RYAN
PAULINE TINHA MUITO A DIZER APÓS VISITAR A MÃE DE TOM LUCAS. MAS, AO SE DEPARAR COM UM ROMPIMENTO IMINENTE ENTRE RYAN E MOIRA, PREFERIU CUIDAR DISTO PRIMEIRO. ERA ÓBVIO QUE A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DE MOIRA, ERA CONSEQUÊNCIA DA RECENTE VISITA DE DEREK. ELE É MUITO INTIMIDADOR, UM VALENTÃO QUE, NÃO SOMENTE PROTEGIA RYAN, MAS TAMBÉM SE JULGAVA NO DIREITO DE AFASTAR QUALQUER COISA QUE LHE PARECESSE UMA AMEAÇA A SEGURANÇA DO FUTURO IMPERADOR. MESMO PAULINE SENDO MUITO PERSPICAZ EM LER AS PESSOAS, NO CASO DE DEREK ERA UM POUCO MAIS DIFÍCIL. ELE NÃO ERA UM AURORIANO PURO, ERA MESTIÇO E ISSO DIFICULATAVA PARA ELA, DESVENDÁ-LO COMPLETAMENTE. ELE CONSEGUIA MASCARAR BEM SEUS PENSAMENTOS E INTENÇÕES. IPAULINE O CONHECIA HÁ MUITO TEMPO MAS, NÃO PODIA AFIRMAR QUE ELE ERA UM LIVRO ABERTO PARA ELA.
RYAN, HAVIA ACABADO DE CONTAR A ELA O QUE MOIRA LHE HAVIA CONFESSADO UM POUCO ANTES E ISTO O ABALOU MUITO. ESTAVA TÃO OFENDIDO QUANTO RESSENTIDO E ATÉ AQUELE MOMENTO, NÃO TINHA INTENÇÃO DE EVITAR QUE ELA SE FOSSE.
- PENSEI QUE SENTISSE ORGULHO DE SUA ESCOLHA. SEMPRE SE GABOU DE TER VISTO NELA ALGO ESPECIAL E QUE ELA ERA A SUA PARCEIRA IDEAL. E QUE ELA TEM UM GRANDE POTENCIAL. O FATO DELA TER CONFESSADO SEUS TEMORES DO PASSADO, MUDOU TUDO EM QUE ACREDITAVA? - PAULINE PERGUNTOU, ANALISANDO-O COM CALMA, DEPOIS QUE ELE FALOU.
- NÃO ENTENDEU O QUE EU DISSE? ELA PENSOU QUE FOSSEMOS UM TIPO DE MONSTRO DISFARÇADO DE HUMANO E QUE KATIE PODERIA VIR A SER UM TAMBÉM! - INSISTIU, INTRANSIGENTE.
- POSSO COMPREENDER QUE ESTEJA CHOCADO MAS, ELA NÃO PASSOU ANOS ESTUDANDO SOBRE NÓS ANTES DE TE CONHECER . QUANDO VOCÊ TENTOU EXPLICAR QUEM VOCÊ ERA, ELA NEM MESMO ACREDITOU. VOCÊ, POR OUTRO LADO, SABIA MUITO SOBRE OS HUMANOS, NÃO SABIA? FAZIA PARTE DOS PREPARATIVOS, PARA O CASO DE TERMOS DE ABANDONAR NOSSO PLANETA, COMO UMA CONTIGÊNCIA.
- SABIA - ELE RESPONDEU, AINDA OFENDIDO.
- E MESMO SABENDO MUITO SOBRE ELES, NÃO TEVE RECEIO ALGUM? NÃO PENSOU QUE ELA FOSSE FAZER ALGO MONSTRUOSO MAS, COM CERTEZA ESTEVE COMPLETAMENTE ERRADO SOBRE OS RITUAIS DE ACASALAMENTO. NÃO FOI O QUE ACONTECEU? VAMOS, FAÇA UM ESFORÇO E TENTE SE LEMBRAR DOS DETALHES.
RYAN FICOU EM SILÊNCIO E SE LEMBROU DO QUE HAVIA ACONTECIDO. ELE E DEREK SE SEPARARAM. DEREK FICOU CUIDANDO DO TRANSPORTE NO DESERTO DE NEVADA E DOS OUTROS A BORDO. QUERIA SE CERTIFICAR DE QUE ESTAVAM SEGUROS E QUE NÃO HAVIAM SIDO DETECTADOS POR NENHUM TIPO RADAR TERRESTRE.
DEZOITO ANOS ANTES...
- NÃO SE ARRISQUE IRMÃOZINHO - ACONSELHOU A RYAN - ESTAMOS EM UM LUGAR ESTRANHO, MANTENHA-SE EM GUARDA E NÃO CONFIE EM NINGUÉM . SE PRECISAR DE AJUDA, É SÓ ACIONAR O SINAL E IREI AO SEU NCONTRO.
RYAN ESTAVA ANSIOSO PARA FAZER SEU PRIEMEIRO RECONHECIMENTO DAQUELE MUNDO, QUE SÓ CONHECEU EM PESQUISAS. E AO CHEGAR, SUA PRIMEIRA PARADA FOI NO EDIFÍCIO MAIS ALTO, NO TELHADO DESTE, ONDE NINGUÉM O VERIA. DE LÁ, TINHA UMA VISTA PRIVILEGIADA DE TUDO. ERA NOITE E AS LUZES FORTES EM NEÓN SE DESTACAVAM NAS RUAS MOVIMENTADAS POR TODO TIPO DE GENTE E VEÍCULOS DE TRANSPORTE, DE APARÊNCIA ESTRANHA E QUE FAZIAM MUITO BARULHO ENQUANTO SE MOVIAM. HAVIA TAMBÉM SONS DE MÚSICA AO LONGE, DE DIVERSOS RITMOS. AQUILO ERA O QUE OS HUMANOS CHAMAVAM DE UMA: METRÓPOLE.
DESCEU AS ESCADAS DO TELHADO ONDE ESTAVA E NOTOU QUE ERA O ALVO DE OLHARES CURIOSOS, ENQUANTO PROCURAVA PELO ELEVADOR. A RAZÃO PARA TAL, ERA A SUA VESTIMENTA. AO ENTRAR NO ELEVADOR, UMA MULHER OLHOU PARA SUA ARMADURA ADORNADA, COM O QUE ERA PARECIDO AO BRILHO DO OURO E DISSE SORRINDO, DE MODO INSINUANTE:
- ONDE É A FESTA, QUERIDO? PARECE QUE VAI SER QUENTE... - PASSOU A LÍNGUA NOS LÁBIOS RUBROS, ESPERANDO PELA ATENÇÃO DELE E UMA RESPOSTA. ELE FICOU CALADO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...