Capítulo 15

1.8K 195 34
                                    


POV ELLIE

Já faz duas semanas desde que fiz a audição para baterista, desde lá eu e Elijah ficamos amigos, não temos nenhuma aula juntos, mas conversamos bastante nos corredores, principalmente porque o armário dele fica há alguns passos do meu, e também na hora da saída. Uma certa vez a minha mãe Emma se atrasou e chegou alguns minutos atrasada, então ele ficou me fazendo companhia até ela aparecer, e desde então... bom, pode ser loucura da minha cabeça, mas acho que minhas mães andam se atrasando demais para me buscar na escola, ou pode ser alguma mera coincidência. Sei lá, minhas mães costumam dividir o mesmo neurônio as vezes, e não duvido que isso seja algo planejado.

Falando nas minhas mães, bom... é claro que a versão Jenna sem pensar tanto no trabalho não iria durar muito, na verdade mal durou uma semana. Minha mãe Emma finge que não está acontecendo nada, mas eu já percebi que ela anda com a paciência no limite para os telefonemas, reuniões e roteiros que minha mãe Jenna anda priorizando. Na verdade, eu estou observando tudo isso na minha, ainda estou pisando em ovos com a minha mãe Jenna por causa do que eu aprontei, e não quero arrumar mais confusão para o meu lado.

- O Sr. Thompson está indo colocar o resultado das audições no mural – Isla correu na minha direção junto com Shanti e Tom depois que o sinal tocou.

- Já? – Olhei assustada fechando o meu armário e abraçando o meu caderno contra o meu corpo.

Isla saiu correndo e nós três corremos atrás dela, assim que dobramos no corredor eu vi Elijah parado de frente para o mural, segurando as alças da mochila.

- E ai? – Perguntei para ele, mas ele não respondeu nada, apenas deu um passo para trás e eu pudesse ver o papel junto com os outros alunos que se aglomeravam.

Coloquei meu dedo sobre a palavra baterista e deslisei para o lado, passando sobre os pontinhos até ler meu nome completo.

- Ellie June Ortega Myers – li baixinho – eu passei – olhei para trás, para os meus amigos, chocada, rindo – eu passei, eu consegui.

Eles pularam ao meu redor, abraçados a mim e Tom me ergueu.

- É... parabéns, Ellie – Elijah falou com as mãos nos bolsos e Tom me colocou no chão, olhando para ele com cara de poucos amigos e eu não entendi o motivo de sua reação.

- Obrigada – falei sorrindo, um pouco ofegante.

- Vamos indo, né galera? Já deu nossa hora – Isla empurrou Tom e Shanti para longe.

- Sinto muito por... por você não ter conseguido entrar – estalei meus dedos um pouco envergonhada.

- Você mandou bem na bateria, foi merecido, mas... quem disse que eu não entrei? – Ele riu com as mãos ainda nos bolsos da frente do seu jeans rasgados no joelho.

- Como assim?

Elijah pegou minha mão e me puxou para frente do mural e apontou para o nome ao lado da palavra guitarrista.

- Sr. Thompson me colocou como guitarrista – ele falou com um sorriso largo no rosto – a gente entrou – ele riu e esticou a mão em minha direção para eu bater e pararmos de mãos dadas como uma queda de braço e me puxou para um abraço.

Eu nunca tinha abraçado o Elijah e sinceramente não me senti desconfortável com isso, eu estava feliz, eu tinha conseguido, era um problema a menos para eu resolver, mas só quando ele me abraçou eu percebi o quanto eu era pequena ao lado dele.

- É... acho melhor a gente ir na recepção – ele falou meio tímido depois que nos afastamos – tá mandando a gente passar lá para pegar a carta de aceitação – ele apontou para a circular presa no mural.

Nossa filha Ellie JuneOnde histórias criam vida. Descubra agora