CAPÍTULO 47

15 5 2
                                    


NOVA IORQUE

ERIC, ESTAVA EM UMA CABINE ISOLADA DO AVIÃO, ORGANIZANDO ALGUNS DOCUMENTOS, DANDO ASSIM ESPAÇO PARA PAULINE E SHIRLEY CONVERSAREM MAIS.

SHIRLEY PARECIA ESTAR COCHILANDO, COM OS OLHOS FECHADOS, MAS ERA APENAS UM DISFARCE. PAULINE ESTAVA SENTADA AO SEU LADO E OUVINDO SUA RESPIRAÇÃO, ESTAVA CIENTE DE SUA EXPECTATIVA. ENTÃO DIZ:

-  PODE COMEÇAR SRTA. LACROIX. SEI QUE ESTÁ ANSIOSA PARA ME ENTREVISTAR. TALVEZ, MINHA ENTREVISTA POSSA ACRESCENTAR ALGO AO SEU FUTURO ACADÊMICO? SUA CARREIRA? PODERÁ SE VANGLORIAR DIANTE DELES NO FUTURO, DE QUE CONHECEU GRIZELLA DRUSSOF PESSOALMENTE E GARANTIR-LHES QUE SOUBE DE TUDO A MEU RESPEITO, NÃO É MESMO? - SORRI LEVEMENTE, ABRE OS OLHOS E ENCARA PAULINE.

-  POR QUE? - PAULINE NÃO PERDE A CHANCE - POR QUE, DEIXOU AURORA? DIZEM QUE SOFREU UMA GRANDE PERDA E POR ISSO PARTIU. É VERDADE?

-  EU SOFRI UMA TRAGÉDIA DIVIDA EM TRÊS ATOS. QUER ESCREVER OU TEM BOA MEMÓRIA? EU PROMETO QUE SABERÁ DE TUDO, ANTES DE ATERRISSARMOS EM TUCSON.

-  TENHO UMA EXCELENTE MEMÓRIA, E ME SINTO HONRADA EM PODER OUVIR TUDO A SEU RESPEITO.

-  MESMO? - DIZ, COM IRONIA - MAS, NÃO GARANTO QUE VAI SE SENTIR DO MESMO JEITO QUANDO EU TERMINAR.

-  NÃO ESTOU AQUI PARA JULGÁ-LA, APENAS QUERO SABER OS FATOS. DURANTE ANOS LI  SOBRE A SUA VIDA, MAS NÃO ENCONTREI QUASE NADA PESSOAL.

-  NÃO QUIS DEIXAR RASTROS, NÃO QUERIA SER SEGUIDA, NEM ENCONTRADA. FOI BASTANTE CONVENIENTE PARA MIM, QUE ME TORNASSE APENAS UMA HISTÓRIA DO PASSADO DE AURORA. MAS, COMECEMOS DO PRINCÍPIO E DISTO JÁ SABE: SOU UMA CIENTISTA E PESQUISADORA.

-  DAS MAIS BRILHANTES! - ACRESCENTA PAULINE, SEM NENHUMA DÚVIDA.

-  MEU REINO SE CHAMA: LOCASTA. DO OUTRO LADO DO PLANETA, JÁ OUVIU FALAR?

-  ISSO TAMBÉM SE SABE. HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, LOCASTA SOFREU COM UMA PESTE E FOI PRATICAMENTE DESOLADA. 

