NOVA IORQUE
TRÊS DIAS SE PASSARAM E SHIRLEY ESTAVA CADA VEZ MAIS INQUIETA E TENSA. NAQUELA NOITE, TEVE CONVIDADOS PARA O JANTAR. COM CLIENTES IMPORTANTES DE SEU MARIDO. AGIU COMO SUA ELEGÂNCIA HABITUAL E TOTALMENTE SEGURA. MAS, POR MAIS SORRISOS SUPERFICIAIS E APERTOS DE MÃO QUE DAVA, NADA TIRAVA DE SUA MENTE A PREOCUPAÇÃO COM MOIRA. EMBORA TIVESSE COGITADO IR AO ARIZONA EM BUSCA DELA, ISTO NÃO FAZIA MUITO SENTIDO. A ÚLTIMA VEZ QUE CONVERSARAM, MOIRA FEZ QUESTÃO DE AGIR DE MODO OBSTINADO E DEMONSTROU SUA FELICIDADE, POR ESTAR COM QUEM GOSTAVA. MAS, SE ERA ASSIM, POR QUE NÃO ATENDIA SUAS LIGAÇÕES? POR QUE NÃO ATENDIA E APENAS VOLTAVA A REPETIR QUE ESTAVA BEM E FELIZ? E O QUE FAZIA AINDA MENOS SENTIDO, ERA A AUSÊNCIA DO SENTINELA, QUE DEVIA TER REGRESSADO PARA FAZER SEU RELATÓRIO. ONDE ESTAVA KRYTAN? ELE ERA O ÚNICO QUE PODIA DIZER COM EXATIDÃO TUDO SOBRE MOIRA, POIS ESTE ERA SEU TRABALHO.
ELA SE AFASTOU UM POUCO DOS CONVIDADOS, BUSCANDO RESPIRAR UM POUCO DE AR PURO. A JANELA AMPLA COM UM BELA VISTA PRO JARDIM ESTÁ ABERTA E ALI, ELA FAZ A PAUSA. MAS, SUA BUSCA POR TRANQUILIDADE É FRUSTRADA INESPERADAMENTE, QUANDO VÊ MICHAEL E VERUSKA JUNTOS. NÃO SOMENTE JUNTOS, MAS TROCANDO UM BEIJO APAIXONADO. DE TODAS AS LOUCURAS QUE VERUSKA HAVIA FEITO, AQUELA ERA A MAIS ATORDOANTE. SABIA QUE TINHA SIDO COMPLACENTE E ATÉ NEGLIGENTE COM A EDUCAÇÃO DELA. MAS, ISSO LHE PARECEU SER O MODO DE ALIVIAR UM POUCO SUA CONSCIÊNCIA EM RELAÇÃO A MOIRA, COM QUEM SEMPRE FOI MUITO RÍGIDA. SEMPRE CONTROLOU MOIRA DE MODO IMPLACÁVEL, EVITANDO QUE ELA SE ENVOLVESSE EM ROMANCES TOLOS E SEM FUTURO. MESMO QUE MOIRA FICASSE TRISTE E SE SENTISSE INJUSTIÇADA POR ISSO, ELA NÃO MUDOU SEU MODO DE EDUCÁ-LA. FEZ ISSO, PARA SEU PRÓPRIO BEM. QUANDO ELA ACABOU SENDO INTERNADA EM UM CLÍNICA, ISTO A DEIXOU MUITO ABALADA, COMO SE AINDA TIVESSE FALHADO, APESAR DE TODOS OS SEUS ESFORÇOS NO DECORRER DE SUA VIDA, PARA MANTÊ-LA SOB CONTROLE E LONGE DE DECEPÇÕES AMOROSAS. INTERNÁ-LA NA CLÍNICA PSIQUIÁTRICA FOI UM SACRIFÍCIO SUPREMO, MAS FOI UMA MEDIDA EXTREMA PARA TRATAR MOIRA DE SUA DESILUSÃO. QUIS EVITAR TER QUE IR AINDA MAIS LONGE PARA ALIVIAR MOIRA DE SEU SOFRIMENTO. MOIRA E VERUSKA ERAM MUITO DIFERENTES UMA DA OUTRA. ALÉM DE SER DEZ ANOS MAIS NOVA, VERUSKA FOI DEIXADA POR ELA, SOB A SUPERVISÃO DE ERIC, O PAI.
AGORA, SEU MAIOR RECEIO ERA QUE MOIRA ESTIVESSE NOVAMENTE SOFRENDO, SÓ QUE NÃO QUERIA SUA AJUDA E TALVEZ POR ISSO, ESTIVESSE FUGINDO, NÃO DE UM HOMEM, OU DE UMA NOVA DESILUSÃO, MAS SIM DELA! SUA MÃE.
- QUERIDA, OS STERNS ESTÃO DE SAÍDA, VENHA SE DESPEDIR - DIZ ERIC, TRAZENDO-A DE VOLTA AO MOMENTO PRESENTE.
- CLARO - ARMOU DE NOVO O SORRISO MECÂNICO E O ACOMPANHOU.
KATIE
TAMPOUCO NA CASA DE RYAN, AS COISAS IAM BEM. KATIE RECONHECIA CADA VEZ MENOS, O PAI. APESAR DO DISCURSO FEITO POR ELE, SOBRE ACEITAÇÃO DA REALIDADE, ELE NÃO PARECIA ESTAR FAZENDO ISTO. ELE NÃO DORMIA E NÃO COMIA, DESDE QUE MOIRA HAVIA PARTIDO. NÃO SAÍA DE CASA, SÓ FICAVA NO QUARTO OU, NO SÓTÃO. NÃO FALAVA COM OS AMIGOS, NÃO ATENDIA O TELEFONE. PAULINE FOI VÊ-LO, MAS ELE ATÉ RECUSOU SEU CHÁ. SUA APARÊNCIA ERA DESLEIXADA, SEM SE BARBEAR DIARIAMENTE OU TROCAR DE ROUPA. NÃO TIRAVA O ROUPÃO SURRADO, QUE USAVA POR CIMA DO PIJAMA.
KATIE ESTAVA COM TOM NA COZINHA, ARRUMANDO A LOUÇA LAVADA NOS ARMÁRIOS QUANDO ALGUÉM BATE NA PORTA. ELA VAI ABRIR E ANTES MESMO DE ABRIR, RECONHECE QUE É MONICA, DO OUTRO LADO DA TELA DA PORTA.
- MONICA? ENTRE! - SORRI CONTENTE, POR RECEBER ALGUMA VISITA, ALÉM DE LINDSAY OU PAULINE, NA CASA.
MONICA ENTRA E CARREGANDO UMA TRAVESSA DE LOUÇA, DIZ:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasíaESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...