CAPÍTULO 27

27 5 4
                                    


RYAN E MOIRA

-  NÃO QUERO QUE ELES SE METAM ENTRE NÓS, RYAN. PARECE QUE JÁ TEMOS INIMIGOS NOS RONDANDO O SUFICIENTE.

-  E NÃO ME ACHA CAPAZ DE LIDAR COM ELES? ESTÁ ENGANADA, EU POSSO...

-  EU SEI QUE PODE. - SEGUROU A MÃO DELE POR CIMA DA MESA, COM CARINHO - NÃO SE TRATA DE VOCÊ, SE TRATA DE MIM E ELES. EU PROMETO QUE VOU PENSAR, APENAS ME DÊ ALGUM TEMPO. QUERO FICAR MAIS TEMPO, COM VOCÊ E KATIE, ENQUANTO ISSO. NÓS PASSAMOS POR MUITA COISA ONTEM E MAL ACABAMOS DE NOS ENTENDER DEFINITIVAMENTE. GOSTARIA DE APROVEITAR UM POUCO MAIS ESSES DIAS À FRENTE. O QUE ME DIZ? - ELA LHE DÁ UM OLHAR SUPLICANTE, ESPERANDO APAZIGUÁ-LO.

- TUDO BEM. MAS SUPONHO QUE VAI QUERER SE PREPARAR PARA PARTIR. DESPEDIR-SE OU CONCLUIR ALGUMA COISA EM SEU ESCRITÓRIO EM NOVA IORQUE. OU, VAI APENAS DESAPARECER? NÃO VAI AO MENOS SE DESPEDIR DE SUA IRMÃ?

-  EU GOSTARIA DE NÃO TER QUE DECIDIR SOBRE NADA POR ALGUM TEMPO. VOCÊ DISSE QUE DEPOIS DO FESTIVAL, IRÁ CONVERSAR COM KATIE E LHE CONTAR TUDO. O CASO DELA ME PREOCUPA MAIS DO QUE MEUS ASSUNTOS FAMILIARES. VAI SER BEM COMPLICADO, NÃO VAI?

-  SIM. NÃO FAÇO IDEIA DE COMO KATIE VAI REAGIR QUANDO SOUBER DE TUDO. 

-  E EU, VOU TER QUE ENCONTRAR UM MEIO DE DIZER A ELA QUEM SOU. MAS, APÓS ESSES DIAS, ELA TEM SE MOSTRADO MAIS E MAIS INTERESSADA EM CONHECER A MÃE. AINDA À POUCO LÁ NO QUARTO, ENQUANTO ME PEDIA PARA FICAR, FALOU QUE QUER CONHECÊ-LA.

RYAN SORRI SATISFEITO, E DIZ:

-  ISSO É MARAVILHOSO!

-  SIM, É - ELA TAMBÉM SORRI, AINDA QUE SEJA UM DESAFIO À FRENTE.

-  NÃO SE PREOCUPE TANTO. VOCÊ ENFRENTOU E MATOU UM RINOKS, PODE FAZER O QUE ESTIVER DECIDIDA A FAZER, ACREDITE.  - ELE DIZ, PARA LHE DAR CONFIANÇA.

ELA ENTÃO FRANZE A TESTA LIGEIRAMENTE AO REPASSAR O EVENTO E DIZ, INTRIGADA:

-  EU NÃO SEI COMO FUI CAPAZ DE FAZER AQUILO, NÃO NEM CAPAZ DE MATAR UMA BARATA, QUANTO MAIS AQUELA COISA MONSTRUOSA! PARECEU QUE DE REPENTE, NÃO ERA EU MESMA. FOI ESTRANHO...

-  ADRENALINA. - ELE JUSTIFICA, RECEANDO QUE ELA PENSE MAIS A RESPEITO - FOI UMA REAÇÃO NORMAL, ENTRE LUTAR OU MORRER. AINDA QUE TENHA MEDO DE UMA BARATA, NÂO É UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE. FOI INSTINTO. QUERIA SE PROTEGER E ME PROTEGER. MÃES SÃO CAPAZES DE FAZER COISAS INIMÁGINÁVEIS PARA SALVAR SUAS CRIAS E A MATILHA. 

-  FOI ISSO, CERTO?  - ELA O ENCARA, UM TANTO ASSUSTADA CONSIGO MESMA, AO REPASSAR MENTALMENTE O QUE FEZ.

-  CLARO - ELE GARANTE E VOLTA AO ASSUNTO ANTERIOR - KATIE, TEM UM CORAÇÃO CALOROSO E GENTIL. ACHO QUE CONSEGUIRÁ SE ENTENDER COM ELA.

-  ELA É COMO VOCÊ - ELA SORRI MEIGAMENTE, PARA ELE.

ELE BEIJA SUA MÃO E COM UM SORRISO CONVIDATIVO E IRRESISTÍVEL, DIZ:

-  QUE TAL SAIRMOS DA COZINHA E IRMOS PARA UM LUGAR MAIS CONFORTÁVEL?

-  VOCÊ ESTÁ BEM AGORA? ESTAVA FERIDO HÁ MENOS DE 24 HORAS. FIQUEI TÃO PREOCUPADA! E COM MÊDO! E COM O SEU IRMÃO AQUI, ME SENTI AMEAÇADA E TENSA. ELE É ASSUSTADOR!

-  DE QUE SERVIRIA UM GUARDIÃO, QUE NÃO IMPONHA TERROR E MEDO AOS INIMIGOS? ESSE É O PAPEL DELE. MAS, ELE NÃO FARIA MAL ALGUM A VOCÊ OU A KATIE, PELO MENOS NÃO FISICAMENTE. - ELE SE LEVANTA E SEGURANDO A MÃO DELA, A LEVANTA EM SEUS BRAÇOS E CONTINUA A DIZER, SORRIDENTE - DEIXE-ME PROVAR QUÃO BEM ME SINTO, MINHA RAINHA! - E SAI DA COZINHA COM ELA NO COLO, AMBOS RINDO COM O MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO. RYAN A FAZ RIR MAIS, QUANDO DÁ UNS GIROS COM ELA, ENQUANTO SE ENCAMINHA ESCADAS ACIMA. E QUANDO ESTÃO NA FRENTE DA PORTA, ELE A ABRE COM UM PONTAPÉ E DEPOIS AMBOS CAEM JUNTOS NA CAMA. 

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora