KATIE E TOM
QUANDO KATIE E TOM SAÍAM FINALMENTE DE CASA, AINDA DISCUTINDO, ALGUÉM SURGE EM SEU CAMINHO, FEITO UM FANTASMA.
- VÃO SAIR TÃO TARDE, CRIANÇAS? O QUE É? UMA FESTA À FANTASIA? - REPARA NO QUE KATIE E TOM ESTÃO USANDO.
TOM SE PÕE NA FRENTE DE KATIE, POR REFLEXO E ENTÃO IDENTIFICA O VIZINHO: EDMOUND NELSON. DIZ:
- SR. NELSON, É O SR. NO MEIO DA NOITE? - OLHA PARA ELE CAUTELOSAMENTE, VENDO-O MUITO BEM, MESMO NO ESCURO, SEGURANDO UM GUARDA-CHUVA. - E NO MEIO DA CHUVA? VAI PEGAR UMA PNEUMONIA OU QUALQUER OUTRA DOENÇA DE GENTE VELHA E MORRER!
- TOM! - CENSURA-O, KATIE, QUE TENTANDO SER SIMPÁTICA, PROSSEGUE - NÓS ACORDAMOS O SR.? ESTAMOS SAINDO ESCONDIDOS, MEU PAI ESTÁ DORMINDO. NÓS VAMOS MESMO A UMA FESTA... - RI FRACAMENTE, QUERENDO CONVENCÊ-LO.
- VENHAM COMIGO ATÉ MINHA CASA AGORA MESMO - NELSON DIZ, MUDANDO COMPLETAMENTE O TOM E A POSTURA.
KATIE E TOM O OBEDECEM E O SEGUEM EM SILÊNCIO. APÓS ENTRAREM, ELE FECHA A PORTA. TOM LOGO SE COLOCA DEFENSIVAMENTE NA FRENTE DE KATIE, ALERTA.
- EU OUVI VOCÊS DOIS DISCUTINDO POR HORAS SOBRE O PLANO DE IR NA CASA DOS ASCOTT - ELE SE MANTÉM A UMA DISTÂNCIA SEGURA DE TOM, QUANDO FALA.
- OUVIU? - KATIE DIZ, OLHANDO PARA ELE POR DETRÁS DE TOM, COM ESPANTO.
NELSON SOLTA UM SUSPIRO, COMO QUEM ESTÁ CANSADO E REVELA:
- ESTÁ NA HORA DE EU ME IDENTIFICAR, UMA VEZ QUE ME SINTO UM TANTO CULPADO SOBRE O QUE FIZ. - REPARA NOS OLHARES INTERROGATIVOS DOS DOIS E CONTINUA SE EXPLICANDO - EU ACHEI QUE ESTARIA AJUDANDO AO IMPERADOR, SE DISSESSE QUE VI MOIRA DEIXANDO ELE POR CONTA PRÓPRIA. QUERIA QUE ELE SE RECUPERASSE MAIS RÁPIDO. MENTI. EU NÃO VI ABSOLUTAMENTE NADA, PORQUE ESTAVA ASSISTINDO AO JOGO. CONTUDO, MENTIR NÃO FOI NADA ÚTIL. TALVEZ, ELE TENHA ATÉ FICADO PIOR. AGORA, TUDO PARECE FORA DE CONTROLE E NÃO SEI PORQUE O DRAKNOSS NÃO ESTÁ AQUI PARA AFASTÁ-LO DO PERIGO, QUE É ZELDA.
- COMO SABE DE TUDO ISSO... - DIZ KATIE, IMPRESSIONADA - É UM DE NÓS?
ELE SUPREENDE OS DOIS AO ARRANCAR UMA MÁSCARA DO ROSTO E REVELAR SUA REAL APARÊNCIA. SUA POSTURA AGORA É FIRME E SEU ROSTO MAIS JOVEM. DIZ:
- SIM, SOU AURORIANO. SOU UM OBSERVADOR OFICIAL DO CONSELHO DE AURORA, OU SEJA, TRABALHO PARA O GOVERNO. ESTOU AQUI DESDE QUE VOCÊS: OS BRADFORD, CHEGARAM. ESTOU EM UMA MISSÃO. TIVE QUE TRABALHAR INCÓGNITO, NÃO DEVIA ME ENVOLVER. EU APENAS ENVIO RELATÓRIOS, PREENCHO DOCUMENTOS SOBRE AS ATIVIDADES DIÁRIAS DO IMPERADOR, EM TOTAL SIGILO. MAS HOJE, UMA VEZ QUE AS COISAS CHEGARAM A ESTE PONTO E ACHO QUE EM PARTE POR MINHA CULPA, IREI AJUDÁ-LOS. TAMBÉM SOU MILITARMENTE TREINADO. SE VÃO À CASA DOS ASCOTT EM BUSCA DE PISTAS, COM ESSSA CHUVA, EU OS LEVAREI NO MEU CARRO.
- CHEGAREMOS MAIS DEPRESSA VOANDO. UM CARRO PODE ATRAIR ATENÇÃO - DISCORDA TOM, DANDO UMA CHECADA EM SUA ARMADURA NOTURNA. ESTA É ESCURA, NADA NELA BRILHA, COMO A QUE USOU ANTERIORMENTE. O TRAJE SE ADAPTAVA AUTOMATICAMENTE A CIRCUNSTÂNCIAS DESFAVORÁVEIS.
- VAI DEIXAR QUE SUA DAMA SE MOLHE? - NELSON DIZ EM CONTRAPARTIDA, TESTANDO-O.
- MINHA DAMA É TAMBÉM UMA GUERREIRA, ELA SABE DOS RISCOS ENVOLVIDOS E CONFIA EM SI MESMA. ALÉM DISSO, ELA CONFIA EM MIM, SEU GUARDIÃO - ELE RESPONDE, COM ORGULHO E AUTOCONFIANÇA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasyESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...