CAPÍTULO 37

15 4 3
                                    

HORAS SE PASSARAM SEM QUE ELE DORMISSE. VIU O DIA CLAREAR LENTAMENTE, DE PÉ, ENCOSTADO NA PORTA QUE ABRIA PARA A PEQUENA SACADA, QUE USAVA PARA OLHAR O CÉU COM SEU TELESCÓPIO. SUA MENTE ESTAVA CONFUSA, SEU CORAÇÃO AOS PEDAÇOS, COMO SE SUA VIDA NÃO FIZESSE MAIS SENTIDO ALGUM.

 AURORA PARECIA TÃO DISTANTE QUANTO ERA. NÃO QUERIA PENSAR EM AURORA, EM SEUS DEVERES, RESPONSABILIDADES, OU SEU POVO. SÓ PENSAVA EM MOIRA, SÓ QUERIA MOIRA DE VOLTA. PELO MENOS, ELE MERECIA UMA EXPLICAÇÃO. POR QUE, ELA NÃO LHE DEU NENHUMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA? AO INVÉS, DE UM SIMPLES: 'NÃO AGUENTO MAIS?' O QUE ELE DIRIA A KATIE? O QUE ELA PENSARIA DISTO? QUE A MÃE A ABANDONOU, DE NOVO?  NÃO, MOIRA NÃO ERA FARIA ISSO! TINHA QUE CONTINUAR A PROCURÁ-LA!

-  PAI? - FALOU KATIE, PELA SEGUNDA VEZ. ELE NEM NOTOU SUA PRESENÇA.

ELE SE VIRA PARA ELA E ELA PERCEBE QUE, ELE ESTÁ COM A MESMA ROUPA DO DIA ANTERIOR E QUE NÃO HAVIA DORMIDO. INTRIGADA, ELA DIZ:

-  O QUE VOCÊ TEM? PASSOU A NOITE AQUI, SEM AO MENOS TOMAR UM BANHO OU TROCAR DE ROUPA?

-  COMO ESTÁ O TOM? - ELE PERGUNTA, SE APROXIMANDO DELA, PREOCUPADO.

-  ELE ESTÁ SE VESTINDO. COMO PAULINE PREVIU , ELE ESTÁ EM TOTAL RECUPERAÇÃO.

-  ISSO É ÓTIMO! - ELE TENTA SORRIR, MAS NÃO CONSEGUE.

-  ONDE ESTÁ MOIRA, VOLTOU PARA O HOTEL? SINTO MUITO QUE TENHA FICADO LONGE DELA NOITE PASSADA, POR MINHA CAUSA. O QUARTO DE VOCÊS ESTARÁ EM ORDEM RAPIDAMENTE, VOU AJEITAR TUDO.  - PERCEBE QUE ELE NÃO REAGE AO QUE DIZ.

-  MOIRA NÃO ESTÁ NO HOTEL KATIE E SOU EU, QUEM SENTE MUITO. - FALA PAUSADAMENTE, NUMA INTRODUÇÃO CUIDADOSA, PARA DAR UMA NOTÍCIA RUIM.

-  SENTE MUITO, PELO QUE? O QUE ACONTECEU? ONDE ELA ESTÁ?

SABENDO QUE NÃO IRIA CONSEGUIR ADIAR MAIS O FATO, MOSTRA-LHE O BILHETE, SEM DIZER MAIS NADA. KATIE LÊ E TEM A MESMA REAÇÃO QUE ELE TEVE INICIALMENTE, DIZENDO:

-  ISSO NÃO PODE SER VERDADE! ELA NÃO SAIRIA ASSIM, SEM UMA EXPLICAÇÃO! VOCÊ A PROCUROU EM OUTROS LUGARES?

-  SIM, EU A PROCUREI. NÃO ENCONTREI NEM ELA, NEM NADA QUE SEJA SEU. A ESSA HORA ELA DEVE ESTAR CHEGANDO EM SUA CASA. EU LAMENTO KATIE, NÃO ESPERAVA QUE TERMINASSE ASSIM, PARECIA QUE TUDO ESTAVA BEM.

-  ELA FOI RAPTADA POR ZELDA! SÓ PODE SER!

-  SE FOSSE SEQUESTRO, AS COISAS DELA AINDA ESTARIAM NO HOTEL. MAS NÃO ESTÃO. ELA FEZ O CHEK-OUT NORMALMENTE. LEVOU A BAGAGEM E O CARRO QUE ALUGOU. - SUSPIRA PROFUNDAMENTE, DE MODO PESAROSO E CONCLUI - ELA SE FOI, É ISSO. ACABOU - EM SEGUIDA SAI DO SÓTÃO. PRECISAVA DE UM BANHO E ROUPAS LIMPAS. ERA O MÍNIMO,QUE PODIA FAZER POR SI MESMO NAQUELE MOMENTO.


TOM

KATIE SE APRESSA EM CONTAR A TOM O QUE ESTÁ ACONTECENDO E ELE, TEM A MESMA SENSAÇÃO DE ESTRANHEZA DIANTE DO FATO. LOGO SUPÕE, DIZENDO:

-  ISSO É COISA DA MINHA TIA! ELA LEVOU A SUA MÃE!

-  MEU PAI DIZ QUE, SE FOSSE SEQUESTRO AS COISAS DELA AINDA ESTARIAM NO HOTEL. - KATIE DIZ, DESOLADA.

-  BEM, TEM UM JEITO DE DESCOBRIR - ELE ACABA DE AMARRAR OS TÊNIS, SE APRUMA E CONTINUA - BASTA EU IR PERGUNTAR A ELA. IREI VER ZELDA, DEPOIS QUE COMER ALGUMA COISA. ESTOU MORRENDO DE FOME.

-  ESTÁ MALUCO? VOCÊ NÃO PODE IR A CASA DOS ASCOTT NOVAMENTE! É PERIGOSO! - ELA SE PÕE EM SEU CAMINHO, COM UM OLHAR FIRME E DECIDIDO.

-  ELA NÃO VAI ME FERIR, NÃO É ESSE O PLANO DELA. E QUANTO A PATRICIA E A FAMÍLIA DELA, NÃO QUE ISSO ME PREOCUPE, NÃO ESTARÃO EM CASA. PATRICIA ESTÁ NA ESCOLA, LEMBRA? E OS PAIS DELA, NO TRABALHO. PODEREI FALAR COM ZELDA TRANQUILAMENTE, SEM QUE HAJA ESTRANHOS OBSERVANDO. MAS, TENHO QUE IR SOZINHO. ELA PODE TENTAR ALGUMA COISA CONTRA VOCÊ, SE ME ACOMPANHAR E ISSO, NÃO VOU PERMITIR.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora