CAPÍTULO 5

25 4 7
                                    

KATIE

O REFEITÓRIO DA ESCOLA ERA UM CAMPO DEMARCADO, COMO EM TODAS AS ESCOLAS. HAVIA A MESA DOS ATLETAS DE FUTEBOL, A DOS NERDS, A DOS PERDEDORES, A DAS LÍDERES DE TORCIDA E A DE KATIE. NAQUELA MESA HAVIA UMA MISTURA ENTRE OS MEIOS NERDS, OS MEIO PERDEDORES E OS QUE NÃO SE ENCAIXAVAM NAS OUTRAS MESAS BASICAMENTE ROTULADAS.

O QUE KATIE NÃO ESPERAVA É QUE SEU PAI SE TORNASSE NOVAMENTE O TÓPICO DAS CONVERSAS:

-  FOI HORRÍVEL O QUE PATRICIA FEZ! - DIZ UMA DAS MENINAS.

-  É VERDADE, ELA FEZ DE PROPÓSITO, SÓ PARA TE PROVOCAR! - DIZ OUTRA EM CONCORDÂNCIA. 

-  O VELHO BRADFORD PEGA GERAL... - VOLTOU A DIZER O MESMO GAROTO, QUE JÁ O TINHA DITO NA SALA DE AULA, COMO UM ELOGIO E UMA CERTA INVEJA.

-  É, O COROA É O MEU ÍDOLO AQUI NA CIDADE... - DIZ OUTRO GAROTO AO LADO DELE, COM UM TOM CÍNICO. 

-  VOCÊS 2 SÃO UNS NOJENTOS! - UMA DAS GAROTAS EXCLAMA, COM UM OLHAR DE REPULSA PARA ELES, ENQUANTO KATIE ESTÁ EMUDECIDA, PENSANDO EM COMO REAGIR.  A DEFENSORA DE RYAN, PROSSEGUE: 

 -  O SR. BRADFORD NÃO É NENHUM PEGADOR! EU NUNCA O VI FLERTANDO COM ALGUMA MULHER EM SUA LOJA, NEM EU, NEM NINGUÉM PORQUE ELE NÃO É ASSIM! AQUELA HISTÓRIA SOBRE A DAFNE MALONE, É PURA FOFOCA! NÃO É KATIE? - OLHA PARA ELA, ESPERANDO SUA RESPOSTA. 

UMAS DAS MEIO PERDEDORAS, MAS QUE AO MESMO TEMPO SE ORGULHA DE NÃO SE ENCAIXAR EM NADA, É KELLY, COM SEU VISUAL TRASH ROCK. USANDO MAQUIAGEM PESADA, PIERCING NA LÍNGUA, TATUAGENS EM TODO CORPO E A PREFERÊNCIA POR ROUPAS PRETAS E BOTAS COTURNO, COM MEIA ARRASTÃO NA MESMA COR, NÃO IMPORTANDO A ESTAÇÃO DO ANO. ELA SE RECOSTA NA CADEIRA, O BRAÇO JOGADO POR CIMA DA MESMA, FAZENDO-A FICAR MEIO DE LADO, NUMA POSTURA DESLEIXADA. COM ARES DE REBELDIA E INDEPEDÊNCIA EM SEU OLHAR, DE UM PÁLIDO AZUL, ELA DIZ, ANTES QUE KATIE SE PRONUNCIE:

-  O PAI DA KATIE É O CARA MAIS GOSTOSO DE NOSSA CIDADE, SE EU TIVER A MINHA CHANCE NÃO VOU PENSAR DUAS VEZES, GOSTO DE CARAS MAIS VELHOS - E ENTÃO SORRI DE UM JEITO SÁDICO, PROVOCANDO KATIE.

KATIE ARREGALA OS OLHOS, SE LEVANTA ABRUPTAMENTE E LEVANDO CONSIGO A SOBREMESA, UMA MAÇÃ, SAI APRESSADA, LOUCA PARA RESPIRAR AR PURO DO LADO DE FORA. 

LINDSAY LOGO A ALCANÇA, SABENDO O QUANTO ELA ESTÁ ENFURECIDA.  NOTANDO OS PASSOS RÁPIDOS DE KATIE, ANSIANDO POR UM LUGAR ISOLADO DE TODOS PARA FICAR EM PAZ. ELA DIZ:

-  NÃO LIGUE, KELLY É UMA IDIOTA E SÓ QUIS TE CHATEAR, MELHOR IGNORÁ-LA MESMO.

POR FIM, KATIE SENTOU-SE DEBAIXO DE UMA ÁRVORE QUE OFERECIA UMA BOA SOMBRA ÀQUELA HORA DO DIA. ESTAVA QUENTE E FAZIA CALOR. LINDSAY SENTA AO SEU LADO E SUGERE:

-  É MELHOR COMER ESSA MAÇÃ, NÃO PODE FICAR O DIA INTEIRO SEM COMER NADA, VAI SE SENTIR MAL. 

KATIE OBEDECE E MORDE A MAÇÃ COM RAIVA, MASTIGA E ENGOLE DO MESMO JEITO, COMO SE A FRUTA FOSSE A KELLY SENDO ESMIGALHADA EM SEUS DENTES. EM SEGUIDA DIZ, REVOLTADA:

-  POR QUE ELES NÃO CUIDAM DE SUAS VIDAS? MEU PAI VIROU UM ALVO DE CAÇA? ESTAMOS NA TEMPORADA DE CAÇA? É ISSO?

-  A CIDADE É PEQUENA E TEM POUCOS HOMENS DISPONÍVEIS QUE SEJAM UM BOM PARTIDO. O SEU PAI ESTÁ SOZINHO HÁ MUITO TEMPO E ALÉM DISSO, ELE NEM PARECE TER A IDADE QUE TEM. QUAL MULHER SOLTEIRA VAI IGNORÁ-LO? E ALÉM DISSO, VOCÊ MESMA SE PREOCUPA COM O FATO DELE ESTAR SEM UMA MULHER, NÃO É MESMO?

-  ESTÁ DIZENDO QUE DEVO ME SENTIR BEM COM TUDO O QUE ACONTECEU HOJE ? NÃO É PORQUE QUERO QUE ELE DEIXE DE SER SOZINHO, QUE VOU TOLERAR ESSES COMENTÁRIOS IRRITANTES! 

-  ESTOU DIZENDO QUE SEU PAI É UM CARA LEGAL E UM BOM PARTIDO, NÃO DEVIA SE INCOMODAR TANTO COM AS MULHERES CORRENDO ATRÁS DELE, COMO A DAFNE, OU A MONICA. EU VÍ O JEITO DELA ONTEM Á NOITE, ELA FOI POUCO SUTIL. DEU PARA PERCEBER E ALIÁS, NÃO É DE HOJE. - DISSE, VENDO KATIE MORDER DE NOVO A MAÇÃ, MAS SEM TANTA FÚRIA ENVOLVIDA AGORA.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora