CAPÍTULO 42

13 4 0
                                    


NOVA IORQUE


ANTES QUE SHIRLEY PUDESSE RESPONDER, OS DOIS SÃO SURPREENDIDOS POR UMA VOZ FAMILIAR, DIZENDO:

-  MINHA SENHORA...AQUI ESTOU, SEU SERVO, O SENTINELA.

OS DOIS OLHAM E VEEM KRYTAN POSTADO NUM GESTO REVERENTE, COM UM DOS JOÊLHOS APOIADO NO CHÃO E UMA DAS MÃOS EM PUNHO SOBRE O PEITO, DEMONSTRANDO LEALDADE E SUBMISSÃO.

-  APROXIME-SE, SENTINELA - ORDENA SHIRLEY, VOLTANDO AO SEU COSTUMEIRO AR DE SUPERIORIDADE.

ELE DÁ ALGUNS PASSOS NA DIREÇÃO DE SEU LEITO E NOVAMENTE SE CURVA, RESPEITOSAMENTE.

-  COMO SE SENTE, KRYTAN? - PERGUNTA ERIC, QUE RARAMENTE O VIA. MAS ELE NÃO RESPONDEU. NÃO LHE ERA PERMITIDO FALAR COM NINGUÉM, EXCETO SEU DONO E SENHOR, OU, COM SUA PERMISSÃO.

-  RESPONDA SENTINELA - AUTORIZA, SHIRLEY.

-  COMO SABE, SEU ESCRAVO ESTÁ DOENTE SENHORA, MUITO DOENTE, MAS AINDA CIENTE DE SEU DEVER. CONTUDO, NÃO SOU MAIS TÃO VELOZ QUANTO ANTES. POR ISSO, A BUSCA POR SUA FILHA, TEM SIDO MAIS DEMORADA. MESMO ASSIM, NÃO MORREREI ENQUANTO NÃO A ENCONTRAR, EU JURO - EXPLICA , HUMILDEMENTE.

ERIC NOTA, QUE ALI E AGORA DIANTE DELA, SEM AS ROUPAS HUMANAS QUE O TINHA VISTO USAR ANTES, ELE TEM UMA BELEZA SURPREENDENTE. O BRILHO DE SUA PELE, NÃO SE PARECIA COM NADA QUE JÁ TIVESSE VISTO EM SUA VIDA.

-  NÃO IRÁ MORRER ANTES DE ENCONTRÁ-LA, POSSO TE DAR ESSA CERTEZA. TENHO ALGO PARA VOCÊ. ERIC, FAÇA O FAVOR , CHAME O DR. SNYDER E DIGA-LHE QUE O PACIENTE ESPECIAL O AGUARDA AQUI. E QUE NÃO DEMORE, NÃO TEMOS MUITO MAIS TEMPO.

ERIC DEIXA DE LADO AS DISCUSSÕES PESSOAIS E OBEDECE, ABRINDO EXCESSÃO, PARA SALVAR UMA VIDA.

KATIE E TOM


A RECEPÇÃO DOS BLAKE, NÃO FOI DAS MAIS CALOROSAS. QUANDO CHEGARAM LÁ, APÓS UMA LONGA JORNADA A PÉ, POIS RYAN TINHA LEVADO O CARRO. MAS ISSO, NÃO OS IMPEDIU DE IR. KATIE E TOM TINHAM MUITA ENERGIA E LEVARAM ÁGUA PARA BEBER, DURANTE A CA MINHADA. 

-  O QUE É AQUILO, UM CAMINHÃO DE MUDANÇAS? - KATIE AVISTA DE LONGE, ENQUANTO ACABAM DE SE APROXIMAR.

TOMADO PELA EMOÇÃO, TOM LUCAS CORRE, PARA CHEGAR PERTO MAIS DEPRESSA. E ENTÃO, TEM A CERTEZA, É MESMO UM MUDANÇA EM ANDAMENTO. E LOGO À FRENTE DO CAMINHÃO, ESTÁ O CARRO ANTIGO, DE SEU PAI ADOTIVO, MAS NÃO HAVIA NINGUÉM DENTRO DELE. ELE PARA E VÊ OS CARREGADORES TRAZENDO PARA FORA ALGUMAS PEÇAS DA MOBÍLIA, QUE O FOGO NÃO HAVIA ATINGIDO. DAÍ, SUA MÃE SURGE. ELES SE OLHAM POR UM BREVE INSTANTE DE HESITAÇÃO E ENTÃO SE ABRAÇAM.

-  MEU FILHO, QUERIDO! ME DESCULPE! ME DESCULPE POR TÊ-LO FEITO PASSAR POR TANTAS COISAS RUINS! EU DEVIA TER TE PROCURADO, MAS EU ESTAVA TÃO PERDIDA, DEPOIS DO INCÊNDIO!

-  OLÁ, SRA. BLAKE - KATIE A CUMPRIMENTA, DEPOIS DE ACABAR DE CHEGAR, COM UM SORRISO DE PENA, EM SEU ROSTO JOVEM.

-  LEMBRA DA KATIE, MÃE? - DIZ TOM, AINDA COMOVIDO, COM O REENCONTRO E CONSTATANDO O ESTADO FRÁGIL DE SUA MÃE.

-  COMO EU IA ESQUECER? FOI SÓ HÁ ALGUNS DIAS, QUE VOCÊ FALAVA DELA PARA MIM O TEMPO TODO. COMO ESTÁ, KATIE?

-  VAI SE  MUDAR PARA ONDE? - KATIE PERGUNTA, ATENTA - E ONDE ESTÁ, O SR. BLAKE?

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora