOS DE TRÊS MESES NÃO ERA NADA E ENTÃO, RYAN A LEVARIA PARA SEMPRE.

CHOROU ATÉ ADORMECER, COM A JANELA ABERTA E O CLIMATIZADOR DESLIGADO, PORQUE O AR MAIS FRIO JÁ HAVIA COMEÇADO A TORNAR O AMBIENTE MAIS AGRADÁVEL. DORMIU E SONHOU. UM PESADELO HORRÍVEL ENVOLVENDO ELA, KATIE E RYAN. NELE, SENTIA A DOR DA SEPARAÇÃO TÃO REAL QUANTO SENTIU MUITOS ANOS ATRÁS, NO DIA EM QUE KATIE NASCEU. ACHOU QUE IA ENLOUQUECER, QUE A DEPRESSÃO IRIA IMPEDI-LA DE TER UMA VIDA NORMAL NOVAMENTE.

ACORDOU SUANDO E OFEGANTE, NUM SOBRESSALTO. FOI QUANDO O VIU NAS SOMBRAS, DO LADO DE FORA DA JANELA, ESPIANDO-A. GRITOU EM PÂNICO E EM SEGUIDA, COMO QUEM NUMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS, RYAN ENTRAVA NO QUARTO, PERGUNTANDO:

-  O QUE FOI? O QUE FOI?

ELA APONTA PARA A JANELA E BALBUCIA:

-  ALI! ESTÁ ALI! ME ESPIANDO!

KATIE VEM EM SEGUIDA E ACENDE A LUZ. AINDA SEM ENTENDER O QUE SE PASSA, DIZ:

-  QUE GRITO FOI ESSE? 

-  EU VI RYAN! EU VÍ! - INSISTE JANE, TRÊMULA E PÁLIDA, REALMENTE APAVORADA.

-  JANE! - RYAN FALA COM ELA MAS ELA NÃO RESPONDE, AINDA FORA DE SI, EM TOTAL PAVOR, OLHANDO PARA A JANELA E SEM SE LEMBRAR QUE 'JANE', ERA ELA. ELE ENTÃO SEGURA SEU ROSTO COM AS DUAS MÃOS, OBRIGANDO-A A ENCARÁ-LO. SENTANDO NA CAMA, PERTO DELA ELE REPETE, COM MAIS ÊNFASE - JANE! - ELA VOLTA A SI E OLHA EM SEUS OLHOS, QUANDO ELE CONTINUA - VOCÊ TEVE UM PESADÊLO, NÃO TEM NINGUÉM TE ESPIANDO. ESTAMOS NO ANDAR DE CIMA, NÃO TEM COMO ISSO ACONTECER! ENTENDEU? ESTÁ ME OUVINDO, JANE? - ELE A OBSERVA ATENTAMENTE, INCERTO SOBRE SUA LUCIDEZ NAQUELE MOMENTO.

-  O QUE DEU NELA? - KATIE NOTA O OLHAR MEIO AUSENTE DE JANE, COMO SE ESTIVESSE EM CHOQUE.

-  KATIE, APANHE UM COPO DE ÁGUA GELADA PARA ELA, LÁ EMBAIXO - RYAN FAZ O PEDIDO, PARA TIRAR KATIE DO QUARTO E FICAR A SÓS COM JANE.

-  OK - KATIE SAI E  QUANDO PASSA PELO CORREDOR, OLHA EM DIREÇÃO AOS POUCO DEGRAUS QUE LEVAM A ENTRADA DO SÓTÃO, TENDO ALGO EM MENTE. RYAN HAVIA DEIXADO A PORTA ABERTA. ERA SUA CHANCE DE IR ATÉ LÁ, MAS ADIOU ISTO, PORQUE JANE PRECISAVA MESMO DE AJUDA. ASSIM SEGUIU POR OUTRA DIREÇÃO, A DIREÇÃO PARA O TÉRREO, ONDE FICAVA A COZINHA.

RYAN CONTINUAVA SUA TENTATIVA DE REANIMAR JANE E PARA ISSO USOU SEU PRIMEIRO NOME, DIZENDO:

-  MOIRA! EI! ESTÁ TUDO BEM! OLHE PARA MIM! - ELE SEGURA SUAS MÃOS, COM OLHAR ANSIOSO.

MOIRA ENTÃO REAGE E O ABRAÇA FORTEMENTE, BUSCANDO REFÚGIO. DIZ, APAVORADA:

-  ELE ESTAVA ALI! LEVEI UM SUSTO TÃO GRANDE RYAN!

-  FOI UM PESADELO, NÃO TEM NINGUÉM DO LADO DE FORA! POR QUE ALGUÉM FARIA ISTO? ESSE LUGAR É MUITO TRANQUILO. TODOS ESTÃO DORMINDO A ESTA HORA - ELE AFAGA SUAS COSTAS,  PARA AJUDAR A ACALMÁ-LA E ELA PARAR DE TREMER.

-  FAÇA-ME UM FAVOR, EM IMPLORO! - ELA SE AFASTA, PARA LHE DAR UM OLHAR DE SÚPLICA.

-  TUDO O QUE QUISER, BASTA ME DIZER! - ELE AINDA SEGURA SEUS BRAÇOS, ATENTO A SEU PEDIDO.

-  VÁ LÁ FORA E DÊ UMA OLHADA EM TORNO DA CASA.

-  AQUI ESTÁ A ÁGUA - KATIE RETORNA, TRAZENDO ÁGUA.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora