RYAN E MOIRA
CHEGANDO LÁ, GRIZELLA PARA DIANTE DA ENTRADA E OLHA PARA A DRA. THOMPSON. NÃO DEVIA SER ELA, A FAZER ISSO?
- NÃO QUER TER A HONRA, DRA. THOMPSON? O MÉRITO É SEU, FEZ A DESCOBERTA COMPLETA - SUGERE, TENDO VESTÍGIOS DE MODÉSTIA.
- NÃO, A SRA. É A DRA. DRUSSOF, UMA LENDA VIVA. A HONRA DEVE SER SUA.
GRIZELLA ENTRA, DESCOBRE O PEITO DE RYAN, QUE PERMANECE IMÓVEL E INCONSCIENTE. DAÍ, TOMA AS DUAS PARTES DO MEDALHÃO COM CUIDADO E COLACA SOBRE O CORAÇÃO DELE, SOBRE SUA PELE. NESTE MOMENTO, ELA TEM CONSCIÊNCIA QUE DO LADO DE FORA, HÁ MUITA EXPECTATIVA, DA PEQUENA MULTIDÃO FORMADA, ATENTA AOS RESULTADOS.
CINCO MINUTOS SE PASSAM E NADA. OLHARES DE DÚVIDA E DECEPÇÃO COMEÇAM A PERMEAR OS ROSTOS DOS OBSERVADORES, GRIZELLA DECIDE SAIR E PERGUNTAR A DRA. THOMPSON:
- QUANTO TEMPO DEVEMOS ESPERAR? SERÁ QUE A CRIATURA JÁ NÃO ESTÁ MORTA?
- OLHEM! - DIZ O DR. XTON - ESTÁ COMEÇANDO A ACONTECER ALGUMA COISA!
DRAKNOSS, SURGE DE REPENTE, EMPURRANDO TODO MUNDO, ABRINDO CAMINHO PARA VER. ERA A MESMA LUZ QUE VIU ANTERIORMENTE, QUANDO O MEDALHÃO HAVIA SUMIDO DENTRO DO PEITO DE SEU IRMÃO. MAS O RESULTADO PODIA SER OUTRO.
A LUZ SE TORNOU MAIS E MAIS FORTE ATÉ QUE, PRATICAMENTE NÃO PODIAM VER NADA, POR CAUSA DO BRILHO EMITIDO. E ENTÃO, TÃO REPENTINAMENTE QUANTO HAVIA SURGIDO, ELA DESAPARECEU. DRAKNOSS NÃO PODIA ESPERAR MAIS. ABRIU A PORTA DA UTI E ENTROU PARA IR ATÉ O LEITO DE RYAN. FOI ENTÃO QUE VIU O MEDALHÃO DO LADO DE FORA, COMO UMA SÓ PEÇA. ELA TINHA O BRILHO ORIGINAL, EM PERFEITO ESTADO. ELE O LEVANTOU DO PEITO DE RYAN E SORRIDENTE, MOSTROU-O AOS EXPECTADORES. GRIZELLA ,ENTROU EM SEGUIDA E TOMANDO A PEÇA DA MÃO DELE, PÔS EM UMA BADEJA CIRÚRGICA COM CUIDADO. E PARA A SURPRESA E ATÉ ALEGRIA DELA, VÊ RYAN DESPERTAR E DIZER:
- ONDE ESTOU? O QUE FAÇO AQUI? - ANTES DE OUVIR UMA RESPOSTA, SUAS LEMBRANÇAS SE DIRECIONAM PARA UMA SÓ PESSOA - MOIRA! ONDE ESTÁ MOIRA? - VÊ GRIZELLA RESPONDER, POR OLHAR PARA O LEITO AO LADO. ELA VÊ MOIRA FICAR CONSCIENTE, ARRANCAR A MÁSCARA DE OXIGÊNIO, ASSIM COMO RYAN TINHA FEITO NO MOMENTO EM QUE VOLTOU A SI.
- VOCÊ ESTÁ SALVO IRMÃO! SALVO! - FALA DRAKNOSS, EUFÓRICO, LHE DANDO UM TAPA NAS COSTAS, AO VÊ-LO SENTAR-SE NO LEITO.
GRIZELLA VAI CONFERIR COMO É O ESTADO DE MOIRA E DIZ-LHE, ALEGREMENTE:
- COMO SE SENTE?
- COMO ESTÁ RYAN? VOCÊ CONSEGUIU, NÃO FOI? EU SABIA QUE PODIA FAZER ISTO! - E A SURPREENDE, LHE DANDO UM FORTE ABRAÇO DE GRATIDÃO. UM ABRAÇO ENTRE MÃE E FILHA. ALGO QUE NÃO FAZIAM POR ANOS - OBRIGADA MAMÃE! OBRIGADA!
RYAN NÃO SE IMPORTOU COM TODOS OS OLHARES CURIOSOS DOS PESQUISADORES SOBRE ELES. ARRANCOU TUDO QUE O DETINHA NO LEITO E FOI DIRETO ATÉ MOIRA. TINHA QUE ABRAÇÁ-LA E VER POR SI MESMO, QUE ESTAVA BEM. ELA FEZ O MESMO E ACABARAM SE ENCONTRANDO NO MEIO DO CAMINHO. SE ABRAÇARAM, ALIVIADOS E FELIZES.
- ACABOU O PESADÊLO, MEU AMOR! - ELE DISSE, ABRAÇANDO-A COM FORÇA E SORRIDENTE.
- ACABOU! - ELA DIZ, TAMBÉM SORRINDO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...