-  EXATO. EU VIVIA LÁ NESSE PERÍODO, FUI UMA DAS POUCAS SOBREVIVENTES. POR CAUSA DAQUELES ACONTECIMENTOS, PERDI TODA MINHA FAMÍLIA, O QUE LEVOU A QUERER ESTUDAR PARA ACABAR COM ESSE TIPO DE SOFRIMENTO. COM A HERANÇA DE MEUS PAIS, PASSEI A INVESTIR EM MEUS ESTUDOS. FREQUENTEI AS MELHORES ESCOLAS DEPOIS QUE DEIXEI LOCASTA. QUANDO O DINHEIRO ACABOU, SURGIU ALGUÉM QUE QUIS ME PATROCINAR, AO PERCEBER MEU POTENCIAL. ELE ME DEU UM LABORATÓRIO, OS MAIS NOVOS EQUIPAMENTOS DE PESQUISA E OUTROS CIENTISTAS, PARA TRABALHAR EM UMA EQUIPE. ISTO ME FEZ SENTIR IMPORTANTE, PELA PRIMEIRA VEZ. TER O RECONHECIMENTO DE MEU TALENTO E MINHAS HABILIDADES, EMBORA EU FOSSE MUITO JOVEM AINDA.  EU ERA A CHEFE DA EQUIPE E TOMAVA AS DECISÕES FINAIS. 

-  E, QUEM ERA O SEU PATROCINADOR? 

-  UM JOVEM BRILHANTE, QUE AMAVA CIÊNCIAS, MAS TINHA QUE ABRIR MÃO DISTO POR TER OUTROS DEVERES, DOS QUAIS NÃO PODIA SE EXIMIR. ELE TINHA DEVERES NA CÔRTE DE AURORA. NA ÉPOCA ELE AINDA ERA UM PRÍNCIPE: RYKERSSEN WANDERMOR, PRIMEIRO.

AO OUVIR ELA PRONUNCIAR ESTE NOME, PAULINE NOTOU QUE ELA O FEZ COM ESFORÇO, COMO SE FOSSE DÍFICIL MENCIONÁ-LO. MAS ELA ESTAVA DECIDIDA A CONTAR SUA HISTÓRIA. 

-  ERAM AMIGOS? - PAULINE, PERGUNTA.

-  RYKERSSEN WANDERMOR, ERA MUITO INTERESSADO EM LEVAR AVANÇOS MÉDICOS PARA A POPULAÇÃO, QUERIA LIVRÁ-LOS DAS DOENÇAS. POR ISSO, ELE VISITAVA O CENTRO DE PESQUISAS E O MEU LABORÁTÓRIO COM FREQUENCIA, SEMPRE QUE PODIA ESCAPAR DE SEUS COMPROMISSOS OFICIAIS. ASSIM, PODIA SABER MAIS DETALHES SOBRE MEU TRABALHO. ELE ERA UMA PESSOA SIMPLES, NADA ARROGANTE POR SEU STATUS. DETESTAVA OS PROTOCOLOS DA CÔRTE. EU O DEFINIRIA NAQUELA ÉPOCA, COMO UM JOVEM A FRENTE DE SEU TEMPO. AQUILO ME FASCINOU. A ATENÇÃO QUE ME DAVA, AS PERGUNTAS QUE FAZIA, O QUANTO ELE COMPREENDIA, QUANDO EU EXPLICAVA. ELE DARIA UM ÓTIMO CIENTISTA E ISTO NOS APROXIMOU. EU ERA MUITO JOVEM MAS, JÁ ERA RESPEITADA NO MEIO ACADÊMICO. ESTAVA FELIZ POR MINHAS CONQUISTAS, PELA ATENÇÃO QUE RECEBIA DO PRÍNCIPE, ENTÃO QUIS CONQUISTÁ-LO TAMBÉM. ANTES DELE, NUNCA QUIS ME ENVOLVER COM ALGUÉM, TEMIA SOFRER OS EFEITOS GRAVES DAS EMOÇÕES. NOSSO METABOLISMO, ÚNICO NO UNIVERSO, ME FEZ EVITAR UM AMOR. MAS, PENSEI QUE PELO PRÍNCIPE SER ALGUÉM TÃO ESPCECIAL, VALERIA CORRER O RISCO.ELE ERA ESPECIAL NÃO SOMENTE POR SUA PERSONALIDADE, MAS TAMBÉM POR SUA APARÊNCIA. SEUS OLHOS, ERAM TÃO MARCANTES E AZUIS, COMO O CÉU QUE VEMOS LÁ FORA. ELE ME INSPIRAVA.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora