CAPÍTULO 46

25 5 3
                                    


NOVA IORQUE


NO DIA SEGUINTE, NO HOSPITAL, QUANDO O DR. SNYDER ENTRA NO QUARTO DE SHIRLEY, ELA ESTÁ PRONTA PARA SAIR. 

-  PARECE QUE NÃO TEM DÚVIDA ALGUMA SOBRE SUA ALTA - ELE COMENTA, APROXIMANDO-SE DE SUA PACIENTE VIP. 

-  HOJE É UM GRANDE DIA DR., EU NÃO O PERDERIA, FICANDO TRANCADA NUM QUARTO HOSPITALAR. JÁ MANDEI PREPARAR O AVIÃO. DEPOIS DE PASSAR EM MINHA CASA, IREI PARA O ARIZONA, ASSISTIR DE CAMAROTE A DERROTA DE MEU INIMIGO, RYAN BRADFORD. TENHO CERTEZA QUE, DEPOIS DE VÊ-LO CAIR, ME SENTIREI COMPLETAMENTE RESTABELECIDA!

-  E QUANTO A SUA FILHA? O SENTINELA A ENCONTROU?

-  ELE ESTEVE AQUI ANTES DO SOL NASCER E ME CONTOU ONDE ELA ESTÁ. TOMAREI PROVIDÊNCIAS PARA RESGATÁ-LA. MAS, PRIMEIRO TENHO QUE EXTERMINAR AQUELE HOMEM... - SEUS OLHOS SE ESTREITAM, COM UM BRILHO DE ÓDIO NELES. - MOIRA NÃO CORRE PERIGO IMINENTE. 

-  PRECISA SE CUIDAR E...

-  SIM, EU JÁ SEI...NÃO SE PREOCUPE DR. SNYDER. CUIDOU BEM DE MIM, AGORA EU ASSUMO DAQUI POR DIANTE. POSSO IR?

- JÁ ASSINEI SUA ALTA - E DEPOIS DE FALAR ISTO, A ENFERMEIRA ENTRA COM A CADEIRA DE RODAS, PARA CONDUZIR SHIRLEY, ENQUANTO DEIXA O QUARTO.

ERIC, HAVIA MANDADO O MOTORISTA E O CARRO PARA BUSCÁ-LA. IMAGINOU QUE IRIA SOZINHA PARA CASA, MAS SE SURPREENDE AO VER VERUSKA DO LADO DE FORA, JUNTO DO CARRO. SHIRLEY REPARA QUE A FILHA PARECE ANSIOSA PARA VÊ-LA. A ABRAÇA CALOROSAMENTE, ASSIM QUE SE APROXIMA. EM SEGUIDA, ELA AJUDA A MÃE A SE ACOMODAR NO ASSENTO E ENTRA, PARA FICAR AO SEU LADO. O MOTORISTA PÕE O CARRO EM MOVIMENTO. 

-  O QUE FAZ AQUI, VERUSKA? NÃO DEVIA ESTAR A CAMINHO DO TRABALHO? - PERGUNTA, SEM APARENTAR ESTAR CONTENTE COM SUA VINDA.

-  ACHEI QUE SE SENTIRIA MELHOR SE ALGUÉM DA FAMÍLIA ESTIVESSE A SUA ESPERA E A ACOMPANHASSE ATÉ EM CASA. COMO SE SENTE? MELHOR? - OLHA PARA ELA COM AFEIÇÃO.

-  SIM, ME SINTO BEM. MAS, EU NÃO PENSEI QUE MAIS ALGUÉM VIRIA, JÁ QUE SEU PAI NÃO VEIO.

-  NÃO SEI PORQUE ELE NÃO VEIO, NÃO FALO COM ELE DESDE ONTEM QUANDO ELE SAIU DO ESCRITÓRIO. EU NÃO FUI PARA CASA. - AS PALAVRAS FINAIS CONTINHAM UM CERTO TOQUE DE CONFISSÃO. ABAIXOU A CABEÇA, ESPERANDO A REAÇÃO DELA.

-  HUM... - UM LEVE SORRISO SURGE EM SEU ROSTO, AO DEDUZIR FACILMENTE, O QUE HAVIA MANTIDO VERUSKA FORA DE CASA. - ENTÃO, É DISSO QUE SE TRATA...MAL SE LIVROU DO XAVIER E JÁ ESTÁ DE CASO COM OUTRO. NÃO ME DIGA QUE ESTÁ SE SENTINDO CULPADA, PORQUE NÃO É SEU FEITIO...

-  DESTA VEZ É SÉRIO, MAMÃE. SEI QUE NÃO É O MOMENTO PARA FALAR DISTO, ESPECIALMENTE POR CAUSA DO SUMIÇO DE MOIRA, MAS... - VOLTA A ENCARÁ-LA, COM OLHAR CAUTELOSO.

-  SE É SOBRE MICHAEL, EU JÁ SEI. EU OS VI JUNTO NO JARDIM, QUANDO RECEBEMOS ALGUNS CONVIDADOS PARA JANTAR EM NOSSA CASA. NÃO SE SENTE ESTRANHA, POR ESTAR ROUBANDO O NOIVO DE SUA IRMÃ? - PERGUNTOU, PARA TESTÁ-LA.

-  ELES NÃO TEM MAIS NADA UM COM O OUTRO, MOIRA TERMINOU TUDO COM ELE. MICHAEL ADMITIU QUE NA VERDADE, SEMPRE FUI EU O ALVO DE SEU INTERESSE. MOIRA FOI UM DESVIO OPORTUNO, PARA FICAR PERTO DE MIM. EU NÃO ESTAVA LIVRE E LHE PARECIA INDIFERENTE. DEPOIS QUE MOIRA TERMINOU COM ELE, ELA ME DISSE TUDO E EU COMECEI A VÊ-LO DE OUTRO MODO. CONTUDO, O MAIS IMPORTANTE É: MOIRA JÁ TEM UM MARIDO, HÁ DEZOITO ANOS. CASOU-SE EM LAS VEGAS COM UM HOMEM CHAMADO: RYAN BRADFORD. ELA NUNCA SE DIVORCIOU E ELA TEM ATÉ MESMO UMA FILHA. SE ALGUÉM PRECISA OUVIR ALGUMAS CRÍTICAS E PRGUNTAS, NÃO SOU EU...

-  QUEM TE CONTOU ISSO, SOBRE SUA IRMÃ? - PERGUNTA SHIRLEY FICANDO ALERTA, MAS AO OUVIR A RESPOSTA, NÃO FICA SURPRESA.

-  ORA, O PAPAI. QUEM MAIS, SE VOCÊ ESTAVA NO HOSPITAL E MOIRA, NINGUÉM SABE ONDE ESTÁ?

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora